Missão


Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.  Efésios 6:16-17

A Igreja Militante representa o corpo de fiéis peregrinos na terra. Sua missão, além de levar a Luz do Evangelho de Cristo à todos os homens, é também a de lutar o Bom Combate da Fé. Os fiéis, tais e quais ‘Soldados de Cristo’, lutam não apenas para obterem a vitória contra o pecado, mas em defesa da Igreja de Cristo. Devemos nos lembrar, entretanto, que ao contrário do inimigo de Deus, a Igreja Militante pratica o Bom Combate pelo amor e a caridade Cristã.

“Mas eu vos digo: amai os vossos inimigos,  fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos perseguem e caluniam”. (Mateus 5:44)

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça: Porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e vos perseguirem, e falarem tudo o que é mal contra vós, falsamente, por amor de mim. Seja feliz, e regozijai-vos, a vossa recompensa será muito grande no céu. Porque assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. … Vós sois a luz do mundo. Uma cidade situada sobre um monte não pode ser escondida. Não se acende uma vela para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, para que brilhe a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. “ (Mt 5:10-12,14-16)

Essa mensagem é repetida por São João Maria Vianney:

“Se você quer pertencer inteiramente a Deus você deve estar preparado para ser desprezado e rejeitado pelo mundo. Bem-aventurado aquele, meus amigos, que pertence a eles, e que segue os passos do Senhor, com coragem e carrega a sua cruz com paciência. É só assim que nós podemos obter a felicidade de alcançar o céu.”

Os Três Estados da Igreja de Cristo

A Igreja é o Corpo Místico de Jesus Cristo, onde o Senhor é a cabeça e nós os membros.

792. Cristo «é a Cabeça do Corpo que é a Igreja» (Cl 1, 18). Ele é o Princípio da criação e da Redenção. Elevado à glória do Pai, «tem em tudo a primazia» (Cl 1, 18), principalmente sobre a Igreja, por meio da qual estende o seu reinado sobre tudo quanto existe.

521 “Pela sua Encarnação, o Filho de Deus uniu-Se, de certo modo, a cada homem» (208). Nós somos chamados a ser um só com Ele; Ele faz-nos comungar (partilhar), enquanto membros do seu corpo, em tudo o que Ele próprio viveu na sua carne por nós, e como nosso modelo: «Devemos continuar a completar em nós os estados e mistérios da vida de Jesus e pedir-Lhe continuamente que Se digne consumá-los perfeitamente em nós e em toda a sua Igreja […]” – (Catecismo da Igreja Católica – CIC)

795. Cristo e a Igreja são, pois, o «Cristo total» (Christus totus). A Igreja é una com Cristo. Os santos têm desta unidade uma consciência muito viva: […] – (Catecismo da Igreja Católica – CIC)

Portanto, a Igreja significa a totalidaddde do Corpo de fiéis, incluindo não apenas seus membros vivos na terra, mas também aqueles no Céu e no Purgatório, pelos quais se forma a Comunnhão do Santos. Considera-se pois, que a Igreja apresente três estados: Igreja Militante, Igreja Padecente, Igreja Triunfante.

954. Os três estados da Igreja. «Até que o Senhor venha na sua majestade e todos os seus anjos com Ele e, vencida a morte, tudo Lhe seja submetido, dos seus discípulos uns peregrinam na terra, outros, passada esta vida, são purificados, e outros, finalmente, são glorificados e contemplam “claramente Deus trino e uno, como Ele é”» (513):

«Todos, porém, comungamos, embora de modo e grau diversos, no mesmo amor de Deus e do próximo, e todos entoamos ao nosso Deus o mesmo hino de glória. Com efeito, todos os que são de Cristo e têm o seu Espírito, formam uma só Igreja e n’Ele estão unidos uns aos outros») (514). – (Catecismo da Igreja Católica – CIC)

15 respostas para Missão

  1. Rodrigo disse:

    Parabens Hellen. Gostei muito do site, gostei dos conteúdos. Deus a abençoe e Deus abençoe nossa querida Igreja Católica e Maria nossa querida Mãe interceda por nós junto ao seu amando filho Jesus.
    Continue Evangelizando & Defendendo a fé Católica.

    Curtir

    • Rodrigo disse:

      Jesus tenha compaixão de nós católicos já que somos a Besta pelo seu video. O Senhor Deus vai mostrar a seu tempo a verdadeira besta. Enquanto nos cristãos ficamos nos acusando e perdendo tempo em discussões que não levam a nada o Islã está promovendo o terror contra o mundo, vitimando pessoas inocentes em nome de um deus. Irmãos em Cristo reflitamos sobre isto antes que o pior aconteça conosco, nossos filhos e netos.

      Curtir

  2. rosangela disse:

    Gostaria de saber a igreja Católica ela adora os santos ,como fica então ,se temos que adorar somente ao nosso Senhor Jesus Cristo ,não estou condenando so quero saber,tirar essa duvida,desde ja agradeço

    Curtir

    • Hellen disse:

      Prezada Rosangela
      Os católicos adoram a Deus, somente.

      Curtir

    • Lucas Henrique disse:

      Olá, Rosângela

      O sentido da palavra adoração está intimamente ligado ao sacrifício, é impossível entendê-lo sem essa associação. Vale notar que o Novo Testamento é escrito numa época o Império Romano abarcava diversas religiões politeístas e cada culto à essas divindades era feito com o sacrifício: Invictus, Zeus, Marte, etc. todos eram adorados, pois a eles era feito o sacrifício de um boi, ou um porco. Caim e Abel fizeram o sacrifício lá no início de Genesis para realizar o culto de adoração (Gn 4). É mais interessante notar que, quando os espanhóis chegaram na América no Séc. XIV, encontraram a mesma associação entre adoração e sacrifício sendo praticada pelos Incas.
      Cabe problematizar:
      1 – Quando a Igreja realizou algum sacrifício em nome de Maria ou de outro santo?
      R: Nunca.
      2 – Qual o culto de adoração que a Igreja presta?
      R: O santíssimo sacramento da Eucaristia, a renovação do sacrifício de Jesus Cristo.
      3 – Qual o culto que a Igreja presta aos santos?
      Aos santos, é prestado o culto de dulia, a exceção é Maria Santíssima, que recebe o culto de hiper dulia.

      Espero ter ajudado, que Deus a abençoe.

      Curtir

  3. Daniel Felix disse:

    Muito obrigado por esse site maravilhoso!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nem uma Igreja trás salvação !
    A salvação vem com ás obras pessoas de cada um e no seu dia a dia podendo ser vista não pelo homem que o soberbe-se e deixa a obra humana e sem fundamentação claro do porque foi feita!!
    A verdadeira obra vem como viemos a essa terra como um milagre que contraria tudo e a todos e só engrandece a quem ela merece o ETERNO…o EU SOU …TODO PODEROSO …

    Curtir

    • Hellen disse:

      A Igreja eh o corpo Mistico de Cristo. A Cabeça não se separa do Corpo. Se não consegue entender o conteudo teológico do Cristo Total, aconselho que se aprofunde em seu estudo. Cristo eh Quem salva. O texto acima nada disse para contradizer isso, contudo, eh pela igreja que ele oferece essa Salvação. Leia e reflita sobre essa verdade. Aqui não foi dito que não eh possível obter-se a salvação a parte da Igreja. MAS sim que ela e o veiculo primário da salvação ofertada por Deus.

      Paz do Senhor

      Curtir

  5. Gostaria de a minha indignação a certos ditos evangélicos que por ecimento de conhecimento da história falam sobre coisas que não conhece o por ignorancia ou pelo fato de os seus pastores omitirem a verdadeira histórias sobre o tema supracitado pois não é interesante que voces saibam que a inquizição existiu em todos o religiõs por o inumera atrocidades praticada por martinho lutero pelos muçumanos e tantos outras e pra a sua informação atéos ateus tiveram a inquizição por exemplo Mao tsetung stalin fidel castro hitle na alemanha entaõ deixem de falar do que naõ sabem e procurem se informar pois diz o PAI PERDOA-LHES NÃO SABEM O QUE FAZEM E ANTES QUE DIGAM QUE NÃO É ASSIM QUERO QUE NÃO SOU DECORDOR DA BIBLIA E NÃO DEIXO ME INDUZIR POR TUDO QUE FALAM POIS GRAÇAS A DEUS PELO LIVRE ARBITREO QUE DEUS CONCEDEU AO HOMEM COISA QUE VOCêS AMIGOS AINDA NÃO PERCEBERAM POIS ISSO É ATÉ COMPREENCIVEL VOCÊS SÃO REGIDOS PELA SOLAESCIPTURA A QUAL OS SEUS RESPECTIVOS PASTORES ADOTARAM E INCUTEM NAS SUAS CABEÇA A SEQUINTE TEORIA “SE TÁ Na BIBLIA EU CREIO SE NÃO TÁEU NÃO CREIO” ISSO FAZ COM QUE FIQUE RESTRITO AO QUE TÁ NAS ESCRITURAS IMPOSIBILITANTO QUE SAIBAM A VERDADEIRA LUDA BIBLIA SÓ PRA PRA ILUSTRAR DIGO-LHES QUENUM PERIODO DE 1500 ANOS FICAMOS SEM A QUE SO FOI IM PRESSA POR GUTENBERG E AS SAGRADAS ESCRITURAS SÓ FOI CONCLUIDA 65 NOS DEPOIS QUE NOSSO SENHOR ASCENDEU AOS CÉUS PEGUNDO-LHES NESSE PERIODO NINGUÉM FOI SALVO?E OUTRA COISA DEPOIS A BIBLIA ERA ESCRITA MANUSCRITAMENTE PELE DE CARNEIRO E ERAM ESTREMAMENTE CARA E POUCAS PESSOAS PODIAM POSSUI-LAS E MAIS PELOS CAULCULOS DE PESQUIZADORES SE LEVAVA UMS 20 ANOS PARA SER ESCRITAS ASSIM SENDO PREZADOS AMIGOS DEPEÇO-ME DE MANEIRA RESPEITOSA E DEIXO-LHES UMA FRATERNO ABRAÇO PAZ E BENÇÃO.

    Curtir

  6. André Vieira disse:

    sou Evangélico Luterano e me senti desrespeitado pelo Site, tenho certeza que se eu criasse um Site colocando todas as barbaridades cometidas pela a Igreja Católica da qual eu (respeito muito) eu seria perseguido, mas em fim briga e discussões desnecessárias não levam a nada, eu tenho uma pergunta bem básica ao povo Católico vulgo (Igreja Correta), qual é o Primeiro Mandamento de Cristo?

    Caso alguém não lembre eu posso ajudar;

    Eu sou o Senhor teu Deus e não terás outros Deuses diante de mim! (CRISTO)!

    Quantos Deuses e Deusas temos na Igreja Católica? A não são Deuses são auxiliadores, Jesus algum dia precisou de algum auxiliador? Quem é o Único que pode te conduzir a Salvação?

    PAPA, SÃO PEDRO, SÃO PAULO, SÃO JOÃO,SÃO THIAGO, SANTO EXPEDITO, SÃO MATHEUS, SÃO MARCOS, SÃO LUCAS, SANTO ANDRÉ, SANTO ANTÔNIO, NOSSA SENHORA APARECIDA, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, não mas são só auxiliadores segundo os Católicos que eu respeito, não é minha intenção de ofender ninguém, quero que fique claro!
    Bom santuário de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Caravággio, Nossa Senhora dos Navegantes, prestam cultos, adoram imagens, cometem idolatria, se dobram diante de imagens, quem não conhece a Bíblia? Martinho Lutero? Martinho Lutero é Santo, é perfeito, claro que não, mas quando o Papa aprova absurdos, é como se Deus concordasse, quero deixar claro aos Católicos e Evangélicos, a Bíblia é a mesma! Falam tanto da Bíblia mas quando querem que alguma iniquidade seja aprovada, mandam para o concílio do Vaticano, não consultam as escrituras ou seja se o Papa aprovar beleza é Deus que está aprovando, o Papa é a brecha da lei, meus amigos Católicos e ateus que tenho muitos, esqueci dos Umbandistas também que tenho 2 e os adoro, desculpem pelas duras palavras, eu não vou mudar nem converter ninguém, só Cristo pode fazer isto, mas por favor, não tirem palavras fora do contexto para ofender um ao outro, para a ciência a verdade absoluta é o experimento para o Cristão é a Bíblia, a na Bíblia só existe um ponto de vista: o De Deus (Cristo), o nosso ponto de vista não interessa, a Bíblia não é como a justiça Brasileira que é cheia de brecha, como diz o filósofo Arnaldo Cezar Coelho: A regra é clara, mas você não é obrigado a seguir se não quiser, você é livre pra fazer suas escolhas.

    abraço e que a Paz de Cristo esteja com todos!

    Nem precisa dizer que o moderador vai tirar meu comentário do Site, mas tenho certeza que antes disso ele vai ler e ser tocado pelo verdadeiro Deus que é Cristo!

    Obrigado queridos!

    Curtir

    • Helen disse:

      Caro André Vieira,

      Obrigada pela visita ao nosso blog, bem como pelo seu comentário.
      Em primeiro lugar, lamentamos que tenha-se sentido ofendido pelo nosso post. Infelizmente, o sentimento ao qual se refere é algo que nós católicos estamos bastante acostumados. Afinal, somos vítimas de incontáveis acusações e críticas à nossa fé. Basta uma busca rápida na internet para confirmar o que digo. Há sites de toda ordem, inclusive Luteranos, que dedicam páginas e páginas com texto insultantes à fé católica. Um dos motivos da existência deste blog é, portanto, a defesa da fé, através da refutação dos insultos proferidos contra o catolicismo e, em alguns casos, através da divulgação dos erros daqueles que nos acusam.

      De qualquer modo, enfatizo, isso não é o objetivo maior do nosso site. Nossa missão primordial é a de evangelizar católicos praticantes, mas principalmente aqueles que afastados da fé. Acreditamos que o conhecimento das verdadeiras doutrinas católicas é a melhor maneira de nos afastarmos até das mais remotas possibilidades de abandonar a verdadeira Igreja.

      Agora, vamos aos seus comentários:

      «Qual é o Primeiro Mandamento de Cristo? Caso alguém não lembre eu posso ajudar; Eu sou o Senhor teu Deus e não terás outros Deuses diante de mim! (CRISTO)!

      Quantos Deuses e Deusas temos na Igreja Católica? A não são Deuses são auxiliadores, Jesus algum dia precisou de algum auxiliador? Quem é o Único que pode te conduzir a Salvação?

      PAPA, SÃO PEDRO, SÃO PAULO, SÃO JOÃO,SÃO THIAGO, SANTO EXPEDITO, SÃO MATHEUS, SÃO MARCOS, SÃO LUCAS, SANTO ANDRÉ, SANTO ANTÔNIO, NOSSA SENHORA APARECIDA, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, não mas são só auxiliadores segundo os Católicos que eu respeito, não é minha intenção de ofender ninguém, quero que fique claro!

      …prestam cultos, adoram imagens, cometem idolatria, se dobram diante de imagens, quem não conhece a Bíblia?

      O sr. diz não querer ofender e, de fato, não ofende. Porque suas insinuações e conclusões são imprecisas, cheias de erros.

      Não adoramos à imagens. Não temos «deusas» algumas. O Cristianismo Católico é uma religião MONOteísta, ou seja tem UM só Deus.

      Não acredita? Leia o nosso catecismo. Os escritos dos papas, os documentos da Igreja. Se lhe faltar tempo, sugiro que leia apenas o nosso credo:

      CREDO

      Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso,
      Criador do céu e da terra,
      de todas as coisas visíveis e invisíveis.
      Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
      Filho Unigênito de Deus,
      gerado do Pai antes de todos os séculos
      Deus de Deus, Luz da luz,
      verdadeiro Deus de verdadeiro Deus,
      gerado, não feito,
      da mesma substância do Pai.
      Por Ele todas as coisas foram feitas.
      E, por nós, homens,
      e para a nossa salvação,
      desceu dos céus:
      Se encarnou pelo Espírito Santo,
      no seio da Virgem Maria,
      e se fez homem.
      Também por nós foi crucificado
      sob Pôncio Pilatos;
      padeceu e foi sepultado.
      Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia,
      conforme as Escrituras;
      E subiu aos céus,
      onde está assentado à direita de Deus Pai.
      Donde há de vir, em glória,
      para julgar os vivos e os mortos;
      e o Seu reino não terá fim.
      Creio no Espírito Santo,
      Senhor e fonte de vida,
      que procede do Pai;
      e com o Pai e o Filho
      é adorado e glorificado:
      Ele falou pelos profetas.
      Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica
      Confesso um só batismo para remissão dos pecados.
      Espero a ressurreição dos mortos;
      E a vida do mundo vindouro.
      Amém.

      Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso,
      Criador do céu e da terra,
      de todas as coisas visíveis e invisíveis.
      Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
      Filho Unigênito de Deus,
      gerado do Pai antes de todos os séculos
      Deus de Deus, Luz da luz,
      verdadeiro Deus de verdadeiro Deus,
      gerado, não feito,
      da mesma substância do Pai.
      Por Ele todas as coisas foram feitas.
      E, por nós, homens,
      e para a nossa salvação,
      desceu dos céus:
      Se encarnou pelo Espírito Santo,
      no seio da Virgem Maria,
      e se fez homem.
      Também por nós foi crucificado
      sob Pôncio Pilatos;
      padeceu e foi sepultado.
      Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia,
      conforme as Escrituras;
      E subiu aos céus,
      onde está assentado à direita de Deus Pai.
      Donde há de vir, em glória,
      para julgar os vivos e os mortos;
      e o Seu reino não terá fim.
      Creio no Espírito Santo,
      Senhor e fonte de vida,
      que procede do Pai;
      e com o Pai e o Filho
      é adorado e glorificado:
      Ele falou pelos profetas.
      Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica
      Confesso um só batismo para remissão dos pecados.
      Espero a ressurreição dos mortos;
      E a vida do mundo vindouro.
      Amém.

      Martinho Lutero? Martinho Lutero é Santo, é perfeito, claro que não, mas quando o Papa aprova absurdos, é como se Deus concordasse, quero deixar claro aos Católicos e Evangélicos, a Bíblia é a mesma! Falam tanto da Bíblia mas quando querem que alguma iniquidade seja aprovada, mandam para o concílio do Vaticano, não consultam as escrituras ou seja se o Papa aprovar beleza é Deus que está aprovando,

      Seria bom se o sr, antes de fazer acusações levianas, especificasse detalhamente quais são os tais absurdos aprovados pela Igreja. Assim o blog poderia responder adequadamente.

      Nem precisa dizer que o moderador vai tirar meu comentário do Site, mas tenho certeza que antes disso ele vai ler e ser tocado pelo verdadeiro Deus que é Cristo!

      Como visto, vosso comentário foi publicado, mesmo que não tenha acrescentado nada de novo às nossas discussões.

      Pax Domini,

      Helen

      Curtir

  7. O MENOR ESCRITOR – SEJA AUTENTICO NA FÉ , PELA DETERMINACAO DAS SUAS ATITUDES , PELOS SEUS ESFORÇOS

    Curtir

  8. Douglas Lemes disse:

    MARIA DISSE A MINHA ALMA E GLORIFICADA AO SENHOR

    Curtido por 1 pessoa

  9. carloslopesh disse:

    Shalom, Helen!
    Teu Blog é realmente uma grande bênção!!!
    É isso mesmo… temos que invadir a internet com a Espada que é viva e eficaz! Temos que evangelizar em todas as frentes, mostrando a nossa felicidade em sermos Igreja Católica Apostólica Romana!!!
    Viva a nossa Santa Mãe Igreja!!!
    Carlos Lopes

    Curtido por 1 pessoa

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s