Santa Teresa descreve o que sentiu quando o anjo lhe apareceu


Os escritos de Santa Teresa de Ávila foram uma luz fulminante na minha conversão. Não posso lê-la sem deixar de me emocionar. Graças a Deus pelos santos católicos; pecadores como nós, ensinam-nos a melhor amar a Cristo Jesus.

Grupo de Oração São José 1 Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Cocaia Guarulhos - SP

No dia 26 de agosto de 1562, a santa de Ávila viveu a famosa “transverberação” e a descreveu assim

Transverberazione Santa Teresa d'Avila assalto del Serafino dardo infuocato misticismo fenomeno

Ver o post original 770 mais palavras

Anúncios

Sobre Hellen

Católica militante, expatriada, mãe e arquiteta e estudante de Direito. Quando há tempo, engajada na "missão" de defender a fé católica e evangelizar aos irmãos católicos, especialmente aqueles afastados da Santa Fé . I am an expat architect, law student and Catholic mommy who's taken on blogging. I've doing this for a few years now and I'm totally hooked up. All for the Glory of God!
Esse post foi publicado em Apologética Católica. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Santa Teresa descreve o que sentiu quando o anjo lhe apareceu

  1. Dragon Ball disse:

    Santos…Só uma pergunta,a devoção excessiva a Maria pode tirar o foco de Deus?

    Curtir

    • Hellen disse:

      O culto à Nossa Senhora é Cristocêntrico. Toda devoção à ela deve levar o devoto a Cristo, seu filho.
      Ela intercede por toda a Igreja, por quem Cristo morreu e conseguiu o penhor da salvação à preço de Seu Sangue preciso. Tanto a Virgem Maria, quanto todos os Santos de Nosso Senhor são exemplo de amor a Ele, Quem nos redimiu, para todos os fiéis que desejam alcançar a perfeição em Cristo.

      Portanto, não, a devoção à Maria não atrapalha o amor e a adoração A Deus.

      Pax

      Curtir

  2. Felipe disse:

    Muitos dizem que quem é católico de verdade tem tendência a virar padre,é verdade?Eu quero ser católico apostólico romano,mas não quero ser padre.

    Curtir

  3. Mistereme Brasileiro disse:

    Muito interessante observar Santa Teresinha e a Tradição seguida pelos Santos em geral.Mas o catolicismo tem um ponto fraco : a infalibilidade papal.Imagino…Se aquele padre gay do vaticano tivesse sido papa ele autorizaria tal união,contradizendo assim vários ensinamentos bíblicos.Seria muito bom se a Igreja observasse apenas a vontade divina e não a humana.Pense bem se a Igreja Católica começar a perder fieis terá que tomar medidas que agrada o povo, para assim continuar a existir.Uma pena… a verdadeira igreja de Cristo não segue as modas que surgem o tempo.Já dizia Nossa Senhora de Fátima : Virão modas que ofenderão muito Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem seguir essas modas. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o Mesmo.”
    Nossa Senhora de Fátima à Beata Jacinta.

    ou com base na própria bíblia : Haverá um tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas de acordo com seus próprios desejos, ajustarão mestres para si, tendo comichão nos ouvidos, e darão as costas à verdade, voltando-se às fábulas. (II Tm. 4,3-4)

    Curtido por 1 pessoa

    • Hellen disse:

      Mistereme, muito interessantes suas colocações, mas um pouco contraditórias… Eu explico, a infalibilidade papal é um dogma muito mal-entendido. As pessoas acham que um papa pode simplesmente “decretar” qualquer convicção como doutrina da Igreja. Não é bem assim!!! TUDO o que a Igreja ensina que NECESSARIAMENTE que estar de acordo ou com a Revelaçao escrita ou com a Tradição dos Padres Apostólicos, ou ambos! Sendo assim, um padre Gay para chegar a ser Papa teria que sê-lo no mínimo em segredo e celibato – e além disso não poderia de modo algum declarar o homossexualismo como comportamento condizente com a fé Cristã, haja visto que a bíblia condena abertamente tal conduta. MESMO tendo em vista o fato do Papa Francisco ter publicamente declarado NÃO julgar aos gays, isso não implica dizer que a homossexualidade de quem quer que seja seja um modelo de conduta moral a ser endorsado pela Igreja. Não discriminar é diferente de apoiar, abençoar.
      Por último o sr fala que a Igreja não deveria se modernizar para agradar aos homens. Isso está correto. A Igreja já está demasiadamente isolada no mundo por suas doutrinas tradicionais. Já perdeu e continua a perder fiéis por conta disso. Sendo assim, a profecia da Virgem ja está a cumprir-se. Não obstante, a Igreja, pela Graça de Deus, segue firme em seus ensinamentos e sua missão de ser o luzeiro ao mundo.

      Curtir

      • É…mas o meu medo é realmente esse… a Igreja seguir os ensinamentos bíblicos.Leia esses versículos :
        Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
        Romanos 1:22-23

        ‘Maldito quem esculpir uma imagem ou fizer um ídolo fundido, obra de artesãos, detestável ao Senhor, e levantá-lo secretamente’.
        Todo o povo dirá: ‘Amém!’
        Deuteronômio 27:15

        “Não terás outros deuses além de mim. “Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
        Êxodo 20:3-4

        Agora,versículos sobre o anticristo :
        Ele me deu a seguinte explicação: ‘O quarto animal é um quarto reino que aparecerá na terra. Será diferente de todos os outros reinos e devorará a terra inteira, despedaçando-a e pisoteando-a. Os dez chifres são dez reis que sairão desse reino. Depois deles um outro rei se levantará, e será diferente dos primeiros reis. Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os seus santos e tentará mudar os tempos e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos e meio tempo. ” ‘Mas o tribunal o julgará, e o seu poder lhe será tirado e totalmente destruído, para sempre. Então a soberania, o poder e a grandeza dos reinos que há debaixo de todo o céu serão entregues nas mãos dos santos, o povo do Altíssimo. O reino dele será um reino eterno, e todos os governantes o adorarão e lhe obedecerão’. “Esse é o fim da visão. Eu, Daniel, fiquei aterrorizado por causa dos meus pensamentos e meu rosto empalideceu, mas guardei essas coisas comigo”.Daniel 7:23-28

        Olha os Dez Mandamentos originais e os compare como o do catecismo :
        Não terás outros deuses além de mim.

        4 “Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.

        5 Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,

        6 mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos.

        7 “Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.

        8 “Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.

        9 Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos,

        10 mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.

        11 Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.

        12 “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.

        13 “Não matarás.

        14 “Não adulterarás.

        15 “Não furtarás.

        16 “Não darás falso testemunho contra o teu próximo.

        17 “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”.

        Bem,isso é só uma questão,não quero atacar o catolicismo,mas acho muitos atritos entre a Igreja e a Bíblia.Tenho medo que Constantino,Teodósio e companhia ilimitada tenham transformado o Cristianismo em paganismo.
        Repito,admiro Santo Agostinho,São Francisco,João Paulo 2,mas pra mim a Igreja Ortodoxa é a mais coerente,pois não muda em nada as suas doutrinas ,as quais possuem mais de mil anos.Eu só queria poder acreditar que essa frase :
        “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18)”refere-se a Igreja Católica Apostólica Romana.

        Curtir

        • Antes de mais nada veja esse vídeo,é muito estranho :

          e depois leia :
          Não possuindo pés, devem ser carregados aos ombros, revelando assim a todos a sua ignomínia. Bem mais, porém, seus servos deveriam envergonhar-se,
          pois se algum deus vier a cair por terra, não poderá por si mesmo levantar-se; virá alguém repô-lo de pé, pois que é incapaz de qualquer movimento. E se o colocarem obliquamente, não poderá erguer-se. São como cadáveres ante as oferendas que lhes trazem.
          Liber Baruch, 6
          OBS : Sei que santos não são considerados como deuses,mas diga a verdade,há idolatria por parte de alguns católicos.

          Curtir

        • Hellen disse:

          Mistereme,

          Que pena que levou acredita nessas coisas. Há muitos erros nos seus comentários, por exemplo, crer que Constantino tenha tido alguma participação na formulação de doutrinas é absurdo!

          Até hoje eu não encontrei uma pessoa que sustentasse que Constantino fosse responsável pela elaboração das doutrinas católicas, que pudesse provar suas reivindicações. Constantino foi sim importantíssimo para o cristianismo, mas não do modo que o sr e tantos outros parecem crer.

          Foi por meio dele que a perseguição aos cristãos no Imperio Romano recebeu uma trégua. Isso é muito bem documentado e não é preciso ler em livro religioso, mas história da antiguidade comum! Antes deles o católicos viviam às escondidas e perseguidos, habitavam as catacumbas, viviam acuados e perseguidos sem cessar. Constantitno estabeleceu a tolerancia à religiao Cristã, nada mais. Agora, partir daí para a conclusão que o Catolicismo tenha tornado-se paganismo, já é um pouco chocante. Aquele que segue a Cristo é cristão. Pagão é o termo usado para designar os que não receberam batismo ou crença em UM Deus Verdadeiro. Onde isso acontece no catolicismo?

          Qto aos Mandamentos, o sr deve ter conhecimento, a propria bíblia oferece duas versões. Há inúmeras traduções dessas versões. Aquela adotada pela Igreja é apenas uma delas. Sugiro que leia as duas versões na Lingua original, depois a compare com as traduçoes feitas em cada lingua da viva existente no mundo. Depois compare se todas as traduçoes são idénticas.

          Pax Domini

          Curtir

          • Hellen,
            Confesso que fico fascinado com a sua fé e a capacidade de defender a mesma.Só fico meio confuso sabe…Queria poder engatar uma fé assim como você faz,mas as aulas de histórias,movimentos protestantes,humor ateu existente na mídia,não me permite isso.
            Paz do Senhor para você também.

            Curtido por 1 pessoa

            • Hellen disse:

              Olá MrM. Deus o abençoe em sua busca pela Verdade! De coração que Ele lhe dê os meios e o desejo sincero de encontrar-se em sua Fé. Sugiro a leitura de Eusébio, um historiador do século III. – A história da Igreja. Paralelamente leia também Josephus, histiador Judeu, dos primeiros séculos, à quem Eusébio faz inúmeras refências em sua referida obra. Finalmente, leia Tertuliano, em sua Apologia da Fé cristã. Beba dessas fontes e terá uma boa base histórica para não mais deixar-se confundir por rumores. Se lhe for possível, consulte a obra do Bem-aventurado Cardeal John H. Newman – Apologia pro Vita Sua. Se nada disso adiantar, leia a obra de Sta Teresa De Avila, a Doutora da Igreja amava a Cristo incondicionalmente. Seus escritos são uma benção a qualquer um!

              Pax Domini!!
              h.

              Curtir

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s