Surrexit Christus hodie!


Cristo Ressuscitou! Em Verdade, Ressuscitou, Aleluia!

"Surrexit Christus hodie!
“Surrexit Christus hodie!

Amigos, nesta Páscoa devemos nos lembrar que Jesus não é apenas uma alma que subiu aos Céus. O Cristo ressuscitado, como afirmou São Paulo, é a primícia de uma Nova Vida. Uma nova natureza humana que apareceu e emergiu.

A Ressureição  não deve ser explicada, como muitos autores modernistas gostariam, meramente como se a ‘Causa’ de Cristo continuasse – isso seria como dizer: ‘Bethoven morreu, mas sua obra continua’… Ninguém dá a própria vida, vai ao confins do mundo para pregar uma matáfora vaga. O que galvanizou os primeiros Cristãos foi o fato que Jesus Crucificado agora Vive de novo.

Devemos também nesta Páscoa evitar um outro problema. Ou seja, o de ver a Ressureição apenas como um retorno à vida temporal (na terra). A saber, Lázaro foi levantado dos mortos, mas morreu de novo. Ele, ao contrário de Cristo, ainda, de certo modo, estava sob o ‘reino’ da morte. Quando Lázaro saiu da tumba, ele ainda vestia as vestes que portava quando posto em sua cova. Ele ainda pertencia, de uma forma mais que simbólica, à tumba.

Agora, não foi isso o que aconteceu na Ressureição. Quando Jesus Ressuscitou dos mortos, quando voltou dos mortos, deixou para trás as vestes que portava na tumba. Jesus agora vive uma Nova Vida, exaltado pelo Poder do Pai. A Sua relação como o tempo e espaço é totalmente diferente. Ele transpõe portas trancadas (Jo 20,19), pode ir e vir como Lhe aprazir…Cristo é a primícia de um novo ser, uma Nova Vida. Ainda é uma vida humana, mas agora é vivida em um tom mais alto de intensidade. Esta é uma boa nova para todos nós, porque isso é o que Deus quer para todos nós: que agora compartilhemos da vida Ressuscitada de Jesus.  Ainda é a nossa vida humana – sim, ainda corporal – mas agora vivida em um nível superior, espiritualizada e glorificada.

Anúncios

Sobre Hellen

Católica militante, expatriada, mãe e arquiteta e estudante de Direito. Quando há tempo, engajada na "missão" de defender a fé católica e evangelizar aos irmãos católicos, especialmente aqueles afastados da Santa Fé . I am an expat architect, law student and Catholic mommy who's taken on blogging. I've doing this for a few years now and I'm totally hooked up. All for the Glory of God!
Esse post foi publicado em Apologética Católica e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s