A Igreja de Cristo é UNA , Santa e dispensa falsas ‘reformas’


O AMOR SEM IGUAL DE JESUS E A PERFEIÇÃO DE SUA OBRA, QUE DISPENSA REFORMADORES PROTESTANTES
====================================================================

Jesus explicou que a verdadeira Igreja tem pecadores e escândalos.

Lucas 17:1-10, “É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos. Acautelai-vos.

Contudo, apesar das nossas fraquezas, Jesus é infinitamente mais santo do que nós, que somos pecadores.

Apesar dos “esforços” dos homens para manchar a igreja de Jesus Cristo, a santidade do Senhor brilha de tal forma intensa que mesmo os pecados de todo o mundo não podem vencê-lo.

Este Senhor Jesus Cristo é indestrutível !!!

E este mesmo Jesus dispensa a ação do homem para “consertar” sua Igreja.

Jesus pessoalmente presta contas de sua Igreja.

Assim, quem creu na promessa de Jesus e quem crê que ele é indestrutível, apesar dos abomináveis pecados dos homens, não precisou de Lutero ou Calvino.

Não foi este mesmo Jesus que garantiu que as Portas do inferno não prevaleceriam sobre sua Igreja ?

Mateus 16:18: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

É este DEUS invencível e que se basta a si mesmo é que desejamos servir.

Conclusão:

Jesus ama com amor sem medida.

Como assim ?

  • .Jesus morreu na cruz para a redenção da humanidade.
  • .Jesus venceu a morte garantindo que todo que aquele que nele crê ainda que morra, viverá para sempre.
  • .Jesus deixou-nos a Igreja: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja..(Mateus 16:18)”
  • .Jesus instituiu o magistério da Igreja para nos guiar neste mundo: “Todavia, se eu tardar, … que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (1Tim 3,15).”
  • .Jesus não nos deixou a mercê de nossos caprichos e falhas e assim não temos a obrigação de interpretar as sagradas escrituras: “NENHUMA PROFECIA É DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR” (II Pe. I, 20).“
  • .Jesus, através de sua Igreja Jesus estabeleceu quem deveria ensinar: “Quem vos ouve é a mim que ouve, e quem vos rejeita é a mim que rejeita; mas, quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou(S. Lucas 10,13-16).”
  • .Jesus pensou até mesmo na liderança que todos deveriam seguir e assim disse exclusivamente a Pedro:
  • “Apascenta as minhas ovelhas(Jo 21,1-19)”
  • “Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. (Mt 16,18-20)
  • “Tu, uma vez confirmado, confirma teus irmãos na fé” (Lc 22,32).
  • .Jesus garante vitória a sua Igreja: Mateus 16:18: “…e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
  • .Jesus admite ser possível que sua igreja produza pecadores e escândalos: Lucas 17:1-10, “É inevitável que venham escândalos.”
  • .Jesus em pessoa presta contas de sua Igreja no tocante aos escândalos: Ainda Lucas 17:1-10: “…mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos. Acautelai-vos.”

Obrigado Jesus por nos ter dado a Igreja.

Se não tivéssemos o magistério da Igreja, como poderíamos ser julgados com justiça ?

Se não aprendemos antes, como poderíamos ser cobrados ?

Graças a ti podemos seguir esta Igreja guiada pelo Espírito Santo de modo que não erra quando ensina, muito embora seus filhos sejam pecadores.

Temos a confiança na tua palavra que nos assegura que vós pessoalmente cuida da tua Igreja de maneira que não precisamos “consertá-la” com as nossas imperfeições, que na verdade causariam mais estragos do que restaurações.

Observamos o protestantismo e suas incontáveis divisões e doutrinas divergentes entre si, para confirmar que ninguém consegue consertar nada.

Jesus, tu és o Senhor que se basta !!!

E a multidão de nossos pecados e toda a luxúria da humanidade em todos os tempos não são capazes de manchar esta Igreja cujo autor és tu, o santo dos santos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo !

Para sempre seja louvado !

Autor: A.Silva com a colaboração de Val Melkis – Livre divulgação, mencionando-se os autores

Anúncios

Sobre Hellen

Católica militante, expatriada, mãe e arquiteta e estudante de Direito. Quando há tempo, engajada na "missão" de defender a fé católica e evangelizar aos irmãos católicos, especialmente aqueles afastados da Santa Fé . I am an expat architect, law student and Catholic mommy who's taken on blogging. I've doing this for a few years now and I'm totally hooked up. All for the Glory of God!
Esse post foi publicado em Apologética Católica e marcado , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para A Igreja de Cristo é UNA , Santa e dispensa falsas ‘reformas’

  1. wylles disse:

    acho que a irmã esta equivocada.
    mim mosta na biblia esse tah de purgatirio??
    isso err história de carochinha, a Bíblia diz que so ah 2caminhos ceu ou inferno.
    Esse tah de purgatório nao ah na biblia.

    Curtir

  2. EDMILSON disse:

    MOYSÉS MAGNO CONHEÇA A LISTA DOS MANUSCRITOS LATINOS DO NOVO TESTAMENTO SÓ COM ISSO AQUI REFUTA TODOS OS MITOS CRIADOS PELOS PROTESTANTES SÉCULOS E SÉCULOS DEPOIS DOS FATOS.

    /
    NOTAS MEU CARO MOYSÉS MAGNO
    A lista dos manuscritos latinos são cópias e manuscritas de traduções dos originais gregos. E de Traduções do Novo Testamento que também são chamados de versões .

    /

    Eles são importantes para a crítica textual , porque às vezes as versões fornecem evidências (chamado de testemunha ) para uma “leitura” mais cedo do grego, ou seja, o texto que pode ter sido perdida (ou preservado apenas muito mal) na tradição grega posterior.

    /

    Também é considerada a hipótese de que, em alguns casos (por exemplo, no caso de o Codex Bezae ), manuscritos latino anteriores podem ter influenciado alguns manuscritos gregos.

    /

    Assim, (acidental ou deliberadamente) algumas leituras latino pode ter atravessado por cima” para o grego. Um exemplo possível é o bem conhecido vírgula Johanneum .

    /

    Manuscritos latinos são divididos em “Old Latina” e Vulgata . Manuscritos latinos antigos (também chamados de Vetus Latina ou Itala ) são assim chamados porque eles não são escritos em latim antigo (ou seja, antes de 75 latino-AC), mas porque eles são as versões mais antigas do Novo Testamento em latim.

    /

    Do ponto de vista linguístico, manuscritos latim antigo do Novo Testamento às vezes pode usar a gramática não-padrão e vocabulário.

    Ao contrário da Vulgata, a tradição Vetus Latina reflete numerosas traduções distintas, similares e não totalmente independentes de vários textos do Novo Testamento, que se estende de volta ao tempo dos autógrafos originais gregos.

    /

    Em 382 AD Jerônomo começou uma revisão da Vetus Latina existente em Latina contemporânea, corrigido contra manuscritos no original grego e hebraico.

    /

    versão de Jerônimo é conhecida como a Vulgata , porque foi no “vulgar” (ou “popular”) Latim de fala cotidiana.

    /

    ESCLARECIMENTO

    A lista dos manuscritos latinos velhos abaixo é baseado em citações no Novum Testamentum Graece (NA27) e O Novo Testamento grego ( UBS 4).

    /

    Cada artigo é identificado pela primeira vez o seu siglum (a primeira coluna, s. , na tabela), conforme determinado pelo aparelho crítico das edições mencionadas. Estas siglas estão relacionadas com o conteúdo, de modo que não são únicos.

    /

    Por exemplo, a letra t refere-se ao Codex Bernensis nos evangelhos , mas Liber comicus em outro lugar.

    /

    Então sigla precisa desambiguação. Na tabela abaixo, isto é feito fornecendo um nome completo. Além disso, o número de série único padrão para cada manuscrito é fornecido. Tomados em conjunto sigla, nome e número de fornecer identificação inequívoca, e algumas informações adicionais sobre o conteúdo, a história ea relação de manuscritos.

    /

    Sigla, existem nomes e números para servir finalidades diferentes escolares. Sigla, no contexto de referência a uma origem de documentos, fornecer a identificação única e concisa de testemunhas para o texto do que originais, adequados para minimizar o espaço ocupado por citação em um aparato crítico. Os nomes, por outro lado, referem-se normalmente a manuscritas específicos volumes (frequentemente incluindo o outro texto), quer como originalmente ligado ou na sua forma actual.

    /

    Os nomes são tipicamente latino, e pode referir-se ao local de composição ( Codex Sangallensis , “Livro de St. Gall “) ou redescoberta ( Stonyhurst Evangelho ), a localização atual (Liber Ardmachanus, ” Livro de Armagh “), proprietário de uma famosa ( Codex Bezae “, Theodore Beza Book ‘s “), a função de um volume (Liber comicus:” O Lecionário “), ou pode até se referir a características físicas de um volume ( Codex Gigas , “O Livro Grande” ou Codex Aureus , “O Livro de Ouro “). O Livro de Mulling também é conhecido como Liber Moliensis após o nome do escriba, como a tradição tem.

    /

    NÚMEROS BEURON

    /

    O Beuron Instituto Latino Antiga ( Vetus Latina Institut ) introduziu um novo sistema numérico para manuscritos velho latim, dos quais existem cerca de 90 ao todo. Estes números Beuron são projetados para fornecer uma identificação inequívoca de testemunhas no uso acadêmico, mas eles não são usados amplamente na literatura em geral, uma vez que pode causar confusão com os manuscritos minúsculos gregos.

    /

    /

    Instituto Beuron atribuídos números até 100 a todos os manuscritos latinos velhos existentes, dependendo de quais partes do NT que incluem, e quantos anos o seu texto é. Os menores números são atribuídos aos evangelhos, e os manuscritos mais completos. Por exemplo, Codex Bezae (d) é um testemunho para o Evangelho (Gosp), o livro de Atos e as epístolas gerais (Gen), e é atribuído o número 5.

    /

    Manuscritos 1-49 são testemunhas de um ou mais Evangelhos.

    /

    Manuscritos 50-74 são testemunhas de Atos, epístolas gerais ou o Livro das Revelações (Apocalipse).

    /

    Manuscritos 75-89 são testemunhas de Epístolas Paulinas (Paulo).

    /

    Manuscritos 91-96 são glosas em Espanhol Bíblias.

    OUTRAS QUESTÕES

    NA27 e UBS4 interagir com o testemunho Vulgata apenas no nível de edições críticas, não ao nível dos próprios manuscritos. Os manuscritos que fornecem evidência de versão de Jerônimo são identificados no aparelho de Biblia Sacra Vulgata (a edição Stuttgart da Vulgata ).

    /

    Na prática, a citação de evidência manuscrita implica qualquer uma das várias metodologias. O ideal, mas o mais caro, o método é a inspeção física do próprio manuscrito, alternativamente, as fotografias publicadas ou fac-símile edições poderão ser inspecionados. Este método envolve paleográfica análise-interpretação da escrita, letras incompletas e até mesmo reconstrução de lacunas . Mais tipicamente, as edições de manuscritos são consultados, o que têm feito esse trabalho já paleográfica. As listas abaixo anotar os nomes dos editores das edições padrão dos manuscritos listados. Como último recurso, por vezes, uma edição crítica do NT, que cita leituras de um manuscrito em seu aparelho, pode ser oferecido como autoridade para o texto do manuscrito nesses pontos.

    /

    Também deve ser observado que certos manuscritos Latina NT pode apresentar uma mistura de textos da Vulgata e velho latim. Por exemplo, Codex Sangermanensis (g 1 ) é Antiga Latina em Mateus, mas Vulgata no resto dos Evangelhos.

    /

    Além disso, o texto de João no Codex Veronensis é acreditado para ser parte Antiga Latina e parte Vulgata. Assim, alguns códices são citados como testemunhas de manuscritos , tanto para a Vetus Latina e para a Vulgata.

    /

    ANTIGA LATINA

    O quadro a seguir são utilizadas as seguintes convenções.

    As datas são estimadas para o incremento de 50 anos mais próximo.

    /

    O conteúdo é dado ao livro mais próximo (às vezes capítulo); versos e lacunas não são listados.

    /

    Edições são aqueles consultados pela UBS4, em muitos casos, melhores edições também estão disponíveis.

    /

    Locais são dadas em anglicised forma, a não ser ligado a fontes em outras línguas.

    Os manuscritos serão por vezes referido como “ele”, seguido do siglum.

    /

    s.

    Nome

    #

    AD

    Conteúdo

    Editor

    Zelador

    Cidade, Estado

    País

    uma

    Codex Vercellensis

    3

    350

    Evangelhos

    Jülicher

    Vercelli Biblioteca Municipal

    Vercelli

    Itália

    um 2

    Codex Curiensis

    16

    450

    Lucas 11, 13

    Jülicher

    Bispo de Chur Arquivo ‘s

    Chur

    Suíça

    ar

    Codex Ardmachanus

    61

    850

    Novo Testamento

    Gwynn

    Trinity College, Dublin

    Dublin

    Irlanda

    aur

    Codex Aureus

    15

    650

    Evangelhos

    Jülicher

    Biblioteca Nacional da Suécia

    Estocolmo

    Suécia

    b

    Codex Veronensis

    4

    450

    Evangelhos

    Jülicher

    Verona Biblioteca Municipal

    Verona

    Itália

    b

    Codex Budapestiensis

    89

    800

    Paul

    Széchényi Biblioteca Nacional

    Budapeste

    Hungria

    β

    Codex Carinthianus

    26

    650

    Lucas 1-2

    Jülicher

    A abadia de St Paul na Lavanttal

    São Paulo , Caríntia

    Áustria

    c

    Codex Colbertinus

    6

    1200

    Evangelhos

    Jülicher

    Biblioteca Nacional da França

    Paris

    França

    d

    Codex Bezae

    5

    450

    Gosp ; Atos ; 3J

    Jülicher

    Cambridge University Library

    Cambridge

    Reino Unido

    d

    Codex Claromontanus

    75

    500

    Paul

    Tischendorf

    Biblioteca Nacional da França

    Paris

    França

    dem

    Codex Demidovianus

    59

    1250

    Atos ; Paulo ; Gen ; Rev

    Matthaei

    perdido, visto pela última vez em

    Moscou

    Rússia

    div

    Codex Divionensis

    1250

    Paul ; Gen ; Rev

    Wordsworth

    perdido, visto pela última vez em

    Dijon

    França

    e

    Codex Palatinus

    2

    450

    Evangelhos

    Jülicher

    Biblioteca Britânica

    Londres

    Reino Unido

    e

    Codex Laudianus

    50

    550

    Atos

    Tischendorf

    Biblioteca Bodleian

    Oxford

    Reino Unido

    e

    Codex Sangermanensis

    76

    850

    Paul

    Tischendorf

    Biblioteca Nacional da Rússia

    São Petersburgo

    Rússia

    f

    Codex Brixianus

    10

    550

    Evangelhos

    Jülicher

    Quirini Biblioteca Pública

    Brescia

    Itália

    f

    Codex Augiensis

    78

    850

    Paul

    Escrivão

    Trinity College, em Cambridge

    Cambridge

    Reino Unido

    ff

    Codex Corbiensis

    66

    850

    James

    Wordsworth

    Biblioteca Nacional da Rússia

    São Petersburgo

    Rússia

    ff 1

    Codex Corbeiensis I

    9

    750

    Mateus

    Jülicher

    Biblioteca Nacional da Rússia

    São Petersburgo

    Rússia

    ff 2

    Codex Corbeiensis II

    8

    450

    Evangelhos

    Jülicher

    Biblioteca Nacional da França

    Paris

    França

    g

    Codex Boernerianus

    77

    850

    Paul

    Matthaei

    Biblioteca Estadual Saxon

    Dresda

    Alemanha

    g 1

    Codex Sangermanensis I

    7

    800

    Mateus

    Sabatier

    Biblioteca Nacional da França

    Paris

    França

    g 2

    Codex Sangermanensis II

    29

    950

    Epístola aos Gálatas

    Sabatier

    Biblioteca Nacional da França

    Paris

    França

    revólver

    Codex Gatianum

    30

    750

    Atos 6-8

    Milan

    Itália

    apresentação

    Codex Gigas

    51

    1250

    Atos ; Rev

    Wordsworth

    Biblioteca Nacional da Suécia

    Estocolmo

    Suécia

    g 2

    Codex Mediolanensis

    52

    1000

    Atos 6-8

    Milan

    Itália

    gue

    Codex Guelferbytanus

    79

    550

    Romanos †

    Tischendorf

    Duke Augusto Biblioteca

    Wolfenbüttel

    Alemanha

    h

    Codex Claromontanus V

    12

    450

    Mt ; Rev

    Jülicher

    Biblioteca do Vaticano

    Vaticano Cidade-Estado

    Cidade do Vaticano

    h

    Codex Floriacensis

    55

    450

    1P ; 2P ; 1J

    Buchanan

    Biblioteca Nacional da França

    Paris

    França

    haf

    Codex Hafnianus

    550

    Revelação

    Wordsworth

    Eu

    Vindobonensis Lat. 1235

    17

    450

    Mark , Luke 10FF

    Jülicher

    Biblioteca Nacional de Nápoles

    Nápoles

    Itália

    j

    Codex Sarzanensis

    22

    550

    Banheiro

    Jülicher

    Igreja dos Santos Ruffino & Venanzio

    Sarezzano

    Itália

    k

    Codex Bobiensis

    1

    400

    Mateus ; Mark

    Jülicher

    Turim Biblioteca da Universidade Nacional

    Turim

    Itália

    l

    Codex Rehdigeranus

    11

    750

    Evangelhos

    Jülicher

    Biblioteca Estadual de Berlim

    Berlim

    Alemanha

    l

    Codex Legionensis

    67

    650

    Js ; 1P ; 1J ; 2J ; 3J

    Fischer

    Lyon Arquivo Catedral

    Lyon

    França

    λ

    Fragmentum Rosenthal

    44

    800

    Lucas 16-17

    Houghton Biblioteca , Universidade de Harvard

    Cambridge , Massachusetts

    Estados Unidos

    μ

    Fragmentum Monacense

    34

    450

    Mateus 9-10

    Biblioteca Estadual da Baviera

    Munique

    Alemanha

    μ

    Livro de Mulling

    35

    650

    Evangelhos

    Trinity College, Dublin

    Dublin

    Irlanda

    μ

    82

    850

    Hebreus

    Biblioteca Estadual da Baviera

    Munique

    Alemanha

    m

    Codex Speculum

    Novo Testamento

    Jülicher;
    Wordsworth

    mon

    Codex Monza

    86

    950

    Paul

    Frede

    Monza Cathedral Biblioteca

    Monza

    Itália

    δ

    Codex Sangallensis 48

    27

    850

    quatro Evangelhos 16

    Jülicher

    Abadia de St. Gall

    St. Gallen

    Suíça

    n

    Codex Sangallensis 1394

    16

    450

    Mateus ; Mark

    Jülicher

    Abadia de St. Gall

    St. Gallen

    Suíça

    o

    Codex Sangallensis 1394

    16

    650

    Mark 16

    Jülicher

    Abadia de St. Gall

    St. Gallen

    Suíça

    p

    Codex Sangallensis 1395

    20

    450

    John 11

    Jülicher

    Abadia de St. Gall

    St. Gallen

    Suíça

    Codex Sangallensis 60

    47

    ca. 800

    João 1:29 – 3:26

    Jülicher

    Abadia de St. Gall

    St. Gallen

    Suíça

    Codex Sangallensis 51

    48

    750

    Banheiro

    Jülicher

    Abadia de St. Gall

    St. Gallen

    Suíça

    p

    Codex Perpinianensis

    54

    1150

    Novo Testamento

    Wordsworth

    Biblioteca Nacional da França

    Paris

    França

    p

    80

    650

    Paul

    Biblioteca da Universidade de Heidelberg

    Heidelberg

    Alemanha

    ph

    Codex Philadelphiensis

    63

    1150

    Atos

    Sanders

    Filadélfia

    EUA

    π

    Fragmenta Stuttgartensia

    18

    650

    Mt 13; Lc 14; Jo 3, 6, 7, 9, 11, 20

    Jülicher

    State Library of Württemberg
    de: Universitäts-und Landesbibliothek
    de: Hofbibliothek Donaueschingen

    Stuttgart
    Darmstadt
    Donaueschingen

    Alemanha

    q

    Codex Monacensis

    13

    600

    Evangelhos

    Jülicher

    Biblioteca Estadual da Baviera

    Munique

    Alemanha

    q

    Codex Monacensis

    64

    650

    Gen

    Bruyne

    Munique

    Alemanha

    r

    Codex Schlettstadtensis

    57

    700

    Atos

    Morin

    Humanista Biblioteca do Sélestat

    Sélestat

    França

    r

    Frisingensia Fragmenta

    64

    600

    Gen

    Biblioteca Estadual da Baviera

    Munique

    Alemanha

    r 1

    Codex Usserianus Primus

    14

    650

    Evangelhos

    Jülicher

    Trinity College, Dublin

    Dublin

    Irlanda

    r 2

    Codex Usserianus II

    28

    800

    Evangelhos

    Jülicher

    Dublin

    Irlanda

    r 3

    Codex Monacensis

    64

    650

    Paul

    Bruyne

    Munique

    Alemanha

    ρ

    Codex Ambrosianus

    24

    700

    John 13

    Jülicher

    Ambrose Biblioteca

    Milan

    Itália

    ρ

    88

    950

    Paul

    Biblioteca da Universidade de Basel

    Basel

    Suíça

    s

    Codex Ambrosianus

    21

    600

    Lucas ; Gen

    Jülicher

    Ambrose Biblioteca

    Milan

    Itália

    s

    Codex Bobiensis

    53

    550

    Atos ; Gen

    Branco

    Biblioteca Nacional de Nápoles

    Nápoles

    Itália

    pecado

    Fragmentum sinaiticum

    74

    950

    Ap 20-21

    Mosteiro de Santa Catarina

    Sinai

    Egito

    t

    Codex Bernensis

    19

    500

    Mark 1-3

    Jülicher

    Biblioteca da Universidade de Berna

    Bern

    Suíça

    t

    Liber comicus

    56

    850

    Atos ; Gen ; Rev

    Morin

    Biblioteca Nacional da França

    Paris

    França

    v

    Vindobonensis Lat. 502

    25

    650

    Evangelhos

    Jülicher

    Viena

    Áustria

    v

    Codex Parisiensis

    81

    800

    Paul

    Souter

    Biblioteca Nacional da França

    Paris

    França

    w

    32

    550

    Gen

    Duke Augusto Biblioteca

    Wolfenbüttel

    Alemanha

    w

    58

    1400

    Atos

    Clementinum

    Praga

    Rep. Tcheca

    w

    Codex Waldeccensis

    83

    850

    Paul

    Schultze

    x

    Codex Bodleianus

    850

    Paul

    Wordsworth

    Biblioteca Bodleian

    Oxford

    Reino Unido

    z

    Codex Harleianus

    65

    750

    Gen

    Buchanan

    Biblioteca Britânica

    Londres

    Reino Unido

    /

    EDIÇÕES

    Buchanan, Edgar S. O Epístolas e Apocalipse do Codex Harleianus . Textos Sagrados latino- 1 . Londres, 1912.

    /

    Buchanan, Edgar S. Os Quatro Evangelhos do Codex Corbeiensis, juntamente com fragmentos do Epístolas Católica, dos Atos e do Apocalipse do Fleury Palimpsesto .

    /

    Textos bíblicos Antiga Latina 5 . Oxford, 1907. [Codex Floriacensis ( 55 h )]

    Bruyne, Donatien de . Les Fragments de Freising-épitres de S. Paul et épttres catholiques . Collectanea Biblica Latina 5 . Roma, 1921. (Francês)

    /

    Fischer, Bonifatius . Ein Neuer Zeuge zum westlichen Texto der Apostelgeschichte . Páginas 33-63 em J. Neville Birdsall e RW Thomson (eds). bíblica e patrística Estudos em memória de Robert Pierce Casey . Freiburg im Breisgau : Verlag Herder ., 1963 (alemão)

    /

    . Frede, HJ Alttateinische Paulus-Handschriften . Freiburg im Breisgau : Verlag Herder , 1964. (Alemão)

    Gwynn, John. Liber Ardmachanus: O Livro de Armagh . Dublin, 1913.

    /

    Jülicher, Adolf , Walter Matzkow e Kurt Aland (eds). Itala: Das Neue Testament em altlateinischer Überliefung . 4 volumes [Matthew-John]. Berlim: Walter de Gruyter and Company , 1938-1972. (Alemão)

    /

    Matthaei, CF , Novum Testamentum , XII, tomis distinctum Graece et Latine . Textum Denuo recensuit, varias Lectiones nunquam antea vulgatas ex centum codicibus MSS …. 12 volumes. Rigae , 1782-1788. (Latin)

    /

    Matthaei, CF , Novum Testamentum , XIII. Epistolarum Pauli Codex Graecus cum versione Latino veterinário vulgo Antehieronymiana olim Buernerianus nunc Bibliothecae Electoralis Dresdeiisis … Lipsiae , 1791. (Latin)

    /

    Morin, Germain. Etudes, Textes, découvertes . Contribuições à la literatura et l’histoire des uma douxe premiers siècles. Anécdota Maredsolana, 2E Série 1 . Paris: Abbaye de Maredsous ., 1913 (francês) [Codex Schlettstadtensis ( r 57 )]

    /

    Morin, Germain. Liber comicus sive Lectionarius Missae quo Toletana Ecclesia ante annos mille et ducentos utebatur . Anécdota Maredsolana 1 . Marodsoli de 1893. (Francês)

    /

    Sanders, HA. ‘O texto dos actos em Ms. 146 da Universidade de Michigan. Proceedings of the American Philosophical Society 77 (1937):

    /

    de: Schultze, Victor . Codex Waldeccensis . München , 1904.

    /

    Scrivener, FHA. uma transcrição exata do Codex Augiensis . Cambridge e Londres, 1859.

    /

    Souter, Alexander . Miscellanea Ehrle 1 . Studi e Testi 137 . Roma , 1924.

    /

    Tischendorf, Constantin von . Codex Claromontanus . Lipsiae de 1852.

    /

    Tischendorf, Constantin von. Codex Laudianus, sive Actus apostolorum Graeces et Latine . Monumenta sacra inedita, nova Collectio 9 . Lipsiae de 1870.

    /

    Tischendorf, Constantin von. Anecdota Sacra et Profana . Editio repetita, emendata, aucta. Lipsiae de 1861. [Codex Guelferbytanus ( gue 79 )]

    /

    Branco, Henry Julian . Partes dos Atos dos Apóstolos, das Epístolas de St. James, e da Primeira Epístola de São Pedro do Bobbio Palimpsesto . Textos bíblicos latim antigo 4 . Oxford: Clarendon Press , 1897.

    /

    Wordsworth, John ; Henry Julian White . e outros Novum Testamentum Domini Nostri Iesu Christi Latine Secundum Editionem Sancti Hieronymi . 3 volumes. Oxford: Clarendon Press , 1889-1954.

    VERSÃO DE JERÔNIMO

    Descrição: http://wpcontent.answcdn.com/wikipedia/commons/thumb/f/f6/Autun_ms3_59.jpg/200px-Autun_ms3_59.jpg

    Descrição: http://bits.wikimedia.org/static-1.21wmf7/skins/common/images/magnify-clip.png

    Vulgata de Marcos 1:1 ff em um manuscrito iluminado realizada em Autun

    Ver artigo principal: Vulgata

    s.

    Nome

    AD

    Conteúdo

    Zelador

    Cidade, Estado

    País

    A

    Codex Amiatinus

    716

    NT

    Laurentian Biblioteca

    Florence

    Itália

    C

    Codex Cavensis

    850

    Gosp – Paul ; Rev

    Archivio della Badia della Santissima Trinità

    Cava de ‘Tirreni

    Itália

    D

    Codex Durmachensis

    650

    Evangelhos

    Trinity College, Dublin

    Dublin

    Irlanda

    F

    Codex Fuldensis

    541-46

    NT

    de: Hochschul-und Landesbibliothek Fulda

    Fulda

    Alemanha

    G

    Codex Sangermanensis

    850

    NT

    BnF

    Paris

    França

    Eu

    800

    Biblioteca Vallicelliana (italiano)

    Roma

    Itália

    K

    850

    Paul

    de: Badische Landesbibliothek

    Karlsruhe

    Alemanha

    L

    Lectionarium Luxoviense

    700

    Geral

    M

    Codex Mediolanensis

    550

    Evangelhos

    N

    450

    Evangelhos

    Bibliothèque Municipale Biblioteca Nacional da França

    Autun
    Paris

    França

    P

    600

    Evangelhos

    R

    Codex Reginensis

    750

    Paul

    Biblioteca do Vaticano

    Vaticano Cidade-Estado

    Cidade do Vaticano

    R

    600

    Geral

    Biblioteca Capitolare

    Verona

    Itália

    S

    Codex Sangallensis 1395

    450

    Evangelhos

    Abadia de St. Gall

    St. Gallen

    Suíça

    S

    Codex Sangallensis 2

    750

    Atos ; Rev

    Abadia de St. Gall

    St. Gallen

    Suíça

    S

    Codex Sangallensis 70

    750

    Paul

    Abadia de St. Gall

    St. Gallen

    Suíça

    S

    Codex Sangallensis 907

    750

    Geral

    Abadia de St. Gall

    St. Gallen

    Suíça

    T

    Codex Toletanus

    950

    Antigo Testamento – NT

    Biblioteca Nacional de Espanha

    Madri

    Espanha

    Z

    Codex Harleianus

    550

    Evangelhos

    Museu Britânico

    Londres

    Reino Unido

    Θ

    Codex Theodulphianus

    950

    Antigo Testamento – NT

    Bibliothèque nationale de France

    Paris

    França

    Λ

    Codex Legionensis

    Atos – Rev

    Basílica de San Isidoro

    León

    Espanha

    Codex Complutensis I

    Antigo Testamento – NT

    Bibl. Univ. Centr. 31

    Madri

    Espanha

    Cod. M. p. º. f. 67

    Evangelhos

    Universidade de Würzburg

    Würzburg

    Curtir

  3. EDMILSON disse:

    OLHA MOYSÉS MAGNO COMO VOCÊ É LEIGO.
    /
    SAIBA VOCÊ QUE FOI A IGREJA QUE SELECIONOU A BÍBLIA
    VAI AQUI EMBAIXO UM POUQUINHO DAS TESTEMUNHAS OCULARES E SUAS FONTES:
    /

    MANUSCRITOS DO NOVO TESTAMENTO
    /
    (A) Em geral
    Há, de acordo com a mais recente autoridade sobre este assunto, von Soden (“Die Schriften des NT em ihrer ältesten erreichbaren Textgestalt “, Berlim, 1902), 2328 Novo Testamento manuscritos existentes.
    /

    /
    Apenas cerca de 40 contêm, quer todo ou em parte, todos os livros do Novo Testamento .
    /
    Há 1.716 manuscritos cópias dos Evangelhos , 531 da Lei 628, de Pauline Epístolas , 219 do Apocalipse . O comumente recebeu numeração dos Novo Testamento manuscritos é a deWettstein ; unciais são designados pelos romanos e gregos capital, minuscules por algarismos arábicos. Estes manuscritos estão divididos nos acima mencionados quatro grupos – Evangelhos , Atos , Pauline Epístolas , Apocalipse .No caso de uncials, um expoente é utilizado para designar o grupo referido. D ouDev é Cod. Bezæ , um manuscrito dos Evangelhos ; D3 ou D paul é Cod .Claromontanus , um manuscrito do Pauline Epístolas ; E2 ou E ato é Cod .Laudianus , um manuscrito dos Atos .
    /
    A nomenclatura é menos clara para minuscules. Cada grupo tem um conjunto diferente de números. Se um minúsculo ser um completo manuscrito do Novo Testamento , é designado por quatro números diferentes. Um mesmo manuscrito em Leicester é Evan . 69, Lei . 31,Paul . 37, Apoc . 14. Listas de Wettestein de New-Testamento manuscritos foram complementados por Birch e Schols, mais tarde Scrivener e Gregory continuou as listas, cada uma com sua própria nomenclatura. Von Soden, introduziu uma nova numeração, de modo a indicar o conteúdo ea data dos manuscritos .
    /
    Se o conteúdo é mais do que os Evangelhos , é marcado delta (ou seja, diatheke , “testamento”), se apenas os Evangelhos , eta (ie, euaggelion , “evangelho”), se qualquer outra coisa salvar os Evangelhos , alfa (que é, apostolos ). B é delta -1;aleph é delta -2; Q é epsilon -4, etc é feita qualquer distinção entre unciais e minúsculos. Estudiosos admitem a lógica e científica no valor desta nova numeração, mas encontrá-lo demasiado pesados e impraticável.
    (B) payrus
    No arquiduque Rainer recolha , Viena , vários pedaços muito fragmentários deNovo Testamento grego frases, que Wessely , o curador dessa coleção , atribui ao segundo século. Os Grenfell escavações e caçar em Oxyrhyncus trouxe à luz vários fragmentos do Novo Testamento que Kenyon, o guardião assistente dos manuscritos do Museu Britânico, atribui a esta última parte do terceiro século.
    /
    Apenas um papiro manuscrito do Novo Testamento é importante para o texto crítico – Oxyrhyncus Pap. 657, terceiro-quarto de século, que preserva para nós cerca de um terço da Epístola aos Hebreus , e epístola em que o Codex B está com defeito.
    /
    (C) Velino Uncials
    Há cerca de 160 unciais pergaminho do Novo Testamento ; cerca de 110 conter osEvangelhos ou uma parte dele. O chiefest desses unciais são os quatro grandescódices de todo o grego bíblico , aleph , A, B, C, para a qual, veja acima. OVaticano (B) é o mais antigo e provavelmente o melhor Novo Testamento manuscrito .
    /
    • D. ou Cod. Bezæ (qv) (século quinto ou sexto, na Universidade Biblioteca ,Cambridge ), contém Evangelhos e Atos em Gr. . Lat e, com exceção de Atos 22:29 ao fim, é um exemplar único de um grego manuscrito cujo texto é Ocidental , ou seja, que a Velha Latina e Old siríaco .
    • /
    • D3 ou Cod. Claromonianus (provavelmente do século VI;.. no Nat Libr, Paris ) contém Pauline Epístolas em Gr. e Lat., cada texto independente do outro.Antes de Hebreus é uma lista de livros do Novo Testamento e do número de linhas ( stichoi ) em cada; esta lista omite . Tessalonicenses , . Heb , e . Phil, inclui quatro apócrifos livros, e segue uma ordem incomum: Matt. , John ,Mark , Luke , Rom. , I e II Coríntios. , Gal ., Efésios , 1 e 2 Timóteo e Tito , o coronel, Philem. , I e II Pet. , James , I, II e III João , Judas , Barnabé ,Apoc. , Atos , Hermas , Atos de Paulo , Apoc . de Pedro .
    • E, ou . Cod Basileensis (século VIII;.. na Univ Libr, Basileia ), contém os Evangelhos .
    • /
    • E2, ou Cod. Laudianus (século VI; Oxford ., em Bodl Biblioteca ), contém Atos em Gr. e Lat. O primeiro é um pouco como D.
    • E3, ou . Cod Sangermanensis (século IX;.. no Imper Libr, St. Petersburg ) contém Pauline Epístolas em Gr. e Lat;. de mesma família como D3 .
    • /
    • F, ou de bacalhau. Boreeli (século IX, pelo Utrecht ), contém Evangelhos .
    • F3, ou Cod. Augiensis (século IX, no Trinity College , Cambridge ), contém Pauline Epp . em Gr. e Lat;. da mesma família como D3 , E3 e G3 .
    • /
    • G, ou de bacalhau. Wolfii A (século IX ou X, em Cambridge , e Londres ), contém os Evangelhos .
    • /
    • G3, ou Cod. Boernerianus (século IX; em Dresden ), contém Paul Epp . em Gr.e letão,. texto da D3 tipo .
    • /
    • H, ou de bacalhau. Wolfii B (século IX ou X, em Dresden ), contém Paul Epp .em Gr. e letão,. texto da D3 tipo .
    • H2, ou Cod. Mutinensis (século IX, pelo Modena ), contém Atos .

    • H3, ou . Cod Coislinianus (século VI, originalmente em Monte Athos. 8 folhas onde permanecem Outras peças foram usadas para a ligação. manuscritos ; 22 deixa, assim, chegou a Paris , 3, que foram descobertos em São Petersburgo , Moscou e Kieff; 1 em Turim ). Este manuscrito nos dá, em grande parte, um texto do século IV Euthalius de Sulca .
    • /
    • K, ou Cod. Cyprius (século IX;.. no Nat Libr, Paris ), contém os Evangelhos .
    • /
    • K2, ou Cod. Mosquensis (século IX, em Santo
    • /
    • Sínodo Biblioteca , Moscou ), contém Atos , Cath, e. Paul . Epp .
    • L, ou Cod. Regius (século VIII;.. no Nat Libr, Paris ), contém Evangelhos .
    • /
    • L2, ou . Cod Angelicus (século IX, em Roma ), contém Atos , Cath, e. Paul .Epp .
    • /
    • M, ou de bacalhau. Campianus (século IX;.. no Nat Libr, Paris ), contémEvangelhos .
    • M3, ou . Cod Campianus (século IX;.. no Nat Libr, Paris ), contém Evangelhos.
    • /
    • N, ou Cod. Purpureus , também chamado petropolitanus (século VI), contém Evangelhos em prata em velino púrpura.
    • /
    • Cerca de metade do manuscrito é existentes: 182 folhas (encontrados na Ásia Menor , 1896) estão em St.Petersburgo , 33 em Patmos , 6 no Vaticano , no Museu Britânico 4, e 2 em Viena .
    • /
    • P, ou Cod. Guelferbytanus A (século VI; Wolfenbüttel ), contém Gosp .fragmentos.
    • /
    • P2, ou Cod. Porphyrianus (século IX, em St. Petersburg ), contém Atos , Cath.e Paul . Epp .
    • /
    • Q, ou Cod. Guelferbytanus B (século V; Wolfenbüttel ), contém Gosp .fragmentos.
    • /
    • R, ou Cod. Nitriensis (século VI, no Museu Britânico, em Londres ), uma cópia palimpsesto de Luke .
    • /
    • T, ou Cod. Borgianus (século V, no Vaticano ), Gr. e Sahidic fragmentos. Um tem o duplo fim do Mark , outro tem 17 folhas de Lucas e João , e um texto semelhante ao B e alfa
    • Z, ou . Cod Dublinensis (século VI, na Trinity coronel, Dublin ), um palimpsesto contendo 295 versos de Matt. ; texto provavelmente egípcio , semelhante a aleph
    • Delta , ou . Cod Sangallensis (século IX ou X, em Saint-Gall ), contémEvangelhos em Gr. e Lat.
    • /
    • Lambda , ou Cod. Rossanensis (século VI, pelo Rossano , na Calábria), contém Matt . e Mark , em letras de prata em roxo vellum com ilustrações. N,Sigma , Sigma -b, e Phi são todos semelhante e provavelmente foram produzidos em Constantinopla de um único ancestral.
    • /
    • Sigma -b, ou Cod. Sinopensis (século VI;.. no Nat Libr, Paris ), é composto por 43 folhas ( Mateus 7-24 ), em letras de ouro em roxo vellum com 5 ilustrações; foi comprado por um francês oficial da Marinha por alguns francos, em Sinope , em 1899, e é chamado também Omicron e Hê .
    • Phi , ou Cod. Beratinus (século VI, pelo Berat na Albânia ), contém Matt . e Mark .
    • /
    • Beth , ou Cod. Patirensis (século V; no Vaticano ), contém lei. , Cath. e Paul. Epp .
    • //////////////////
    • O americano manuscrito dos Evangelhos (século V), encontrado no Egito , de 1907, ainda não foi publicado, nem os fragmentos do Pauline Epístolas(século VI), que foram encontrados ao mesmo tempo.
    (d) minuscules Velino
    O grande número de minúsculos testemunhas do texto do Novo Testamento parece indicar um rico campo de investigação para o texto-crítico . O campo não é tão rico em tudo. Muitos desses minuscules nunca foram totalmente estudos.
    /
    Noventa e cinco por cento. deles são testemunhas para o mesmo tipo de texto, para que da . Texto Receptus Somente aqueles minuscules interesse o texto crítico que são distintivos ou análoga a um dos grandes unciais. Entre os evangélicos minuscules, de acordo com Gregory numeração, o tipo de B- alef é visto com mais ou menos em 33, 1, 118, 131, 209, 59, 157, 431, 496, 892. O tipode D é o de 235, 431, 473, 700, 1071, e do “grupo Ferrar”, 13, 69, 124, 346, 348, 543, 713, 788, 826, 828.
    /
    Entre os Atos minuscules, 31 e 61 mostram alguns parentesco para B; 137, 180, 216, 224 a D. 15, 40, 83, 205, 317, 328, 329, 393 são agrupados e rastreados para o quarto texto do século Euthalius de Sulica. Entre os Pauline minuscules, este mesmo texto (ou seja, a de H3) é encontrado em 81, 83, 93, 379, 381.
    /
    (e) Lecionários
    Há algumas 1.100 manuscritos de leituras dos Evangelhos ( Evangelia ou Evangeliaria ) e 300 manuscritos de leituras de Atos e Epístolas ( Praxapostoli ).Embora mais de 100 desses lecionários são unciais, eles são do século IX ou posterior.
    /
    Muito poucos desses livros das Epístolas e Evangelhos foramcriticamente examinado. Esse exame pode, mais tarde, servir para o grupo Novo Testamento minuscules melhor e ajudar a localizá-los.
    RESUMINDO A BÍBLIA DO NOVO TESTAMENTO PERTENCE A IGREJA CATÓLICA .
    //
    FONTES: http://www.newadvent.org/cathen/09627a.htm
    CATHOLIC ENCYCLOPEDIA: Manuscripts of the Bible
    http://www.newadvent.org
    Manuscripts are written, as opposed to printed, copies of the original text or of a version either of the whole Bible or of a part thereof

    Curtir

  4. Nill disse:

    Helen me tire uma duvida

    no livro de Macabeus diz que um morto rezava pelo povo correto? se não me engano era Onias

    mais como ele foi pro ceu se so podia ir para o ceu depois da morte de Jesus?

    Curtir

    • Helen disse:

      Nill,

      Mil perdões pelo atraso na publicação de sua pergunta.

      Meu Caríssimo Nill. Que ótima pergunta!!!
      Sim, você está correcto. Antes da vinda e Ascensão de Cristo ninguém entrou no Céu. Contudo, as almas não condenadas aguardavam naquele lugar que a Santa Igreja chama de Purgatório pela hora de entrar no Reino.
      Quando Jesus abriu as portas, conforme o Bem-aventurado evangelista João nos relata, as almas em aguardo subiram diretamente para o Céu, não é verdade?
      Pois bem, do purgatório as almas oram pela causa do Corpo de Cristo – sua Igreja – aqui na Terra. Foi isso que Onias fez.
      Contudo, no Antigo testamento – e aliás na crença judaica dos dias de hoje – esse lugar de espera não tinha o nome de purgatório, que aliás provem do Latin e foi cunhado pela Igreja, significando “purgação” ou lugar de purificação!

      Pax Domini,
      Helen

      Curtir

  5. Lima disse:

    otimo blog

    uma grande duvida que tenho

    os catolicos dizem que os santos(mortos) podem interceder eu concordo pois a biblia mostra isso

    agora vem minha duvida

    como um santo pode me escutar se ele naum eh onipresente e onisciente?

    ele pode interceder por mim assim como um padre, mais para o padre interceder por mim eu vou ter que ir ate la e pedir a ele pois se eu ficar em casa e pedir ao padre por meu de uma reza ele nunca vai saber do meu pedido correto?

    gostaria de uma prova USANDO A BIBLIA que isso é possivel

    imagina um faz o pedido ao Santo tal no Brasil e outro no Japão como o Santo vai saber?

    parabens pelo blog

    Curtir

    • Helen disse:

      Lima,

      Parabéns pela pergunta!
      Sim, os santos somente pela Graça e Poder de Deus recebem o poder ouvir as preces a eles dirigidas. Não têm a faculdade da Onisciência ou onipresença como Deus, mas são agraciados por Deus, por meio do Poder Dele e não o próprio, a capacidade à qual sua pergunta se refere!! OU seja, se Deus deseja que seu Santos possam interceder, concede portanto a habilidade necessária para que executem sua intercessão, sem a qual estariam limitados. Em outras palavras, se Deus deseja que algo se realize, Ele sempre dá as condições necessárias para que esse algo seja realizável! Deus é Deus!

      Curtir

  6. Nill disse:

    Boa tarde, andei fazendo pesquisa sobre o dizimo e descobri que o dizimo não existem mais

    Galatas 3 – 16, 23, 24, 25

    Efesios 2 – 13, 14, 15

    Hebreus 8 – 13

    Galatas 5 – 4, 5

    São alguns exemplos de que não vivemos mais na lei e com isso coisas como guardar o sabado e dizimar não existem coisa que a Igreja catolica faz corretamente

    queria saber sobre II corintios 9, se fala relacionado ao dinheiro especificamente ou esse site esta correto?

    http://em-defesa-da-sa-doutrina.blogspot.com.br/2012/08/heresias-que-os-falsos-pregadores.html

    e tanto gostaria de saber se isso é verdade?

    Na tradução para o português colocaram “Deus ama ao que dá com alegria”, SENDO QUE O CORRETO É “ALEGRE, POIS O DOADOR AMA A DEUS”.

    grato

    Curtir

    • Helen disse:

      Caro Nill,
      o que ensina a Igreja eh o correto.
      Ou seja, a doacao dever ser feita com amor, sem desprendimento, em beneficio do Reino de Deus. Nao com a intencao de se benefiar disso, ganhar prosperidade, etc. Quem da ao proximo empresta a Deus, diz o ditado catolico. Assim, o doar eh um gesto de amor, nao uma troca de favores. O emprestimo que se faz a Deus – referido no ditado – trata portanto, dos benificios escatologicos que receberemos como paga. Contudo, Deus em sua misericorida pode optar por nos recompensar no plano temporal, cabe a Ele decidir… Assim, lemos o que o Senhor nos disse na biblia, aquele que acolhe o pobre, o veste, o alimenta…enfim, aquele que faz algo ao mais pequenino do Seu Rebanho, faz a Ele. O mesmo se pode dizer daquele que de bom grado ajuda a Igreja, a Noiva de Cristo, a familia Crista. Portanto, eu nao me prenderia a tentar entender o que os protestantes acreditam. Basta-me o que a Igreja ensina. E ela ensina isso: Somos todos membros de um so corpo, do Qual Cristo eh a Cabeca. Se um membro ajuda o Corpo, seja com doacao financeira ou com algum talento, esse membro faz a obra da Deus. Nao somos obrigados a doar para receber o amor de Deus. Somos, sim, exortados a amar!

      Pax Domini.

      Curtir

  7. EDMILSON disse:

    INTERCESSÃO DOS SANTOS
    /

    O arcanjo Rafael diz a Tobias: “Quando rezavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus” (Tob. 7, 12) (Os protestantes tiraram esse livro de suas Bíblias adulteradas e falsificadas criminosamente ).
    /
    E MAIS…
    Os Santos não dormem após a morte, pois “Deus é Deus dos vivos” e não dos adormecidos
    Eis algumas passagens que demonstram a falsidade do argumento daqueles que defendem a tese de que os homens estão “dormindo” após a morte. 1)
    /
    Na transfiguração do Tabor, Nosso Senhor aparece ao lado de Elias e de Moisés.
    /
    Elias está no Paraíso terrestre (ele não morreu e deve voltar no fim do mundo) e Moisés já estava morto (Lc 9, 28 ss).
    /
    Ora, como alguém que esteja dormindo pode aparecer “acordado” ao lado de Nosso Senhor?, 2)
    /
    Na parábola do “rico avarento“, este pedia, após sua morte, para voltar à terra e avisar os seus amigos (Lc 16, 19 e ss).
    /
    Pergunta-se, como um ser que dormia podia pedir para ‘interceder‘ pelos seus?. 3)
    /
    Veja essa outra citação: “santos são como os anjos de Deus no céu” (S. Mateus 22, 30).
    /
    Será que os anjos também estão dormindo? E o nosso anjo da guarda? E os anjos que governam os astros?
    Ora, é muita contradição defender que os santos estão dormindo, mesmo porque, Deus, voltando-se ao bom ladrão, disse: “Em verdade, em verdade vos digo, ainda hoje estarás comigo no paraíso“.
    /
    Ora, ele não disse que após adormecer e após a ressurreição dos corpos São Dimas estaria no paraíso.
    /
    MAIS…
    Ele estava ‘no tempo’, vivo, quando disse essas palavras, indicando a morte próxima de São Dimas e a entrada deste primeiro santo canonizado da Igreja.
    /
    Em outro trecho, quando discutia com os saudoceus: “Quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que Deus nos declarou? Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos” (Mateus 22, 31-33). Logo, Abraão, Isaac e Jacob estão vivos e não “adormecidos“.
    /
    AGORA:
    No Novo Testamento é nítida a afirmação de que, após a morte, os justos gozam de vida consciente e bem-aventurança.
    /
    Assim, São Paulo desejava morrer para estar com Cristo – o que lhe parecei melhor do que ficar na vida presente: “Para mim, viver é Cristo, e morrer é lucro… Sinto-me num dilema: meu desejo é partir e estar com Cristo, pois isto me é muito melhor….“(Fl 1, 21, 23) – Se é para estar com Cristo, ou Nosso Senhor está dormindo, ou os santos não estão dormindo após a morte.
    /
    Mais: em Ap. 6, 9s, os mártires, junto ao altar de Deus nos céus, clamam em alta voz: “Até quando, ó Senhor Santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?” Como se vê, os justos estão conscientes após a morte!
    REFUTAÇÃO:
    OS PROTESTANTES DESCARADAMENTE DIZEM QUE O LIVRO DO APOCALIPSE É SÓ UMA VISÃO E OUTROS DIZEM QUE É SÓ UMA REVELAÇÃO DO QUE AINDA IRÁ ACONTECER.
    /
    REFUTAÇÃO: O LIVRO DO APOCALIPSE PROFETIZOU MUITAS COISAS QUE SE COMPRIMRAM COMO TAMBÉM O APOCALIPSE FALA DE COISAS QUE JÁ TINHA ACONTECECIDO COMO O DE MARIA QUE FOJE PARA O DESERTO COM JESUS NA PERSEGUIÇÃO DO REI HERODES.
    /
    E MAIS O APOCALISE FALA DOS SANTOS MORTOS QUE ESTÃO NO CÉU E QUE PEDEM VINGANÇA AOS ABITANTES DA TERRA.
    SÓ AQUI CAI A FARSA PROTESTANTE POIS O APOCALIPSE MOSTRA OS SANTOS NO CÉU EM TEMPO REAL
    FALANDO CONTRA OS VIVOS DA TERRA ISSO É INCONTESTÁVEL.
    /
    AGORA PARA REFUTAÇÃO DE VEZ CONTRA OS PROTESTANTES PEÇAM A ELES VERSÍCULOS QUE MOSTREM QUE O LIVRO DO APOCALIPSE SÓ USA SIMBOLOS.
    ISSO NÃO EXISTE POIS O LIVRO DO APOCALIPSE É UM LIVRO PROFÉTICO E DE REVELAÇÕES QUE JÁ ACONTECERAM E QUE MUITAS SE CUMPRIMAM E QUE MUITAS AINDAM SE CUMPRIRÃO AO LONGO DA VIDA TERRESTRE DOS ABITANTES DA TERRA.
    E MAIS… O PRÓPRIO SÃO JOÃO EVANGELISTA DISSE QUE TEVE UMA VISÃO E QUE DEPOIS FOI LEVADO AO CÉU EM APOCALIPSE ,4
    VEJA:
    1 Depois disso, tive uma visão: vi uma porta aberta no céu, e a voz que falara comigo, como uma trombeta, dizia: Sobe aqui e mostrar-te-ei o que está para acontecer depois disso.
    E MAIS…
    2.Imediatamente, fui arrebatado em espírito; no céu havia um trono, e nesse trono estava sentado um Ser.
    AQUI SÃO JOÃO VIU AS COISAS ACONTENDENDO E AS QUE IRIRAM ACONTECER NÃO EXISTE NADA DE SIMBOLISMO SÓ FARSA PROTESTANTE.
    /
    E CONTINUA…
    3.E quem estava sentado assemelhava-se pelo aspecto a uma pedra de jaspe e de sardônica. Um halo, semelhante à esmeralda, nimbava o trono.
    4.Ao redor havia vinte e quatro tronos, e neles, sentados, vinte e quatro Anciãos vestidos de vestes brancas e com coroas de ouro na cabeça.
    /
    REFUTAÇÃO O LIVRO DO APOCALIPSE FALA DO CÉU EM TEMPO REAL
    E AINDA MOSTRAM OS SANTOS EM TEMPO REAL JUNTOS COM OS ANJOS
    E MAIS O LIVRO DO APOCALIPSE MOSTRA OS SANTOS QUE PEDIAM A DEUS VINGANÇA AOS ABITANTES DA TERRA.
    /

    POR ISSO A BÍBLIA MOSTRA REALMENTE A INTERCESSÃO DOS SANTOS APÓS A MORTE
    VEJA:
    Alguns exemplos de intercessão após a morte:
    Jeremias: “E o Senhor disse-me: ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, a minha alma não se inclinaria para este povo; tira-os da minha face e retirem-se” (Jer 15, 1 ss). No tempo de Jeremias, estavam mortos Moisés e Samuel, mas sua possível intercessão é confirmada pelas palavras do próprio Deus: “ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim…“, quer dizer que eles poderiam se colocar diante de Deus para pedir clemência para com aquele povo. Em outras palavras, Deus deixa clara a possibilidade da intercessão após a morte.
    Os “santos são como os anjos de Deus no céu” (S. Mateus 22, 30). Zacarias diz: “que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos” (1, 12 -13).
    /
    Em II Mac 15, 12-15 lemos: “Parecia-lhe (a Judas Macabeu) que Onias, sumo sacerdote (já falecido!)… orava de mãos estendidas por todo o povo judeu… Onias apontando para ele, disse: ‘Este é amigo de seus irmãos e do povo de Israel; é Jeremias (falecido), profeta de Deus, que ora muito pelo povo e por toda a cidade santa“.
    /
    No Apocalipse (6, 9s), os mártires, junto ao altar de Deus nos céus, clamam em alta voz: “Até quando, ó Senhor Santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?”
    Todos estes trechos demonstram, inequivocamente, a intercessão dos santos após a morte.
    XEQUE MATE NAS HERESIAS PROTESTANTES

    Curtir

  8. Mesac disse:

    Ainda há muita desinformação com relação às igrejas REFORMADAS. O tratamento de PROTESTANTE não pode ser observado como se as igrejas reformadas fossem contra os ensinamentos bíblicos. Um debate entre razões católicas e protestantes deve ser feito cara-a-cara, não por meio de pequenas notas apaixonadas e cegas como essa. Deus levantou homens para reconduzir sua igreja à bíblia. Se Lutero, Calvino e outros reformadores não tivessem sido levantados por Ele, a igreja medieval prevaleceria até os dias de hoje, com todas as suas apostasias e heresias (que ainda permanecem). Parem de querer justificar seus erros com citações bíblicas fora de contexto. Arrependam-se, convertam-se e creiam no verdadeiro evangelho.

    Curtir

    • Sidnei. disse:

      Mais um babaca que vem aqui vomitar impropérios, arrependa-se você desta sua cegueira e teimosia, vou deixar a Igreja Católica para seguir a Bíblia?. Que bom, assim não preciso pertencer a nenhuma igreja, nem contribuir com nenhum dizimo e não preciso ouvir nenhum palhaço dizendo o que devo fazer ou não fazer para seguir a DEUS, inclusive você.

      Curtir

    • LUENNE disse:

      não julguei para n serdes julgados. REFORMADORES OU PROTESTANTES? A igreja católica foi fundada pelo próprio JESUS! PEDRO AQUI EDIFICAI A MINHA IGREJA

      Curtir

  9. EDMILSON disse:

    REFUTANDO UM PROTESTANTE QUE NEGA QUE MARIA FOI SEMPRE VIRGEM.
    /

    AUGUSTO POR ENQUANTO CONHECE O SENTIDO DESSA PALAVRA NA BÍBLIA VEJA COMO VC PECA.

    “E Jose’, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher. Contudo, não a conheceu enquanto ela não deu à luz a um filho; (grifo meu) e pôs – lhe o nome de Jesus” (Mt 1.18-20;24,25).

    //

    E interpreta particularmente esse texto com um cediço e mentiroso argumento:
    Augusto vou ti mostrar aqui, o que Mateus quis dizer com a expressão” ENQUANTO” saiba você que ela não deu à luz a um filho, Você sabe me dizer? O que aconteceu entre o MARIDO JOSÉ e a ESPOSA MARIA, virgem? , imaculada?, depois que Jesus nasceu e cumpriu – se o tradicional período de resguardo pós parto?
    //
    VEJA AUGUSTO:
    Que toda a sua argumentação se fundamenta na palavra “ENQUANTO”
    /
    Do texto de São Mateus, que até a bíblia protestante de Ferreira de Almeida traduz por”até que”.
    /
    Saiba você que, há outros textos da Sagrada Escritura que mostram o que significa a palavra enquanto.
    VEJA ALGUNS:

    Micol, filha de Saul, não teve filhos até (ou ENQUANTO) o dia de sua morte” (II Reis, VI, 3).
    /
    Quer dizer então que — seguindo o seu entendimento Augusto – Micol teve filhos depois do dia de sua morte?
    /
    Evidentemente isso é um absurdo. Saiba você Augusto que (ATÉ QUE) ou (ENQUANTO), na linguagem da Escritura, quer dizer nunca.
    /
    Pois é uma forma hebraisante de dizer nunca.
    //
    Outro exemplo se tem no texto que trata do corvo da arca de Noé:
    E soltou [Noé] um corvo, o qual saiu e não tornou mais, (ATÉ QUE) as águas que estavam sobre a terra se secaram” (Gen. VIII, 6-7).
    ME DIGA AUGUSTO?
    Quer dizer que o corvo voltou para a arca depois que terminou o dilúvio e as águas baixaram? É claro que não. O corvo não voltou mais.
    //
    E MAIS AUGUSTO…
    Terceiro exemplo, porque para empedernidos são necessárias muitas provas:
    /
    Entregar-te-á nas tuas mãos os seus reis, e fará que não fique memória de seus nomes debaixo do céu; ninguém te poderá resistir até que (OU ENQUANTO) os tenhas feito em pó.” (Deut. VII, 24).
    /
    Quer dizer, ó exímio Augusto, que depois de terem sido feitos em pó, os reis poderiam resistir?
    //
    Da mesma forma então, o “ENQUANTO” da frase de São Mateus não indica que, depois, Maria perdeu sua virgindade.
    /
    E se ela colocou uma ressalva ao anjo, perguntando como conceberia, pois “não conhecia homem” se para ser Mãe de Jesus ela condicionou essa honra à manutenção de sua virgindade, porque aceitaria depois perdê-la para ter filhos comuns?
    //

    E MAIS…
    1 Timóteo 4:13: (ATÉ QUE) eu venha, assistir à leitura pública da Escritura, à exortação, ao ensino.

    ME RESPONDAS AUGUSTO? (Será que isso significa Timóteo deveria parar de ensino depois de Paulo vem?)
    /
    E MAIS…1 Coríntios 15:25: Porque ele (Cristo) deve reinar (ATÉ QUE)tenha posto todos os inimigos debaixo de seus pés.
    /
    ME RESPONDA AUGUSTO? (Será que isso significa o reino de Cristo vai acabar? De maneira nenhuma!
    /
    E MAIS…AUGUSTO ME RESPONDAS?
    Falando Deus a Jacob do alto da escada que este vira em sonhos, disse-lhe: “Não te abandonarei, enquanto não se cumprir tudo o que disse” (Gen 28, 15). Augusto me diga? Quererá isso dizer que Deus o abandonaria depois? –
    /
    E MAIS MEU CARO AUGUSTO:
    Em outra passagem, Nosso Senhor diz aos seus Apóstolos: “Eis que eu estou convosco todos os dias, (ATÉ) a consumação dos séculos” (Mt 28, 20).
    /
    NOTE AUGUSTO:
    Que o texto sagrado deixa claro que a palavra “a (ATÉ) é um reforço do milagre operado, a saber, a encarnação do verbo por obra do Espírito Santo, e não por obra de um homem (S. José).
    /
    VAI UM POUCO DE HERMENÊUTICA PRA VC AUGUSTO
    /
    Como em Mateus 1:25 usa as palavras gregas HEOS hou para “(ATÉ QUE) ” (ENQUANTO) dos textos que eu mencionei acima do Novo Testamento usam HEOS sozinho, e isso há uma imensa diferença de significado.
    /
    Saiba que o argumento é que HEOS hou que indica a ação da primeira cláusula não continuar.
    /
    Note que hou HEOS e HEOS são utilizados indiferentemente e possuem o mesmo significado.
    /
    ISSO É INCONTESTÁVEL.
    /
    MEU CARO AUGUSTO PROTESTANTE MARIA FOI SEMPRE VIRGEM
    VAI UM POUCO DE APOLOGÉTICA
    /
    A palavra: “irmãos” … aparece mais de 530 vezes na Bíblia.
    //
    A palavra Irmão” …. aparece mais de 350 vezes.
    //
    A palavra irmãos … aparece apenas uma vez, em Números 36:11.
    //
    A palavra Irmã….. aparece mais de 100 vezes.
    //
    ‘E a palavra Irmãs…. aparece mais de 15 vezes na bíblia.
    //
    Eu gostaria que algum protestante viesse para explicar ou mesmo para quem acredita que Maria teve “outros filhos”, simplesmente porque a Bíblia usa a palavra “irmãos” em vários versos.
    //
    AUGUSTO VOCÊ AO MENOS CONHECE A GENEALOGIA?
    ________________________________________
    — Zebedeu —— Mt 04:21, Mc 01:19, Mc 03:17 —————-
    +> —— Gerou ——– James e John ————————-
    — Salomé ———— Mt 27:56, Mc 15:40 ——————–
    ________________________________________
    //
    — Cleophas-(Alfeu) – Mt 10:2-3, Jo 19:25, Atos 01:13 ——
    +> —— Gerou —— Tiago (o menor), Joseph (José), e Jude ———
    — Maria —- outra Maria, Mt 27:56,61, 28:1, Jo 19:25 ——
    ________________________________________
    //
    — O ESPÍRITO SANTO —— Lc 01:35-38 ———————-
    +> —— Gerou —— JESUS CRISTO ——————–
    — Maria ——————— Lc 01:30-38 ——————- —-
    ______________________________________
    AUGUSTO ME MOSTRE NA BÍBLIA ALGUM HOMEM OU MULHER QUE AFIRME QUE MARIA DEU A LUZ A OUTRAS PESSOAS A NÃO SER JESUS?
    /
    AUGUSTO ME MOSTRE NA BÍBLIA ALGUNS DOS APÓSTOLOS DE CRISTO AFIRMANDO QUE MARIA É SUA MÃE ME MOSTRE NA BÍBLIA ALGUM DOS APÓSTOLOS DIZER QUE ERA IRMÃO DE JESUS OU OUTRAS PESSOAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    /
    AGUARDO RESPOSTAS????????????

    Curtir

  10. EDMILSON disse:

    REFUTANDO UM PROTESTANTE DE NOME AUGUSTO POR ENQUANTO CONHECE O SENTIDO DESSA PALAVRA NA BÍBLIA VEJA COMO VC PECA.

    “E Jose’, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher. Contudo, não a conheceu enquanto ela não deu à luz a um filho; (grifo meu) e pôs – lhe o nome de Jesus” (Mt 1.18-20;24,25).

    //

    E interpreta particularmente esse texto com um cediço e mentiroso argumento:
    Augusto vou ti mostrar aqui, o que Mateus quis dizer com a expressão” ENQUANTO” saiba você que ela não deu à luz a um filho, Você sabe me dizer? O que aconteceu entre o MARIDO JOSÉ e a ESPOSA MARIA, virgem? , imaculada?, depois que Jesus nasceu e cumpriu – se o tradicional período de resguardo pós parto?
    //
    VEJA AUGUSTO:
    Que toda a sua argumentação se fundamenta na palavra “ENQUANTO”
    /
    Do texto de São Mateus, que até a bíblia protestante de Ferreira de Almeida traduz por”até que”.
    /
    Saiba você que, há outros textos da Sagrada Escritura que mostram o que significa a palavra enquanto.
    VEJA ALGUNS:

    Micol, filha de Saul, não teve filhos até (ou ENQUANTO) o dia de sua morte” (II Reis, VI, 3).
    /
    Quer dizer então que — seguindo o seu entendimento Augusto – Micol teve filhos depois do dia de sua morte?
    /
    Evidentemente isso é um absurdo. Saiba você Augusto que (ATÉ QUE) ou (ENQUANTO), na linguagem da Escritura, quer dizer nunca.
    /
    Pois é uma forma hebraisante de dizer nunca.
    //
    Outro exemplo se tem no texto que trata do corvo da arca de Noé:
    E soltou [Noé] um corvo, o qual saiu e não tornou mais, (ATÉ QUE) as águas que estavam sobre a terra se secaram” (Gen. VIII, 6-7).
    ME DIGA AUGUSTO?
    Quer dizer que o corvo voltou para a arca depois que terminou o dilúvio e as águas baixaram? É claro que não. O corvo não voltou mais.
    //
    E MAIS AUGUSTO…
    Terceiro exemplo, porque para empedernidos são necessárias muitas provas:
    /
    Entregar-te-á nas tuas mãos os seus reis, e fará que não fique memória de seus nomes debaixo do céu; ninguém te poderá resistir até que (OU ENQUANTO) os tenhas feito em pó.” (Deut. VII, 24).
    /
    Quer dizer, ó exímio Augusto, que depois de terem sido feitos em pó, os reis poderiam resistir?
    //
    Da mesma forma então, o “ENQUANTO” da frase de São Mateus não indica que, depois, Maria perdeu sua virgindade.
    /
    E se ela colocou uma ressalva ao anjo, perguntando como conceberia, pois “não conhecia homem” se para ser Mãe de Jesus ela condicionou essa honra à manutenção de sua virgindade, porque aceitaria depois perdê-la para ter filhos comuns?
    //

    E MAIS…
    1 Timóteo 4:13: (ATÉ QUE) eu venha, assistir à leitura pública da Escritura, à exortação, ao ensino.

    ME RESPONDAS AUGUSTO? (Será que isso significa Timóteo deveria parar de ensino depois de Paulo vem?)
    /
    E MAIS…1 Coríntios 15:25: Porque ele (Cristo) deve reinar (ATÉ QUE)tenha posto todos os inimigos debaixo de seus pés.
    /
    ME RESPONDA AUGUSTO? (Será que isso significa o reino de Cristo vai acabar? De maneira nenhuma!
    /

    VAI UM POUCO DE HERMENÊUTICA PRA VC AUGUSTO
    /
    Como em Mateus 1:25 usa as palavras gregas HEOS hou para “(ATÉ QUE) ” (ENQUANTO) dos textos que eu mencionei acima do Novo Testamento usam HEOS sozinho, e isso há uma imensa diferença de significado.
    /
    Saiba que o argumento é que HEOS hou que indica a ação da primeira cláusula não continuar.
    /
    Note que hou HEOS e HEOS são utilizados indiferentemente e possuem o mesmo significado.
    /
    ISSO É INCONTESTÁVEL.
    /
    MEU CARO AUGUSTO PROTESTANTE MARIA FOI SEMPRE VIRGEM
    VAI UM POUCO DE APOLOGÉTICA
    /
    A palavra: “irmãos” … aparece mais de 530 vezes na Bíblia.
    //
    A palavra Irmão” …. aparece mais de 350 vezes.
    //
    A palavra irmãos … aparece apenas uma vez, em Números 36:11.
    //
    A palavra Irmã….. aparece mais de 100 vezes.
    //
    ‘E a palavra Irmãs…. aparece mais de 15 vezes na bíblia.
    //
    Eu gostaria que algum protestante viesse para explicar ou mesmo para quem acredita que Maria teve “outros filhos”, simplesmente porque a Bíblia usa a palavra “irmãos” em vários versos.
    //
    AUGUSTO VOCÊ AO MENOS CONHECE A GENEALOGIA?
    ________________________________________
    — Zebedeu —— Mt 04:21, Mc 01:19, Mc 03:17 —————-
    +> —— Gerou ——– James e John ————————-
    — Salomé ———— Mt 27:56, Mc 15:40 ——————–
    ________________________________________
    //
    — Cleophas-(Alfeu) – Mt 10:2-3, Jo 19:25, Atos 01:13 ——
    +> —— Gerou —— Tiago (o menor), Joseph (José), e Jude ———
    — Maria —- outra Maria, Mt 27:56,61, 28:1, Jo 19:25 ——
    ________________________________________
    //
    — O ESPÍRITO SANTO —— Lc 01:35-38 ———————-
    +> —— Gerou —— JESUS CRISTO ——————–
    — Maria ——————— Lc 01:30-38 ——————- —-
    ______________________________________
    AUGUSTO ME MOSTRE NA BÍBLIA ALGUM HOMEM OU MULHER QUE AFIRME QUE MARIA DEU A LUZ A OUTRAS PESSOAS A NÃO SER JESUS?
    /
    AUGUSTO ME MOSTRE NA BÍBLIA ALGUNS DOS APÓSTOLOS DE CRISTO AFIRMANDO QUE MARIA É SUA MÃE ME MOSTRE NA BÍBLIA ALGUM DOS APÓSTOLOS DIZER QUE ERA IRMÃO DE JESUS OU OUTRAS PESSOAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    /
    AGUARDO RESPOSTAS????????????

    Curtir

  11. Aldobrandina Rodrigues disse:

    Helen
    Vejo que a sua meta é pura e simplesmente atacar adeptos e comentários de seguimentos religiosos que não se coaduna com a sua interpretação sectarista.
    Somente você está certa. Somente os postulados da sua igreja são verdadeiros, por ter sido ditados e compilados sob a inspiração divina. Ninguém, mas ninguém mesmo pode nem poderá interpretar a Bíblia a não ser os adeptos da sua religião.

    Você se esquece que, segundo a Bíblia, Deus criou o homem a sua imagem e semelhança? E que ao tomar conhecimento da desobediência de Adão, Deus dissera “Eis que o homem se tornou um de nós…”? O homem tornou-se conhecedor do que, até então, estava oculto para ele, adquirindo assim o entendimento, o discernimento, a compreensão … para gerir a sua vida.

    Feliz do SER HUMANO que tem a HOMBRIDADE, a CORAGEM, para juntar pequeninos fraguimentos, e através de submetê-los ao método experimental, para que não restasse nenhuma dúvida sobre a existência e veracidade dos mesmos, e em seguida transformá-los em uma bela, útil e verdadeira colcha de retalhos, onde cada um atesta a sua própria e eterna existência, concedida pelo SER SUPREMO, DEUS NOSSO CRIADOR.

    Erro primário!!! Qual? Só se for o absurdo cometido pela sua própria pessoa ao dizer que o Espiritismo não estuda o Verdadeiro Cristo, e outros absurdos que não valem nem a pena citar. Até então, volto a dizer, desconheço outro Cristo., se possível me esclareça sobre o assunto.

    Se você descer do seu pedestal um pouquinho, compreenderá que para termos a certeza e Fé no Mestre Jesus, o Cristo enviado por Deus à Terra. para responder a sua pergunta “.Onde foi que Kardec disse que Cristo é Deus?” Digo simplesmente que Deus e Jesus Cristo estão implícitos em toda a obra de Kardec.

    Lembrete: Meu nome é Aldobrandina e nao Adolbrinha como você se deliberou a escrever.
    Paz e entendimento para todos nós.

    Curtir

    • Helen disse:

      Aldobrandina,

      Obrigada por mais um comentario.

      Nao creio que estaja ao meu alcance lhe explicar porque a visao que o Espiritismo tem de Cristo nao corresponde àquela do Cristianismo.
      Achei que simplesmemte apontar-lhe que nós cristaos cremos que Cristo é Deus fosse o suficiente. Engano meu, pois nao foi o caso.

      Sugiro que estude mais um pouco do Cristianismo. Quem sabe Deus lhe ilumina… Eu desisto.

      Helen

      Ps. Eu nao ia comentar, mas julgo necessario: Se quer saber de Cristo nao leia Kardek. Ele nao era Cristao, como pode postular sobre algo que desconhece? Quer saber sobre imitar a Cristo, leia escritos Cristaos.

      Ha um muito bom, escrito há uns bons 600 anos. Livro de cabiceira de grandes santos, almas muito aperfeiçoadas na imataçao de Nosso Senhor, pois foi o proprio Jesus Cristo que dignou-se a ensinar a um humilde monge (se nao me engano) os segredos da perfeiçao. Esse por sua vez, registrou toda sua conversa com Nosso Senhor. Sua obra ficou para posteridade. Nao ha um santo catolico que dela nao tenha feito uso.

      Vai o link – Imitaçao de Cristo

      Curtir

      • Aldobrandina Rodrigues disse:

        Helen
        Ser cristão não significa seguir simplesmente a Igreja católica, mas seguir os ensinamentos de JESUS CRISTO, ou seja o roteiro de luz que ele traçou na Terra, através das Suas Palavras e Obras, não importando o seguimento religioso das pessoas, mas importando muito os sentimentos e ações de cada uma delas.
        Não é pelo fato de eu ser espírita que vou deixar de manter contato com este BLOG, vou continuar lendo e comentando, na medida do possível, as postagens que forem feitas. acatando ou discordando conforme seja a situação, porém sem imposições e ofensa.
        Abraços Aldobrandina

        Curtir

        • Helen disse:

          Adobrandina,

          Eu nao creio que a tenha entendido o conteudo das minhas postagens. Nao estou a afirmar que nao ha valor no protestantismo. Nao poderia, pois seguem a Cristo. Digo, entretanto, que eh no catolicismo que encontramos a plenitude da mensagem de cristo. Isso nao quer dizer que um protestante for da igreja nao possa amar a Deus.

          H.

          Curtir

  12. Aldobrandina Rodrigues disse:

    O entendimento de quem crer verdadeiramente em Deus o Supremo Criador e em Jesus o Cristo enviado ao Planeta Terra, é o mesmo de todo ser humano que traz em si estes sentimentos, não importando qual a religião que ele professe. Não estou colocando em evidência este ou aquele seguimento religioso, mas a SUPREMACIA DA FÉ NA DIVINDADE, PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, o que para mim é de suma importância.

    Até então, eu desconhecia que “No Espiritismo não se estuda o verdadeiro Cristo”, assim você está afirmando a existência de um outro CRISTO. Isto me deixou deveras curiosa. Se possível gostaria muito que me fornecesse esclarecimentos e a fonte acerca dessa informação. Aproveitando a oportunidade , faço uma pequena observação: Quanto ao termo “vencidos por todos os pecados do mundo,” teci comentário, pelo uso que fizera do mesmo, antepondo-lhe termos nada condizentes. Sendo uma “frase bíblica, suplante, incomensuravelmente, a qualquer entendimento proposto pela religião espírita,” deveria ter uma redação coerente.

    Fico feliz pela classificação que fizera: ” Sua igreja é apenas uma parte de Sua grande Obra.” Ainda bem que você premiou o Espiritismo com uma parte da grande obra de Jesus Cristo.
    Que Deus lhe conceda Sabedoria, sempre.
    Aldobrandina B. Rodrigues

    Curtir

    • Helen disse:

      A fe na Santa Trindade é de fato de suma importancia. A Fé que professa isso chama-se a Santa Fé Crista. A importancia disso? Ora, a proteçao contra a livre interpretacao é o pilar da Sa doutrina. Se cada um que fundar uma nova religiao – como fez Kardece – usurpar um pouquinho aqui, deturpar um pouquinho ali, o que resta é uma colcha de retalho feita por todo aquele que se julga competente.

      Nao sabia que no Espiritismo nao se estuda o Verdeiro Cristo? Ora, mas isso é um erro muito primário!! Diga-me Sra Dorinha: Onde Foi que Kardec disse que Cristo é DEUS?

      Espero que esta minha pergunta responda seu questionamento-

      Pax Domini,

      Curtir

  13. Aldobrandina Rodrigues disse:

    Caro Amigo
    Quem crer verdadeiramente em DEUS e em JESUS, sempre terá consciente entendimento de como deve seguir a sua jornada na vida terrena, principalmente quanto as suas atitudes para com o seu próximo.
    Quanto aos termos comparativos utilizados no relato tais como: “APESAR DE nossas fraquezas Jesus é infinitamente mais Santo do que nós, que somos pecadores,” e “A santidade de Jesus brilha de forma intensa, QUE MESMO os pecados de todo o mundo não podem vencê-Lo.” Meu entendimento é o seguinte:

    Sendo Deus nosso Criador, e Jesus o Seu enviado à Terra para despertar na humanidade os verdadeiros sentimentos de AMOR e FÉ, jamais ELES seriam nem serão ” vencidos por todos pecados do mundo,” como também, nenhum de nós, seres humanos,possuímos santidade alguma para ser parâmetro de comparação com o MESTRE JESUS, Concorda?

    Em um outro momento lê-se: ” Este Senhor Jesus DISPENSA a ação do homem para CONSERTAR a SUA IGREJA,” e ” Assim, quem creu na sua promessa e quem crê que Ele é indestrutível, apesar dos abomináveis pecados dos homens,NÃO PRECISOU DE LUTERO CALVINO.”
    Será que as IGREJAS e muitos dos seus dirigentes não estão precisando de consertos, relativos ao modo de agir e pensar quanto a forma de professar a sua FÉ, sem cada qual achar-se que tem a supremacia da verdade? Será que o Divino Mestre dispensaria o HOMEM que se dispusesse, sensatamente, a oferecer a sua ajuda para auxiliar seu próximo a encontrar a sua fé em DEUS, em JESUS?
    Se nos detivermos um pouco para refletir o que se passa entorno de cada um de nós, sentiremos a Bondade Divina manifestada a todos momentos pelas mais variadas formas, através de todo aquele que traz em si o AMOR FRATERNO, o amor doação que não espera ser retribuído, porque tem certeza da FÉ que tem no SUPREMO CRIADOR.
    Peço desculpas se cometi algum deslize.
    Abraços Aldobrandina B. Rodrigues

    Curtir

    • Helen disse:

      Cara Aldobradina,

      Obrigada pelo comentário.
      A frase ” vencidos por todos pecados do mundo,” é bíblica e suplante, incomensuravelmente, qualquer entendimento proposto pela “religião” espírita.
      No Espiritismo não se estuda o verdadeiro Cristo. o Verdadeiro Cristo é aquele do Cristianismo. Sua igreja é apenas uma parte de Sua grande Obra.
      Que Deus a abençoe e permita que em sua busca espiritual o Deus Cristo esteja sempre presente.

      Curtir

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s