Meu trabalho era destruir a fé católica


Fonte: Fratres in Unum – Editado pelo Blog Ecclesia Militans

Após anos de trabalho para a ONU, ex-agente denuncia estratégia da organização para minar a fé católica e implantar o aborto em todos os países do mundo

Amparo entendeu claramente. Era a Virgem Maria quem lhe falava. Tudo aconteceu quando ela recebeu um disparo da polícia em plena batalha. Quando despertou no hospital, decidiu que sua vida devia mudar radicalmente.

Sua vida “lamacenta” devia dar uma guinada de 180 graus e deixar de lado o seu servilismo político e sua vida de pecado, e dedicar-se às mulheres e às crianças, buscando seu autêntico bem.

Um avô católico

Ela havia nascido em uma família muito normal do Equador. Sua fé era nominal- ou seja, católica apenas no nome – de Missa dominical e pouco mais. A exceção da regra foi seu avô, que vivia uma autêntica vida cristã.

Em certa ocasião, sendo Amparo adolescente e a caminho do ateísmo, seu avô lhe disse umas palavras que não haveria de esquecer nunca. Estavam entrando em uma igreja, e diante de uma imagem da Virgem lhe disse: “Olhe para os seus olhos. Ela é a única que vai te salvar e a que vai te levar à fé”. A coisa parou por aí. A salvação da qual o avó fala não é a salvação eterna, ofertada somente por Deus em Cristo, mas o ato de salva-la do ateísmo, do desconhecimento e da rejeição a Deus, de Quem provém a Salvação derradeira.

O resto foi uma queda livre: foi expulsa do colégio por brigar com uma freira, e um encontro com evangélicos acabou por arrematar seu caminho rebelde e ateu. O pai, decepcionado com a expulsão da filha do colégio católico, decidiu enviá’la a Quito onde estudaria em um colégio evangélico. Ali, em meio à incontáveis ataques à fé católica por parte dos evangélicos que a cercavam, especialmente no que toda à devoção católica pela Virgem Santíssima, Amparo afastou-se ainda mais da fé, tornando-se não evangélica, mas ateia.

A revolução e as esquerdas

Eram os anos 70 e 80, e a oferta social que Amparo encontrou fora da Igreja era a dos movimentos revolucionários, a teologia da liberação marxista, Che Guevara, os movimentos feministas, abortistas, o indigenismo e esse grande etcétera. Ela se meteu de cabeça nisso tudo.

Se há algo que não se pode reprovar em Amparo é dizer que ela não foi uma pessoa coerente com os seus princípios. Ela tomou todas as bandeiras, as abraçou e se dedicou a elas. Ora a encontrávamos em uma confrontação armada ou em uma manifestação antigovernamental, ou ainda em uma campanha a favor dos direitos reprodutivos das mulheres, ou seja, promovendo os contraceptivos e o aborto.

Radicaliza-se na Espanha

Como a situação política no Equador se complicou, seu pai a enviou à Espanha para estudar Pedagogia Social. Neste país ela obteve seu título universitário, porém, também sua radicalização política e o contato com outros movimentos revolucionários, ateus e anticlericais. Sua mentalidade feminista coincidia com a da ONU.

Já de volta ao Equador, sua visão feminista e de esquerda combinava perfeitamente bem com as políticas que a ONU levava a cabo na América Latina e, graças a ela e a sua formação, chegou a ser responsável no Equador do programa da UNFPA, isto é, do Fundo de População das Nações Unidas, de onde contava com todos os milhões de dólares que necessitasse para cumprir, ou melhor dizendo, impor os programas contrários à natalidade, a favor do aborto e da anticoncepção.

Meu trabalho: retirar a fé dos católicos

Amparo explicou na rede católica de televisão EWTN que “os grupos comunistas e socialistas sabem que a única instituição que pode romper as suas mentiras é a Igreja Católica. Então – confessou — a primeira coisa que buscam são argumentos que possam destruir a pouca fé que os católicos têm: “Veja as notícias ou vá atrás desse sacerdote que não está vivendo a sua vida na graça com Deus… Publique-os e os lance na imprensa…” E – concluiu — é preciso omitir que no Equador 60% das obras de ajuda às pessoas pobres estão nas mãos da Igreja, pois isso se silencia.”

Destruir a Igreja  de dentro para fora

O grande problema dos sacerdotes é a sua solidão: “Nós íamos em busca dos sacerdotes abandonados nos povoados e nas montanhas para dizer-lhes que se Deus existia, então por que permitia a pobreza? ‘A única maneira é a revolução. Una-te a nós, e nós vamos te ajudar’. Havia sacerdotes – lamenta agora — que cediam e que pensavam que teriam um grupo que lhe ajudaria, que lhe apoiaria, que estaria com ele… Em certas ocasiões oferecíamos dinheiro aos sacerdotes e às religiosas para que pudessem reconstruir, melhorar seus centros educativos com a única condição de que nos deixassem dar aulas de educação sexual e reprodutiva em seus colégios.”

Afastando-se ainda mais de Deus…

Em Amparo se cumpre aquela citação de Chesterton que “quando se deixa de crer em Deus, logo se crê em qualquer coisa”.

Imersa no ateísmo, não deixada de buscar algum resquício de espiritualidade na leitura de cartas, reiki, yoga…: “Como a vida na luta de esquerda era uma vida de pecado, você não podia se livrar das consequências do pecado. É a morte espiritual. São como pequenos pactos com o demônio. O demônio os cobra – adverte. Assim, comecei a sofrer por conta do dinheiro”.

“Alguém me recomendou que eu fizesse uma limpeza de ambiente. Tinha meus próprios mantras… que agora, que pude traduzi-los, dizem ‘eu pertenço a Satanás’. Fiz os mantras nos Estados Unidos e, inclusive, levei meus filhos ao xamã que era um mestre elevado da Religião Universal”.

… embora Deus não estivesse distante

Em certa ocasião, estando em uma comunidade, Amparo desafiou a Deus. Havia uma mulher rezando, porém, ela começou a repreendê-la severamente e chamá-la de louca. Até o ponto em que acabou rasgando uma imagenzinha que a pobre senhora segurava.

À época, sua prepotência de revolucionária não lhe fornecia muitas outras soluções. Pouco depois veio o passo seguinte até a sua conversão.

Ferida por uma bala da polícia

Amparo havia participando de todo tipo de manifestações e lutas contra o governo. Em ocasiões mobilizando os indígenas e facilitando que estes acorressem armados com lanças. Porém, certo dia, estando em uma delas, foi atingida por uma bala. Quando sentiu o impacto, Amparo recorda de duas coisas: por um lado, seu marido e seus filhos e, por outro lado, uma paz inexplicável, total. Não tinha medo de partir. Tudo era alegria, gozo, paz…

Nisso, escutou uma voz que lhe cantava: “Vi uns olhos maravilhosos. Vi o amor. Eram os olhos da Virgem. Eram justamente os olhos da estampa que eu havia rasgado! A estampa da Virgem Milagrosa. Eu a vi como uma adolescente de 15 anos. Com roupas brancas…”.

Enquanto ela sangrava, a única coisa que sentia era paz, alegria… Nesse momento a Virgem lhe disse: “Minha pequena, eu te amo”. E lhe pediu que deixasse todas as causas que ela levava e que assumisse a causa de seu Filho. Também se deu conta de que por trás da Virgem havia um senhor mais idoso: era seu avô.

E seu marido pensou que ela estivesse louca

Quando acordou, narrou toda a experiência a seu marido, Javier. Ele pensou que ela estivesse louca, e não era para menos. Uma ateia convicta, militante anticatólica, e despertando daqueles sonhos…

Em seguida, levaram-na para que os altos mestres, psicólogos e peritos da Nova Era a examinassem e a convencessem de que aquelas experiências eram fruto de suas alucinações e dos ferimentos. Sem dúvida, “ninguém podia tirar da minha cabeça que era Deus”.

Primeiramente, confessar-se

“A primeira coisa que precisava era um sacerdote. Precisava me confessar. A primeira coisa, em primeiro lugar, era a confissão. Eu pedia a Deus que não morresse no caminho, indo para casa, porque iria para o inferno. Na confissão estavam todos os pecados. Os mais horríveis”.

Era uma nova etapa, e havia de começar desde o princípio, fazendo tudo bem feito. Assim, a primeira coisa que fiz foi aprender a amar Jesus, a amar os sacerdotes, a amar a Igreja, amar os sacramentos”.

Amparo se sentia totalmente enlameada e também convidada a uma nova revolução: “O único que transforma o mundo é Deus. Eu não sou digna. É tão grande o amor de Deus…”

A conversão de seu marido

Amparo rezou e convidou seu marido Javier à conversão. Com o passar do tempo, Javier, revolucionário como ela, começou a dar provas de mudança por amor a Amparo.

Devia ser uma experiência dramática em si mesma pelo único fato de ter que romper com toda uma vida de convicções e luta comprometida. Amparo explica isso dessa maneira: “Meu marido aceitou crer em Deus e na Virgem, porém, não acreditava no sacramento. Todavia, Deus colocou um sacerdote santo em nosso caminho. Por fim, ele se confessou e sua confissão levou horas. Ao sair, sentiu que havia se livrado de toneladas de coisas”.

Agora era hora de denunciar as mentiras da ONU

A conversão das pessoas, na maioria das vezes, é um processo longo e em etapas. Amparo estava a caminho, mas ainda não renunciara a toda sua vida de pecado. Necessitava de parte dela, pois seu salário das Nações Unidas era uma fonte necessária para a família e seu ritmo de despesas.

Tudo aconteceu quando uma amiga sua lhe pediu informações sobre a distribuição da pílula do dia seguinte por parte das Nações Unidas no Equador. Amparo era responsável pela sua importação e distribuição no país.

De fato, sua agência das Nações Unidas havia vendido ao Equador 400.000 (quatrocentas mil) doses da pílula do dia seguinte. A ONU em Nova York, a UNFPA no Equador: “Eles nos vendem a 25 centavos de dólar, e nós as vendemos entre 9 e 14 dólares. É um negocio e tanto“.

No Equador houve um julgamento em que as Nações Unidas perderam a ação devido à distribuição da pílula e os pró-vidas ganharam, visto que tiveram que reconhecer que ela não é um método contraceptivo, mas sim anti-nidatório, ou seja, abortivo, e que se utiliza quando os métodos contraceptivos falham.

O ápice de sua decisão de converter-se e dar um passo definitivo até Deus aconteceu a caminho do tribunal nesse julgamento em que a ONU perdeu: “Quando estávamos levando a informação ao Tribunal, um jornalista me fez uma pergunta que pensei que era Deus quem me a fazia – estás com Deus ou estás com o demônio? –. A pergunta foi: O que eu pensava da pílula do dia seguinte? E, claro, eu continuava trabalhando para as Nações Unidas e apoiava todas as organizações pró-aborto. Nesse momento me dei conta de que era o momento de dizer a verdade e deixar de mentir a mim mesma. Era uma incoerência ser católica e ao mesmo tempo, por dinheiro, continuar apoiando uma organização que vai contra os meus valores. E, claro, disse a verdade e as Nações Unidas me despediram”.

O que existe por trás das Nações Unidas?

Por trás dos projetos da ONU, atrás das palavras bonitas que usam quando falam de saúde reprodutiva, na realidade, há toda uma promoção do aborto e dos contraceptivos. É o único objetivo para toda América Latina.

Na entrevista de Amparo à cadeia de televisão norte-americana EWTN, denunciava que no livro “Cuerpos, tambores y huellas”, editado pelas próprias Nações Unidas, se reconhece a promoção das relações sexuais com crianças desde os 10 anos. E que nele se explica claramente três coisas:

  1. que os pais não devem ser informados da educação sexual que seus filhos recebem;
  2. – que as escolas devem distribuir contraceptivos a seus alunos sem o conhecimento e consentimento dos pais;
  3. – e que se um professor ou médico chegasse a informar aos pais de que seus filhos estão usando contraceptivos, esse professor ou médico deve ser expulso de seu trabalho por romper o sigilo profissional.

Amparo, e não só ela, denuncia a existência de um negócio em que não se desperdiça nada: promove-se as relações sexuais entre crianças e adolescentes, e se lhes vendem preservativos. Como estes falham, então se lhes oferece o aborto ou a pílula do dia seguinte. Como o aborto produz restos humanos, estes servem bem para a experimentação ou bem para extrair algumas sustâncias que depois se usam em cremes, xampus, etc. Negócio completo.

Assistam a uma conferência de Amparo Medina a seguir:

E agora na luta pela vida

A realidade foi mais dura do que o previsto em um primeiro momento. O casal perdeu tudo quando saiu da revolução. Eles tiveram que renunciar a muitas coisas, as primeiras foram os bens materiais. Porém, foi “bonito encontrar juntos o amor de Deus e eliminar os mitos relativos aos sacerdotes, à Virgem, à Igreja…”

Amparo Medina e seu marido Javier Salazar são pais de três filhos. Ela é Diretora executiva de Ação Pró-vida Equadore, além disso, colabora e assessora outros organismos.

Agora também luta pela família, mulheres e crianças, mas a partir da verdade integral das pessoas, e não a partir do negócio econômico.

Ameaças de morte

Um novo enfoque, sim, mas não isento de perigos. Assim, Amparo tem sofrido ameaças de morte como a que recebeu não faz muito tempo em uma caixa de sapatos, dentro da qual havia uma ratazana morta com a mensagem”morte aos pró-vidas” e “lembre-se que os acidentes existem, lembre-se que as mortes acidentais são o dia a dia deste país, NÃO PROSSIGA COM SUA CAMPANHA ANTI MULHER E HOMOFÓBICA… Morte aos traidores, morte aos anti Pátria, MORTE OU REVOLUÇÃO”.

Amparo não se assusta. E continua com sua luta confiante que tem em mãos a possibilidade de defender milhares de vidas humanas.

Anúncios

Sobre Hellen

Católica militante, expatriada, mãe e arquiteta e estudante de Direito. Quando há tempo, engajada na "missão" de defender a fé católica e evangelizar aos irmãos católicos, especialmente aqueles afastados da Santa Fé . I am an expat architect, law student and Catholic mommy who's taken on blogging. I've doing this for a few years now and I'm totally hooked up. All for the Glory of God!
Esse post foi publicado em Apologética Católica e marcado , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Meu trabalho era destruir a fé católica

  1. Achei impressionante, coerente e objetivo o testemunho de Amparo Medina sobre as artimanhas provenientes de organizações e grupos representativos da ONU, na defesa de interesses relacionados à efetivação do aborto legal na América Latina. Lucros estratosféricos, pricipalmente, para grandes fornecedores de matéria-prima para empresas de cosméticos. Realidade tétrica e lamentável em todos os sentidos, e que precisa ser enfrentada, em especial, por todos nós católicos. Afinal a Igreja Católica é o alvo preferencial destes grupos mal-intencionados.
    Agradeço a postagem. Vou reservar para postar em momento apropriado.
    Gostei muito deste blog.

    Curtir

  2. Aldobrandina Rodrigues disse:

    Caros Amigos

    Li comentrios de Edmilson, em resposta colaboradores deste blog, que comprovam o quanto se torna preciso, aos seguidores da Igreja Militante, tomarem conhecimento de que cada um tem o direito de expor o seu ponto de vista, acatando ou no, o tema exposto a comentrios, desde que no usem termos agressivos nem ofensivos, ainda mais quando se trata de assuntos religiosos. Onde esto os princpios Crsticos to mencionados nas postagens feitas? Longas transcries bblicas e outras oriundas do acervo Catlico, versando sempre sobre Deus, Jesus, Esprito Santo e a Virgem Maria? Que com certeza,contm orientaes valiosas acerca dos ensinamentos do Mestre Jesus. Mas pelo contedo das respostas, v-se que pouco fora absorvido. Venho, observando que est havendo uma escasss de colaboradores,o que acho uma pena, pois este blog tem oferecido esclarecimentos para muitos de ns,, mesmo quando os temas so divergentes. Deus ilumine a todos ns para que possamos nos entender, no importando a nossa corrente religiosa, pois amamos o mesmo Deus Uno e Verdadeiro e ao seu Filho o nico Jesus Cristo. ( Nunca fui, no sou e creio que nunca serei herege) Abraos, Aldobrandina… Aldobrandina

    Curtir

    • Helen disse:

      Aldobrandina,

      Espera que um blog catolico publique longas transcricoes (postadas por leitores) do acervo judeu, espirita?
      Sua critica nao tem fundamento, com minhas desculpas…

      Curtir

  3. Aldobrandina Rodrigues disse:

    Helen

    ” Jesus veio ao mundo ensinar aos homens que a verdadeira vida não está na Terra, mas no Reino dos Céus: ensinar-lhes o caminho que os conduz até lá, os meio de se reconciliarem com Deus e de preveni-los sobre a marcha das coisas que hão de vir para o cumprimento dos destinos humanos. Limitou-se a lançar os germens da verdade que ainda não podiam ser compreendidas. Para compreender o sentido oculto dessas palavras, seria preciso que novas idéias e novos conhecimentos viessem à humanidade, mas esses conhecimentos não poderiam vir antes que o Espírito humano adquirisse um certo grau de maturidade. Tendo a Ciência contribuído decididamente para que esses esclarecimentos viessem à luz e se desenvolvessem.Seria preciso, portanto, dar a Ciência o tempo de progredir.”

    “Já algum tempo que o mundo espiritual vem sendo revelado ao homem como uma das forças vivas e incessantemente ativas da Natureza, e não mais como algo sobrenatural. Acerca desses aspectos o Cristo se referiu em muitas circunstâncias,
    mas seus ensinamentos permaneceram imcompreendidos ou foram erroneamente interpretados.”

    “Jesus Cristo foi o iniciador da moral mais pura, mais sublime; a moral evangélico-cristã, que deve renovar o mundo, aproximar os homens e torná-los irmãos… sua autoridade vinha da natureza excepcional do seu Espírito e de sua missão divina. Ele veio dar cumprimento à lei de Deus, ou seja, desenvolvê-la, dar-lhe seu sentido verdadeiro: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, acrescentado :Está aí toda a Lei e os profetas.”

    “O Espiritismo não veio deturpar a lei cristã, mas procurar executá-la com fé e amor. Ele não ensina nada em contrário a doutrina de Jesus, mas desenvolve e explica em termos claros, o que fora dito sob forma alegórica; face a compreensão que o ser humano tinha naquela época. É, portanto, a obra do Cristo que o preside.”

    Que Deus e o nosso Divino Mestre Jesus envolva a humanidade com paz e amor.
    Aldobrandina Rodrigues

    Curtir

    • sueli souza disse:

      O espiritismo é uma farsa já descoberta desde seu início é só procurar no google, seus seguidores cospem na cruz de CRISTO, quando ensinam que, para entrar em um “plano espiritual” elevado, há de se reencarnar inúmeras vezes, até que se tenha purificado e ir pata a “cidade dos espíritos elevados”. Minha sogra é espírita e vive dizendo que meus filhos são a encarnação de seus parentes por causa de “coisas” que veem ou que dizem e eu sempre digo à ela que o demônio nos faz ver tudo aquilo em que quisermos acreditar.Ela já “sentiu” um beijo na testa de sua cachorra, que já é falecida à muito tempo, (creio em DEUS PAI TODO PODEROSO), achar que animais tem espírito?? DEUS NOS FEZ À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA e os animais, são nossa companhia enquanto vivemos aqui, mas nunca irão ao céu, que não é um zoológico, é um lugar reservado aos seus filhos. a paz de CRISTO nosso único salvador, nosso DEUS VIVO.

      Curtir

      • sueli souza disse:

        Na parte de “encarnação”, me retrato: reencarnação.

        Curtir

      • Cara Amiga
        Se você tivesse conhecimentos acerca da doutrina espírita, com certeza teria uma postura bem diferenciada,. Em momento algum a DOUTRINA ESPÍRITA se posicionou com mentiras , farsas nem com falta de respeito para com o nosso semelhante, quiçá com a DIVINDADE. Por ter lisura , compromisso com a Vida, tanto material como espiritual; conscientemente procurando seguir os ensinamentos do Mestre Jesus, tentando fazer o bem sem olhar a quem, é que muitos sentem-se incomodados.
        Quanto a forma como discorre sobre o PRiNCÍPIO REENCARNATÓRIO e a maneira jocosa que você fala sobre a sua SOGRA, sem um mínimo de consideração com a MÃE DO SEU ESPOSO e ainda os termos “o céu não é um zoológico”, nota-se o quanto você precisa aprender nesta vida.
        Que Deus a ilumine.

        Curtir

  4. EDMILSON disse:

    Eva, O Tipo do A.T……………………..Maria, o Antítipo do N.T.
    Criada sem pecado original, Gn 2,22-25………Criada sem pecado original, Lucas 1,28.42 *1
    Houve uma virgem, Gn 2,22-25…………………..Houve uma virgem, Lucas 1,27-34
    Houve uma árvore, Gn 2,16-17……………………..Houve uma cruz feita de uma árvore, Mt 27,31-35
    Houve um anjo decaído, Gn 3,1-13…………….Houve um anjo fiel, Lucas 1,26-38
    Uma serpente satânica a tentou, Gn 3,4-6………..Um dragão satânico a ameaçou, Ap 12,4-6,13-17
    Houve orgulho, Gn 3,4-7………………………….Houve humildade, Lucas 1,38
    Houve desobediência, Gn 3,4-7………………..Houve obediência, Lucas 1,38
    Houve uma queda, Gn 3,16-20………………………Houve redenção, João 19,34
    Morte veio através de Eva, Gn 3,17-19…………..A Própria Vida veio através de Maria, João 10,28
    Ela foi mencionada em Gênese 3,2-22…………….Ela foi mencionada em Gênese 3,15
    Não podia se aproximar da árvore da vida, Gn 3,24……Aproximou-se da “Árvore da Vida”, João 19,25
    Um anjo a manteve fora do Éden, Gn 3,24…………Um anjo a protegeu, Ap 12,7-9
    Profecia da vinda de Cristo, Gn 3,15…….A Encarnação de Cristo, Lucas 2,7
    O primogênito foi um menino, Gn 4,1……………….O primogênito foi um menino, Lucas 2,7, Ap 12,5
    O primogênito tornou-se um pecador, Gn 4,1-8…………….O primogênito era o Salvador, Lucas 2,34
    A mãe de todos os viventes, Gn 3,20…………….A mãe espiritual de todos os viventes, João 19,27
    Retornou ao pó, Gn 3,19…………………………..Elevada ao Céu, Ap 11,19,12:1

    Curtir

    • Helen disse:

      Edmilson,

      Ha alguns anos atras eu postei um video no meu blog em ingles. Trata-se de um estudo comparativo entra as prefuracoes de Maria no Velho Testamento e como essas prefiguracoes foram cumpridas no Novo.

      No verao – meu verao comeca em Junho – farei uma versao em Portugues… Sua contribuicao sera apreciada e valiosa. Fique atento!

      Pax Domini
      Helen

      Curtir

      • EDMILSON disse:

        MANDA VÊ HELEN SÓ UM AVISO AS HEREGES QUE DIZ QUE ISRAEL É A MULHER
        //
        ESSE ARGUMENTO É CHULO CONTRADITÓRIO E FRACO
        /
        A PROFECIA DA MULHER SE CUMPRE NA PESSOA DE MARIA
        /
        SE CONTESTAM TRAGA UMA SÓ PROFECIA DA MULHER QUE DIZ SER ISRAEL OU QUE SE REFERIA A ISRAEL.
        / ISSO NÃO EXISTE

        Curtir

  5. Aldobrandina Rodrigues disse:

    Helen

    Mais uma vez, procuro me defender do que considero ofensa,tentando não utilizar ou utilizando “maléfico preciosismo”, O seu termo “PARVICE”, que, conheçia como Parvoice, proveniente de parvo, que não tem apenas o significado de tolo,
    conforme você diz em seu comentário:: ” em meu dialeto, PARVICE quer dizer apenas tolice. Porque grande ofensa?”. mas significa também idiota, demência, néscio…,Então? Há ou não ofensa da sua parte? ( O termo “grande ofensa” é de sua responsabilidade)

    Quanto ao emprego de trocadilhos, pelo meu vício de linguagem, em que utilizo em demasia ou de forma inadequada determinadas expressões, tenho a dizer que,em vários comentários seus incorrem também em erros desta natureza.
    Para responder as USURPAÇÕES QUE O ESPIRITISMO FAZ DA PESSOA DE DEUS, AQUI E ALI, QUE A SUA DOUTRINA É UMA COLCHA DE RETALHOS,e outros similares, que no momento me falta a memória, logicamente que haveria necessidade de me valer deste “maléfico preciosismo.”

    Onde já se viu, um pobre ser humano USURPAR DA PESSOA DE DEUS ALGO?
    Como explicar qual a origem, o material e de que forma a atribuída “colcha de retalho” veio ao mundo na década de 1850? Só mesmo utilizando uma linguagem similar.

    Gostaria de lembrar-lhe que em momento algum denegrir a imagem do CATOLICISMO, que conheci e pratiquei na minha infância e adolescência, como também ao CATOLICISMO CONTEMPORÂNEO. Sempre teci comentários respeitosos, mesmo quando haviam situações que não concordava. Mas quando identifiquei-me como ESPÍRITA, por usar meu pouco conhecimento acerca de como devemos agir com o nosso irmão, independente do credo que professe, as ofensas á DOUTRINA ESPÍRITA e a minha pessoa form sempre acirradas.

    Passe bem DORA

    Curtir

    • Helen disse:

      Dora,

      Eu prefiro nao mais me engajar nessa contenta interminavel que à nada conduz. Eu Ja expliquei em qual sentido usei a palavra parva: no sentido de tola. Se nao aceita isso, lamento mas nao me resta nada a fazer.

      Quanto a usurpar da Pessoa de Cristo. Sugiro que releia o meu comentario e nao o tire do contexto! No Espiritismo fala-se da figura de um Cristo que NAO corresponde àquele do Cristianismo. Ora, se o Cristianismo é a fonte primaria da fé em Cristo, e isso tem base historica, qualquer interpretacao distinta da sã doutrina não pode ser encarada como valida. Veja o que faz o Islamismo, que reduz a figura de Cristo a um profeta, como Maomé. Ninguem discute que foi no Cristianismo – nao no judaismo, islamismo, espiritismo, etc – que o conhecimento da mensagem e da Pessoa do Cristo se originou e se difundiu. Na verdade, para ser mais precisa, foi o Proprio Cristo que, como Judeu, aperfeiçoou o entendimento de Deus e Sua Mensagem, assim criando um Novo Judaísmo que por questoes pragmaticas diferencious-se desde o primeiro século pelo nome de Cristianismo… Ou seja, aquilo que o Cristianismo, nao o espiritismo, ensina sobre Cristo è a verdadeira fé Crista. É nesse sentido que o Espiritismo usurpa do Conhecimento que temos sobre o Cristo, transformando sua mensagem redentora em algo modificado, que à primeira vista pode até soar condizente com o verdadeiro engelho – que como sabemos prega o amor (Caritas do latim, que se nao me engando, foi a traducao adotada pela Santa Igreja para o termo grego Agape), mas num estudo mais profundo mostra-se, na verdade, deficiente e incompativel com a doutrina crista.

      As discrepancias e aperente semelhanças nào param por ai. Por exemplo, até a palavra Caridade tem seu berço no Cristianismo, nao no sentido linguistico, mas no sentido que ela hoje conota em todas as linguas do mundo. O amor caritativo, é algo GENUINAMENTE cristao. O ditado que a sra usou certa vez tambem reflete isso: Fazer o bem, sem ver a quem. Isso nao é noçao judaica, islamica, que fazem inconstetavel distinçao entre os que compartilham daquelas crencas e o que nao compartilham delas. Mas do cristianimo. É assim que Espiritismo usa das nocoes do Cristianismo para criar uma nova fé (minha referencia à Colcha de retalhos vem dai). Nao sei exatamente o que prega sobre a pessoa do Cristo, infelizmente a sra nunca respondeu a minha pergunta: Cristo é Deus no Espiritismo? OU apenas um espirito elevado que veio à terra nos ensinar como sermos bons aos olhos de Deus?

      Finalmente, o preciocismo a que me refiro trata-se da sua condunta relutante em aceitar criticismo. Ja disse antes, afirmo de novo, o fato de ser batizado como católico nao confere a ninguem o conhecimento da fé, que só se adquire através do estudo da mesma. Assim, nao se ofenda qdo eu digo que a sra não sabe o que é ser católica. Se soubesse, talvez nunca o tivesse deixado.

      Pax Domini

      Curtir

  6. Aldobrandina Rodrigues disse:

    Helen

    Que falta de atenção! Releia o comentário e faça uma interpretação correta do que escrevi. Pelo que li em sua respostas a “PARVICE” dirigida a minha pessoa, é muito gritante da sua parte . O meu “ínfimo” conhecimento não me dá o direito de me fazer entendida pelo seu alto conhecimento. Sinto está enveredando por este caminho, adverso, trocando palavras um tanto quanto desagradáveis, mas estou sendo ofendida, e não é a primeira vez que isto acontece.

    A minha intenção não seria essa troca de farpas, mas apenas que houvesse troca de informações entre pessoas de religiões diferentes, com respeito, sem imposição, mas que cada qual pudesse expor, com critério os seus entendimentos, mesmo que estes fossem contrários aos princípios religiosos de outrem.

    No entanto, o que continua existindo é uma prepotência muito grande. A Igreja Militante tece comentários \ respostas ofensivos,que nos impulsionam a uma tomada de posição similar. Sempre procurei comentar com cuidado, mesmo discordando, para não ofender aos demais, mas cansei e coloquei em prática a minha defesa,já em alguns comentários, atacando a quem me ataca, simplesmente, por divergir de suas imposições.

    Venho observando que você sempre distorce o verdadeiro sentido dos meus comentários. A troco de que? Será que eu lhe incomodo? É porque não bato palmas aos relatos laudatórios que você expõe no BLOG?

    Ao lê-los sempre fazia uma seleção do que achava conveniente para comentar,mas sempre com critério, sem ofensas, mesmo que eu não acatasse o conteúdo.

    Voltando ao início, tenho a dizer que o conteúdo do seu comentário\resposta, datado de 132\2014 às 7:15, está tão repleto de termos ofensivos, sem sentido, que não vale a pena continuar comentando.

    Amar e Crer em Deus, em Jesus Cristo, em Maria Santíssima é ter amor em nosso coração, também, pelo nosso semelhante, não importando o credo que ele professe. Fazer o bem sem olhar a quem,

    “Aquele que diz que ama Deus e não ama o seu semelhante, é um mentiroso”
    Está na Bíblia.

    Aldobrandina B. Rodrigues

    Curtir

    • Helen disse:

      Dora,

      Vou reler o comentário sim, em outra ocasiao, entrentanto, pois agora nao é possível. Antes chamo sua atençao para o seguinte:

      Parvice quer dizer apenas tolice. Por que a grande ofença? Por que levar pro lado pessoal. Nao deixe que nenhum maléfico preciosismo lhe faça crer estar acima de uma critica; que alias nao tem intençao de ofender. Ninguem esta livre de vez por outra dizer uma tolice – parvice no meu dialeto.

      Sim, eu sustento com todas a letras o que disse sobre o seu Conhecimento do Cristianismo Catolico. Nao se trata de ofender, mas de estabelecer um fato. A sra ja disse aqui nao professar a fé Catolica. Isso está claro nos seus comentarios e na pouco conhecimento que demosntra ter do Catocismo. Entao por que ficar ofendida? Se alguem me disser que meu conhecimento do Islamismo é infimo nao me ofenderei. É verdade!!!

      Agora, sobre bater palmas aos meu relatos laudatório… Sou moderadora e dona do blog. Se sua participaçao aqui me fosse inconveniente eu nao lha permitiria. Ja pensou nisso? Antes, repare no imenso numero de comentarios de nao catolicos que discordam do blog. SE eu tivesse atras de aplauso, com certeza permitiria apenas os comentarios favoraveis? Nao lhe parece?

      Agora, a sra tem a escolha de nao voltar. Volte se assim o desejar, mas nao imagine coisas. Eu nunca escondi que NAO concordo com o Espiritismo. Ja vi pessoas adoecerem seriamente e morrerem por causa dessa pratica. A Igreja Catolica o recrimina e o condena e eu submeto-me a ela. Se isso lhe ofende. Lamento, mas nao vou ser diplomatica nesse aspecto.

      Esta claro que a sra cre em Deus. O Pagaos do Egito tambem assim o criam. Mas foi PLANO de Deus trazer o Judaismo para ser o luzeiro das Naçoes e mostrar ao mundo que o Deus verdadeiro existe e é UM só. Tambem foi o plano de Deus a vinda do Cristo, dessa vez para mostrar ao judeus que ELE salva, nao as leis Mosaicas. No cristianimo temos a pessoa do proprio Deus como modelo; Jesus Cristo. Para falar do AMOR como dito na Biblia é preciso reconhecer a Cristo, senao é um amor imperfeito.

      Para finalizar, esclareço que no Cristianismo ‘Amar ao proximo’ nao se faz pela pessoa do proximo em si por assim dizer, mas por amor a Deus quem criou o proximo. Amando ao proximo, glorifica-se a Deus, pois aceita-se que a despeito das imperfeicoes do outro somos capazes de ver a Cristo em cada ser humano. Esse é o amor Cristao. Por isso é importante conhecer ao Cristo Verdadeiro. Nao àquele do Espiritismo. Com isso espero ter demonstrado , mesmo que resumidamente, que ler a Biblia somente, sem o entendimento da verdadeira fé pode ser ser uma empreitada frustante…

      Pax Domini.

      Curtir

  7. Aldobrandina Rodrigues disse:

    O grande problema não é do Espiritismo, mas das pessoas que procuram colocar em destaque uma força antagônica ao BEM. Porque há esta predominância em evidenciar tanto a existência do mal? Será que nós humanos não temos capacidade de buscar a nossa paz interior na prática do Amor e da Fé em Deus, sem estar intimamente alimentando a existência de um ente maligno?

    Será que para demonstrar que temos Fé No Senhor, precisamos acalentar em nosso imo a crença exacerbada no poder do diabo?
    Não minha cara. Se eu acredito fielmente em Deus, em Cristo, meu interior deverá está sendo preenchido e alimentado por esta fé. Embora sabedora da existência do mal, não deverei deixar que este sentimento ocupe os meus pensamentos e meus sentimentos.
    A Paz do Senhor para todos

    Curtir

    • Helen disse:

      Adolbrinha,

      Veio pro lugar errado, me parce. Quem aqui quer por em destaque a ‘força antagonica’ ao Bem? Aceitar sua existencia por acaso é por em destaque? Claro que nao. Mas negar sua existencia, isso sim eh uma afronta à Biblia! Quanta parvice disse nesse seu comentario, me desculpe. QUEM sugeriu que para amar a Cristo eh preciso exarcerbar o poder do diabo?

      Todo cristao de verdade sabe que todos os principados sao submissos ao unico e verdadeiro Deus. Nada, nem mesmo o mal esta acima da vontade de Deus. Ou vamos argumentar agora que o mal existe à parte da Vontadade de Deus?

      Sim, o Espiritismo é um grande problema para os Cristaos! Usurpa da Pessoa do Deus TRINO para seus proprios designios. Nao aceita a verdade das Escrituras como Autoridade, Nega as Doutrinas MAIS fundamentais do Cristianismo, ignora o pano de fundo de 2 mil anos de historia, e mais gravemente, baseia-se nos devaneios de um pseudo “mestre”, Kardec, para interpretar o mistério da Fé Crista! Cristo na versao caricaturada do Espiritismo nao é nada mais que uma fraçao daquilo que o Verdadeiro Cristo respresenta para Humanidade.

      Podem dizer que acreditam fielmente em Deus, nao discuto isso porque 1- nao eh meu proposito avaliar a fe de ninguem. 2- Deus conhece os coracoes daqueles que O buscam independentemente da religiao.
      Agora, em materia de doutrina da Fe Crista, isso sim eu discuto. Principalmante quando meu interlocutor, apesar de possuir infimo conhecimento sobre a fé crista, julga-se autoridade no assunto. No cristianismo, minha cara, o Centro é CRISTO. Essa sua assercao de que focamos no opositor para nutrir nossa fé nao passa de uma calunia.

      Pax Domini!!

      Curtir

  8. Aldobrandina Rodrigues disse:

    Creio que é do conhecimento de muitos de nós, que existem situações na vida terrena bastante desagradáveis e, até mesmo, danosas, a ponto de levar o ser humano, às vezes, ao fundo do poço, e que muitos conseguem emergir desta situação com a ajuda Divina.
    Acredito no poder da oração feita com sentimento e pensamento elevados a DEUS e ao MESTRE JESUS, como também a MARIA SANTÍSSIMA, pois já ouvi e li relatos acerca de indivíduos que foram agraciados pela Misericórdia Divina.
    No entanto, devemos ter um pouco de reserva e ao mesmo critério ao analisar situações desta natureza.
    O que me leva a pensar assim, é que não concebo na existência de um ente do mal com poderes exacerbados, denominado SATANÁS.O fato da pessoa pertencer a esta ou aquela religião, não projetaria tanto horror na vida de alguém. Mas a forma de praticar a religião, diz e projeta muita coisa na vida do seu seguidor. Em momento algum devemos atacar com palavras grosseiras, agressivas, ofensivas a quem abraça um seguimento religioso diferente do nosso.
    Já observei que determinadas igrejas, em suas pregações, os nomes mais pronunciados e proclamados com tanta ênfase, são: diabo, inimigo, maligno e satanás. E como a palavra tem força, ainda mais dita e repetida por diversas vezes, pode advir um resultado negativo.
    Mas aquele que pratica conscientemente a sua religião, com FÉ e AMOR na DIVINDADE MAIOR, O PAI. O FILHO e O ESPÍRITO SANTO, com toda certeza não terá uma vida conturbada, e terá serenidade para buscar através da oração a ajuda que precisar quando surgirem momentos desagradáveis.
    Muita PAZ
    Aldobrandina B. Rodrigues

    Curtir

    • Helen disse:

      Que estranho, crer em Deus mas negar o a existência do seu Opositor.
      Quer dizer que a Sra não aceita a Bíblia como a Revelação Divina, como verdade?
      Eis ai um dos grandes problemas do Espiritismo.

      Pax Domini

      Curtir

  9. Nadja Chagas disse:

    Que Jesus e Maria abençoem e protejam a Amparo e a sua família. Que o Espírito Santo ilumine, inspire e fortaleça a sua luta em favor da vida e da família. Paz e bem!

    Curtir

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s