A verdadeira “Fumaça de Satanás” é o Catolicismo Lite


À propósito do debate sobre a perseguição aos tradicionalistas adeptos da Missa Tridentina, dos abusos litúrgicos, cada vez mais frequentes e banalizados no quotidiano da Santa Igreja, à propósito de todas as apostasias e heresias em curso no seio da Santa Mãe Igreja,  finalmente encontrei alguém que compartilha da minha humilde opinião. Afinal, seria o catolicismo diluído, na verdade, a fumaça de Satanás que adentrou a Igreja? Vejamos…

Catolicismo Tradicional é algo muito mais profundo e complexo do que a beleza das nossas Igrejas e até mesmo da Santa Liturgia. O Verdadeiro Catolicismo não é politicamente correto, não busca ser popular, mas fiel ao Evangelho de Cristo

“Há muitos problemas na Igreja Católica que podem ser considerados como a ” fumaça de Satanás ” a entrar na igreja, mas se tivesse que apostar meu dinheiro numa coisa, acima de todas as outras, como tendo sido o trabalho bem-sucedido de Satanás, que tem prejudicado a igreja, emasculado seu ministério, sabotado os  objectivos do Espírito Santo e capturado uma multidão de almas “, escreve o Pe. Longenecker, “É a re-interpretação modernista  da fé católica”.

Ele culpa essa tendência como resultado de erudição bíblica moderna e na infiltração de uma mentalidade moderna, racionalista e materialista, que presume que o sobrenatural é impossível, e que as histórias da Bíblia e qualquer outro elemento sobrenatural da fé tenham que ser “desmitificadas” a fim de fazerem sentido para as “pessoas modernas de mente científica”.

Como resultado disso, alimentar cinco mil não é um milagre, ele escreve. Em vez disso o “verdadeiro milagre” é que todos compartilharam seus almoços. Quando chamamos Jesus Cristo de “Deus Encarnado”, o que realmente queremos dizer que ele era tão plenamente humano, que atingiu o seu potencial como um homem, ele nos mostrou como é a divindade. Quando falamos da Virgem, queremos dizer que ela era uma “muito boa e santa jovem  judia .” Quando falamos da “Presença Real”, queremos dizer que vemos o “Cristo que está dentro de cada um de nós”.

“Eu odeio essa porcaria”, escreve o Pe. Longenecker. “É a fumaça de Satanás, que aliás é praticamente triunfante dentro das igrejas  protestante, e, infelizmente, a Igreja católica atual está completamente cheia dessas mesmas heresia nocivas.”

O que torna isso tão ruim é que o clero ainda está usando toda a linguagem tradicional da liturgia, das Escrituras e dos Credos, mas  o problema é que eles mudaram  completamente seu significado, explica. E pior ainda, é não dizer às pessoas que eles mudaram o significado, e que eles não acreditam mais na fé que nos foi transmitida pelos apóstolos.

“Eles não discutem o fato de que não só mudaram o significado, mas que usurparam completamente seu sentido”, escreve ele. “Em vez disso, eles ainda ficam de pé, semana após semana, e recitam o credo como se eles achasse que é verdadeiro, mas o que eles querem dizer com” verdadeiro ” é totalmente diferente do que as pessoas querem dizer”.

Ele refere-se aos sacerdotes como esses por “Padre Flanella” e acrescenta que essa falta de fé seja o motivo de seus sermões não terem mais uma mensagem.

“O Padre Flanella não acredita em nada, exceto no evangelho como uma espécie de bela história que inspira as pessoas a serem mais agradáveis umas com as outras. Tudo o que resta do seu sacerdócio, portanto, é ser “um cara legal”, para entreter as pessoas com pensamentos inspiradores e tentar que todos sejam mais bonzinhos um com os outros e tentem salvar o planeta. “

Como resultado, os fiéis têm engolido esse material por duas ou três gerações “, e eles nem sabem que veneno estão a engolir, porque as mentiras estão todas vestidas na mesma língua tradicional que a Igreja sempre usou”,  diz ele.

É como se alguém colocasse ácido de bateria em uma garrafa de leite e dado a um bebê – e que a pessoa que faz isso, na verdade, achasse que é a melhor coisa para o bebê.

“Os fiéis não sabem porque sua igreja tornou-se  um cruzamento entre concerto de Joan Baez e uma reunião de ativismo político”, escreve ele. “Eles não entendem porque eles nunca ouvem sobre a necessidade de confissão ou arrependimento ou sobre velhos e antiquados termos como “sangue precioso ” ou ” o corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor e Salvador”. O X da questão é que o “Padre Flanella” não acha que esse tipo de coisa seja ‘útil’.

É por isso que a evangelização dos católicos é tão difícil, diz ele, porque os fiéis “não sabem o que eles não sabem.”

“Há três gerações lhes foram dado leite diluído em água e foi-lhes dito que era vinho. Eles, na verdade, pensam que Catolicismo Lite é  a “coisa de verdade”, e se surpreendem ao pensar que há alguns de nós que acham que eles têm realmente sido recebido uma versão do cristianismo que  mal pode ser chamada de cristianismo.

O artigo acima é uma adaptação do post do Padre Longenecker, cujo blog pode ser visitado aqui. A tradução é do Blog Ecclesia Militans, por Helen Walker.

Anúncios

Sobre Hellen

Católica militante, expatriada, mãe e arquiteta e estudante de Direito. Quando há tempo, engajada na "missão" de defender a fé católica e evangelizar aos irmãos católicos, especialmente aqueles afastados da Santa Fé . I am an expat architect, law student and Catholic mommy who's taken on blogging. I've doing this for a few years now and I'm totally hooked up. All for the Glory of God!
Esse post foi publicado em Santa Missa & Liturgia, Tradição Católica e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A verdadeira “Fumaça de Satanás” é o Catolicismo Lite

  1. Braz dos Santgos disse:

    Faltam muitas profecias se cumprirem para chegarmos ao fim dos tempos. Leiam atentamente Isaías e Daniel. O problema é que o tempo de DEUS não é o mesmo que o nosso. Para DEUS, que é eterno e vive um presente contínuo, há muito tempo para tentarmos converter todos os pecadores deste mundo, confiando no poder, na bondade e na misericórdia de DEUS. Temos que aprender a confirar mem DEUS com toda a força da nossa mente e do nosso coração. Se fizermos isso, não há qualquer motivo para ficarmos atemorizadoss.

    Curtir

  2. sueli souza disse:

    Por isso tenho medo deste tempo em que nasci parece torto.As coisas começaram a piorar de uma hora pra outra, quando descobri que já vivemos no tempo do anticristo me senti muito mal, tão mal que tenho certeza que, primeiro DEUS me segurou pelas mãos e em seguida NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ.Quase (ou não) entrei em depressão achava que DEUS não nos amava mais me desesperei sofri muito, e só, pois as pessoas (meu marido e alguns familiares) não entendiam minha tristeza chorava o tempo todo e rezava, rezava muito,ainda rezo, como nunca rezei.Busquei em sites como este respostas para meus medos e ainda hoje me pergunto o que será de nós?Não estou mais triste tenho meus filhos minha casa meu marido (não somos casados perante DEUS ainda) tenho uma vida que devo a DEUS somente a ele.Por isso quando alguém carinhosamente me chama de irmã em CRISTO, me sinto na família de CRISTO e sendo assim me sinto protegida também por DEUS.Me perdoem se as vezes pareço chata,mas busco palavras que me animem todos os dias e em sites como os de vocês, tem palavras de vida que nos dão mais esperanças, pois são palavras de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO lindamente explicadas.Que DEUS nos guarde para sempre.Amém!

    Curtir

  3. HEBERT disse:

    Muito bom artigo. Realidade pura.
    HEBERT REZENDE

    Curtir

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s