Brasil sediará a JMJ – Jornada Mundial da Juventude – em 2013


JMJ 2011 em Madri

Durante a Missa de encerramento do maior evento jovem do Cristianismo nesse domingo (21)  em Madri na Espanha, o Papa Bento XVI arrancou aplausos entusiásticos de todos os presentes ao anunciar que a próxima edição do JMJ acontecerá no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

“Quero anunciar, agora, que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será no Rio de Janeiro”, disse o Papa depois de missa na esplanada dos Quatro Ventos, na periferia de Madri.

“Peçamos ao Senhor, a partir deste instante, que assista com sua força os que irão organizá-la e libere o camino dos jovens de todo o mundo para que possam reunir-se novamente com o Papa na bela cidade brasileira”, desejou.

Nesse momento, no estrado de onde o Papa celebrou a missa, um grupo de jovens espanhóis com camisetas vermelhas entregou a grande cruz de madeira e a imagem da Virgem da JMJ a brasileiros, vestidos de verde e amarelo, que saudaram a multidão com bandeiras do país.

Os demais brasileiros participantes da missa explodiram em cantos de alegria; muitos estavam vestidos com a cores nacionais e da seleção canarinha.

“Espero poder reunir-me com vocês dentro de dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil”, conclamou depois, em português.

A escolha da cidade carioca já havia sido anunciada há 10 dias, em Roma, pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

O prefeito Eduardo Paes e o governador do Estado do Rio, Sergio Cabral, estavam neste domingo em Madri, por causa do anúncio.

A região latino-americana acolherá esta Jornada pela segunda vez, depois da edição de 1987, em Buenos Aires.

A JMJ do Rio de Janeiro acontecerá um ano antes do previsto, em 2013 em vez de 2014 – o evento é celebrado a cada três anos -, para evitar que coincida com o Mundial de Futebol.

Segundo o Vaticano, o Rio conta com o maior número percentual de católicos do mundo, e foi escolhido no lugar de Seúl, capital da Coreia do Sul, país que possui, também, uma grande comunidade católica, segundo o Vaticano.

Anúncios

Sobre Hellen

Católica militante, expatriada, mãe e arquiteta e estudante de Direito. Quando há tempo, engajada na "missão" de defender a fé católica e evangelizar aos irmãos católicos, especialmente aqueles afastados da Santa Fé . I am an expat architect, law student and Catholic mommy who's taken on blogging. I've doing this for a few years now and I'm totally hooked up. All for the Glory of God!
Esse post foi publicado em Tradição Católica e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s