Pastor evangélico entra na justiça contra a saudação à Maria Santíssima


O caso não é novo, todavia, merece ser difundido, pois demonstra muito bem para onde caminha o ecumenismo e a tolerância religiosa na sociedade brasileira. Por meio de um artigo, o Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia reagiu à iniciativa do pastor Adilson Machado de Souza, da Igreja Evangélica de Sidrolândia, que quer tirar a inscrição “Ave Maria” da bandeira da cidade.

Não me causa espanto que o pastor protestante tenha decidido fazer justamente aquilo  que o Protestantismo melhor tem feito em sua historia:  Protesto! Nem por isso devemos fazer ‘vistas-grossas’ ao problema, que diga-se de passagem,  disfarçado de  ‘corretismo politico’ na Europa, já tomou proporções alarmantes – cito aqui apenas o exemplo da mãe Italo-finlandesa, auto-denominada ateia, que em plena Itália, pais ricamente Católico e onde se encontra a Sé da Santa Igreja no mundo, resolveu recorrer as cortes mais altas de justiça para lograr a remoção dos crucifixos das escolas públicas!

Uma defensora pública prepara, a pedido do pastor, uma ação judicial para retirar o nome da santa do símbolo do município.

No artigo escrito e assinado por Luis Medalha, do Conselho Pastoral, ele defende a manutenção da inscrição sob o argumento de que a “proclamar o nome de Maria na bandeira da cidade não se trata de idolatria”.

Se em alguns momentos, ele diz que “a religião precisa nos unir” e que “no céu não há duas portas, uma para os católicos e outra para os evangélicos”, Luis Medalha também dá um tom menos amistoso em vários outros.

“Irmão Adilson: estamos preocupados com você! Por quê? Ora, porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo”, diz. “Precisamos tomar muito cuidado para não sermos enquadrados no texto da epístola de São João cap. 12v.9 que diz ‘aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas’”.

O pastor Adilson Machado de Souza, da Igreja Evangélica, quer a retirada da inscrição “Ave Maria” por acreditar que ela fere o Direito Constitucional de liberdade religiosa, favorecendo a Igreja Católica.

Um abaixo-assinado pedindo a retirada da inscrição já conta com cerca de 1000 assinaturas.

Leia o artigo de Luis Medalha na íntegra:

Resposta ao questionamento sobre a Saudação AVE MARIA na Bandeira do Município.

A questão foi proposta pelo pastor Adilson da Igreja I.E.S de Sidrolândia a retirada da Saudação AVE MARIA de nossa bandeira.

Pois bem, nosso irmão em Jesus Cristo o Sr. Adilson alega que o nome AVE MARIA na bandeira aponta somente a decisão ou uma vontade da doutrina Católica. Expor o nome AVE MARIA, não aceito pelas Igrejas protestante, que assim alegam ferir o texto bíblico em EX 20:4 que trata das imagens e não condiz com o costume e a Doutrina protestante.

Sendo assim responderemos fundamentados de duas maneiras: Na primeira responderemos quanto a questão social e na segunda quanto a questão teológica.

Pela questão social respondo que em primeiro lugar somos Irmãos em Cristo Jesus, pois assim Ele nos ensinou:  “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”

Há alguns dias atrás houve um incêndio na cidade de Sidrolândia em um ponto comercial que abalou profundamente nossa cidade; porque foi uma perda lastimável e depois de conter as chamas eu estive conversando com uma pessoa que me falou das coisas de Deus e por sinal muito bem, aliás não preciso esconder, é o nosso amigo Samuel da “Samuca motos”, nós conversamos e trocamos idéias que renovaram nosso espírito, de conhecimento e experiência no mundo espiritual, pois tínhamos acabado de sofrer muito com os companheiros que ali estavam. Do Antigo tTestamento fomos para o Novo e ficamos ali porque a nossa conversa era de bom proveito e isso nos encoraja para a luta do dia-a-dia. Se tivéssemos que lutar em outro incêndio não hesitaríamos, e logo em seguida eu fiquei sabendo que ele era da Igreja I.E.S mesmo sentado em bancos separados a palavra de Deus nos sustentou e nos sustenta pois nos vimos como irmãos.

É assim que precisa ser, a religião precisa nos unir pois no céu não há duas portas, uma para Católicos e outra para os evangélicos . Precisamos tomar muito cuidado para não sermos enquadrados no texto da epístola de São João cap. 12v.9 Que diz “Aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão jaz ainda nas trevas”. São Paulo, nosso irmão, alerta na epístola a Tito no Cap.03 v. 09.

“Quanto a questões tolas, genealogia contendas, e disputas relativas à lei foge delas , porque são inúteis e vãs. O homem que assim fomenta divisões depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o , visto que esse tal é um perverso, que perseverando no seu pecado, condena a si “próprio”

Acredito que nem eu e nem o irmão Adilson queremos responder pela indignação do apostolo Paulo.

Portanto irmão Adilson olhe a sua volta e veja a face de Jesus nos pobres, nos doentes, nos encarcerados, nas crianças, etc. Assim a comunidade ira lhe reconhecer como um homem de Deus.

Porque senão, não poderemos rezar ou orar “PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CEU…”

Resposta na questão teológica.

Irmão Adilson: Estamos preocupados com você!

Por quê?

Ora porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo. Assim a bíblia nos mostra de forma direta, transparente e irrevogável, veja o que diz a palavra de Deus em Génesis 3.15 “porei ódio entre ti e a mulher”. Assim diz o criador para a serpente que é o próprio demônio, e o texto nos diz, e assim compreendemos, se eu tenho amor à mulher do Génesis estou com Deus, mas se não tenho, estou com quem?

Jesus chama a mamãe Maria por duas vezes de “mulher”, a primeira vez em (Jo 2,4)e a segunda em (Jo19,26). Para que fique bem claro que Maria é a mulher do Gn-3.15 e ele a sua descendência, não podemos nos esquecer do texto bíblico em Lucas 1,48 que diz o contrario de Gn3,15 Lc1,48 “Porque olhou para sua pobre “serva” por isso desde agora me proclamarão bem aventurada todas as gerações”, todas significa até o fim.

Não podemos nos esquecer que isto chama-se Testamento, e a palavra Testamento é a vontade de quem escreveu em papel, e isto cumpra-se.

Quem é o autor da bíblia ? Proclamar o nome de Maria como na bandeira da cidade não se trata de idolatria, pois o próprio texto acima mostra Maria como serva e não como deusa. Para titulo de esclarecimento o texto de Ex.20,4 o nosso Deus proíbe sim o feitio de imagens, mas a proibição se referem a imagens de outro deus, que queira substituir o único e verdadeiro Deus. O Deus da bíblia não se pode generalizar a questão das imagens com uma interpretação pessoal e errônea, que levará a distorção do texto e do contexto para nascer um pretexto.

É isso que dá deixar de estudar a teologia e aceitar a ‘achologia’. Não podemos esquecer que o próprio Deus pediu que se erguesse uma serpente de bronze num poste no livro de numero 21.4. No livro do Ex. 25,18 Deus pede que façam dois querubins sob a arca da aliança (imagens de dois anjos). Então entrou Deus em contradição? Por certo que não.

O que não pode é jogar as imagens de nossos irmãos santos no mesmo lixo das imagens que se intitulam deuses que a nós é proibido.

O apostolo Pedro nos alerta sobre isto dizendo sobre as escrituras em II PD 3,16, “nelas há algumas passagens difíceis de entender cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam , para sua própria ruína como o fazem também como as demais escrituras”.

O apostolo chama a atenção de quem interpreta as escrituras ao bel prazer sem a autorização oficial de quem realmente foi escolhido para interpretar. Alias, voltando a questão da bandeira, o próprio Deus chama Maria e diz que ela é cheia de graça (santa), modelo de cristão em tudo. A mãe do nosso Salvador

Mãe santa – Filho santo.

Mãe casta – Filho casto.

Mãe obediente – Filho obediente.

Por isso Jesus disse: “O fruto nunca cai longe do pé”.

Sem querer problemas com o nosso irmão Adilson, nos perguntamos. Como adorar o Filho e desprezar a mãe???

Onde não podem falar da minha ou da nossa mãe, será que lá nós iríamos? Deus o abençoe sempre.

De um católico apaixonado pela igreja de Cristo

Luis Medalha. Salve Maria!

Anúncios

Sobre Hellen

Católica militante, expatriada, mãe e arquiteta e estudante de Direito. Quando há tempo, engajada na "missão" de defender a fé católica e evangelizar aos irmãos católicos, especialmente aqueles afastados da Santa Fé . I am an expat architect, law student and Catholic mommy who's taken on blogging. I've doing this for a few years now and I'm totally hooked up. All for the Glory of God!
Esse post foi publicado em Idolatria & Santos, Reforma Protestante - Doutrinas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Pastor evangélico entra na justiça contra a saudação à Maria Santíssima

  1. ALBERTO disse:

    Boa tarde helen e os demais amigos e irmao leio muito este site,maravilhoso,quanto ao assunto,nao devemos nos ater a esses que desprezam maria,joao batista no ventre de isabel,pulou de alegria e isabel idem,diante da mae de Deus,quem somos nós para despreza-la?????conheço protestantes que tem devoçao a maria,no escondido do seu lar!!!!!!paz e bem

    Curtir

  2. jose carlos dos santos disse:

    o sangue de nosso senhor jesus cristo que tanto os nossos irmãos separados clamam em suas oracões e acreditam ter poder e tem mesmo vem de quem? de nossa senhora mãe de jesus,e esposa espíritual do espirito santo. agora pergunto? o espirito santo tem sangue.leia em oracão
    s.lucas cap.1 versos de 26 a 38..o espirito santo te ilumine irmão!!!!

    Curtir

  3. Leonardo S disse:

    Para com essa mania de chamar hereges de irmãos.Eles rejeitam a a virgem Maria, ofedem e caluniam a Igreja católica fundada pelo próprio Cristo em Pedro (Cefas).
    Para mim protestante é como um outro cidadão qualquer que precisa se converter a Igreja católica pois fora dela não há salvação.Irmão de protestante nuuuuuuunca!!!
    Salve Maria mãe do meu Senhor!!

    Curtir

  4. gilmar cirilo black disse:

    irmãos temos que unir a nossa fé em deus e cada um respeitar a crença do outro pq se é certo adorar ou não isso so deus quem sabe mateus 7 vrs 1 diz nao julgueis para que não sejais julgado

    Curtir

  5. Rogério Amaral Silva disse:

    O pior é que ele tem grande chances de conseguir isso, pois a Fé no Brasil começou a decair desde a Proclamação da República laica. Pelo menos no Brasil Império, o Brasil adotava a Santa Igreja como religião oficial do Estado, conforme consta da Constituição de 1824. Mas, essa república fajuta dá liberdade a toda e qualquerrrrr seita de esquina. Resultado: a Fé verdadeira, da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, é combatida.

    Curtir

  6. Andre disse:

    Helen, o problema todo do protestante é aquela já conhecida premissa falsa de que tudo deve ser explicado pela Bíblia. É bom notar que nem Jesus ou os apóstolos disseram “Só a Bíblia”. Até porque não havia Bíblia no tempo de Jesus e não houve nos primeiros 350 anos da era cristã. Quem criou o critério “Só a Bíblia” foi Lutero 1.500 anos depois, muito embora alguns outros já tivessem antes defendido tal princípio e estes mesmos foram rejeitados e qualificados como hereges. O critério criado por Lutero é um critério humano. A Bíblia não trouxe a igreja para o mundo, mas a igreja trouxe a Bíblia para os homens. Crer na Bíblia sem crer na igreja produz exatamente esta confusão teológica que assistimos nos dias atuais, onde “intérprete” faz de si próprio um pseudo sábio,mestre de si mesmo. A Bíblia é a palavra infalível de DEUS. SE dois protestantes não concordam entre si, razão pela qual se dividem o tempo todo, é óbvio que nem todos estão interpretando corretamente. DEUS não muda jamais e tampouco tem duas opiniões distintas para cada tema. A verdade é una. Não se modifica. Interessante é que mesmos os reformadores nunca negaram a importância da Virgem Maria e tampouco lhe atribuíram filhos que ela não teve. Se não vejamos:

    LUTERO PAI DOS EVANGÉLICOS: Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).
    “O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

    “É uma doce e piedosa crença esta de que a alma de Maria não possuía o pecado original; assim, sua alma estava completamente purificada do pecado original e embelezada com os dons de Deus, por ter recebido de Deus uma alma pura. Portanto, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo o pecado” (Martinho Lutero, “Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus”, 1527).

    CALVINO SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)

    JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

    ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

    Helen, parabéns pelo trabalho e que o Senhor Jesus permita que você continue defendendo com empenho a fé católica e a Santa Igreja. A única instituída pelo Senhor.

    A paz de Jesus e salve Maria

    Curtir

  7. Anderson disse:

    Isabel parente de Maria: “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo(Lucas 1, versículo 41). A Bíblia diz: “…I

    sabel ficou cheia do Espirito Santo.” E o protestante como fica ? Fica cheio do Espírito Santo ?

    João Batista filho de Isabel: “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre…(Lucas 1, versículo 41). A Bíblia diz que João Batista estremeceu no ventre de Isabel. Algum protestante ousa dizer que não foi de alegria que João Batista estremeceu ?

    E o protestante ? Ele estremece de alegria como João Batista ou cerra dentes e punhos ?

    Exatamente como ficou o pastor quando vê a saudação a Virgem Maria. Ele não fica cheio do Espírito Santo como Isabel e nem estremece de alegria como João Batista. Ele fica cheio de ódio.

    Ainda segundo Lucas 1, versículo 43: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar ?” Mãe do meu Senhor. E o Senhor é DEUS. Então Maria mãe de DEUS. Maria que serviu para ser mãe de Jesus e que na visão dos protestantes não serve para ser mãe deles.

    Importante notar que Isabel ainda estava cheia do Espírito Santo quando disse mãe do meu Senhor. Isabel parente de Maria, possivelmente íntimas, naquele momento, verdadeiramente inspirada pelo Espírito Santo, sentindo-se honrada com a presença de Maria exclama: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar ? E o evangélico como fica diante de Maria ?

    Ainda Isabel: Lucas 1, versículo 42: Ainda cheia do Espírito Santo, Isabel em alto e bom som: “Você é bendita entre as mulheres…”

    Isabel cheia do Espírito Santo diz: Você é bendita entre as mulheres. E o protestante sem o Espírito Santo diz: Maria “mulher como outra qualquer.”

    Em Lc 1, 48 “Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada”. Em que igreja se cumpre a profecia bíblica ?

    Quem está certo ? A Igreja que faz cumprir a profecia bíblica ou a Igreja que chuta a Santa ?

    DEUS Pai: “O anjo entrou onde ela estava, e disse: Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está com você ! (Lucas 1, versículo 28).”

    Segundo o anjo do Altíssimo DEUS, Maria é cheia de graça. E o Senhor Altíssimo DEUS estava com ela(DEUS está com você).

    DEUS Filho: Jesus realiza o milagre das Bodas de Canã pela intercessão de sua mãe. Primeiro eles nos deixa uma pergunta: “Mulher , que existe entre nós ? (João 2, versículo 4)” Depois acrescenta que sua hora não chegou, ou seja não era hora para milagres: “…Minha hora não chegou(João 2, versículo 4).” Maria insiste e diz: “Façam o que ele mandar(João 1, versículo 5).” Jesus transforma a água em vinho(João 2, versículo 9) Jesus fez o seu primeiro milagre pela intercessão da Santíssima Virgem.

    João 19, versículos 26 e 27: “Jesus viu a mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava. Então disse à mãe: “Mulher, eis aí o seu filho.” Depois disse ao discípulo: “Eis aí a sua mãe”. E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa.

    Jesus primeiro fala a Maria. Não se trata apenas de cuidado de filho. Se fosse mero cuidado ele teria falado primeiro ao discípulo para que cuidasse de sua mãe. O texto confirma que Jesus viu primeiro a mãe e, ao lado dela, o discípulo. E assim, primeiro Jesus fala a Maria. “Eis o seu filho.” Ele sabe que ela lhe é submissa até o fim. Não há chance de Maria recusar a maternidade que Jesus lhe entrega.

    O texto ainda explica que João era o discípulo que ele amava. Que presente mereceria o discípulo amado se não a própria mãe de DEUS ? Maria serviu para ser mãe de João, o amado discípulo de Jesus. Mas para o protestante ela não lhe serve como mãe.

    E tem mais. Jesus separa o discípulo amado e este mesmo é entregue a Maria como filho. Não é qualquer discípulo. É o discípulo amado que Jesus entrega a Maria. E o protestante diz que Jesus desprezava Maria.

    O texto finaliza nos mostrando que João a levou para a casa. E não apenas naquele dia. O texto fala “..dessa hora em diante.” João, o amado discípulo de Jesus, levou Maria para a casa e para sempre.

    Fosse mero carinho de Jesus por sua mãe, conforme dizem os protestantes, ainda assim, como alguém pode imaginar que Jesus despreza Maria se em seu sofrimento mais atroz ele ainda teria se ocupado de designar um amado discípulo que supostamente deveria pregar o evangelho, para tão e somente cuidar de sua mãe ?

    Mesmo sem explicação para o conceito que lhe condena, repete o evangélico: “Maria é uma mulher pecadora. Jesus a desprezava”

    Se Jesus é bom filho e certamente é o melhor entre todos, será que ele cumpre os mandamentos de seu Pai do Céu e assim honra pai e mãe na Terra ? O que o protestante “profeta”, “ungido”, “teólogo”, “infalível” e seguidor de pastor acha ?
    DEUS ESPÍRITO Santo: “…o anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra(Lucas 1, versículo 35)” “Por isso, o santo que irá nascer de você será chamado de filho de DEUS(Lucas 1, versículo 35

    O filho que irá nascer de Maria, será chamado de Filho de DEUS. Quem nós conhecemos que gerou o filho de DEUS se não Maria ?

    E o anjo disse: “…irá nascer de você.” Se Maria não pode nada, quem é que pode na Terra mais do que ela

    PARA QUE NINGUÉM DIGA QUE MARIA TEVE OUTROS FILHOS

    Ezequiel 44,1-3: “Então me fez voltar para o caminho da porta do santuário exterior, que olha para o oriente, a qual estava fechada. Disse-me o Senhor: ‘Esta porta estará fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela. Porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela, estará fechada. Quanto ao príncipe, ele ali se assentará como príncipe, para comer o pão diante do Senhor; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará, e por esse mesmo caminho sairá”.

    “…está porta será fechada e não se abrirá”

    E PARA QUE NINGUÉM DIGA QUE MARIA É DEUSA DO CATOLICISMO

    Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

    “…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

    “Confesso com toda Igreja.” Toda Igreja ! Entendeu Sr.Teólogo evangélico ? O teu pastor te ensinou errado e você creu.

    E para que nenhum pregador mentiroso diga que a Igreja Católica ensina errado:

    Catecismo da Igreja Católica: “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

    Catecismo da Igreja Católica: 480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    Entendeu ???

    Só há um mediador que é Jesus Cristo. Não há outro nome pelo qual obtemos salvação.

    Quem ensinou ao protestante que pregamos diferente é um mentiroso.

    Curtir

  8. adilson disse:

    caros irmão protestantes, imagina alguem chigando a mãe de vocês com palavrães que não me cabe aqui escreve-los, ou seja, coloca-la para baixo, humilha-la ofende-la, qual seriam as suas atitudes diante de tanta ofensa com a senhora vossa mãe? Pois garanto que jesus vai cobrar de cada um daquele que fala mal de sua mãe, não porque é a mãe dele, mas porque é a vontade dele é amor, porque jesu è amor. É só isso que ele pede de nós. quando vcs entram na vossa igreja para falar de deus, falam somente dele e esquecem da mãe dele. Porque quem não rspeita a mãe de deus não meresse o respeito do seu filho. Que a paz de deus esteja com todos aquele que falam mal de sua mãe.

    Curtir

  9. adilson disse:

    maria foi uma grande mulher, foi uma serva fiel o tempo todo, nós católicos não adoramos à maria, sabemos que ela não está acima de deus, seu filho. mas está do lado dele. gostaria que todos seguissem os passos de maria, porque garanto que quem seguir o exemplo de maria vai estar perto do seu filho jesus. Deus é amor, não òdio. que vive com ódio não tem deus do seu lado. Portanto, todos aqueles que odeiam seus irmãos sem respeitar seu livre arbitro estara odiano o propio deus, quem nos manda amai uns ao outros como eu os amei. É a palavra do própio dDus. Que a paz de jesus esteja com todos aqueles que odeiam sua mãe maria. um forte abraço

    Curtir

  10. adilson disse:

    eu gostaria de dizer a este cidadão que se disse evangélico que deveria cuida mais da vida dele, cuidar mais das ovelhas que se perdem pelo mundo do que ficar criticando os católicos. Eu queria saber desse cidadão qual o salario dele. eu aposto que ele deve ter um carro importado, deve ter uma bela de uma casa luxuosa, deve ter um monte de mulher, deve sair com uma cada noite. voce, seu boboca, antes de vcs começarem a protestar contra a santa igreja católica, unica e verdadeira, que tem uma história de dois mil anos, que segue todos os passos de jesus, que foi fundada pelos seus apostolo, noòs tivemos nossa origem,não nascemos na porta de um botequim e nem numa garagem. nascemos do epirito santo de Deus. não vivemos a custa de fiel pegando seus trocados que ganham com sacrificio. vai cuida de tua viva

    Curtir

  11. catolica disse:

    Protestentes vcs so sabem criitcar o tempo todo. Jeus disse pregai o evangelho e vcs so sabem causar intrigas… Olha que Maria é uma grande catolica e esta no Ceu perto do seu Filho. Ele jamais a deixaria sozinha.Tire dos vossos coracoes todo ODIO, AMARGURA, DESPRESO, RAIVA, INVEJA da mae de JESUS. Os unicos que odeiam MARIA são os ateus, o diabo e os evangelicos. Precisam amar MARIA e respeeita-la. Fiquem na paz!

    Catolica que ama a ame do SALVADOR JESUS CRISTO.

    Curtir

    • |Asenir Nacimento disse:

      Maria está acima de qualquer suspeita, de qualquer indelicadeza, de qualquer falta de informação. Bem aventurado é Teu ventre ó Mãe do salvador! Até a mãe de um canalha merece respeito, porque ser mãe é dom sagrado. Só protestante pra não perceber isso…

      Curtir

  12. Luciano.MG. disse:

    Positivo,Se ela estivesse viva todos iam oivir Maria dizer faça tudo que Jesus pedir,como Maria fez na festa da bodas de canaã.

    Curtir

  13. andre silveira disse:

    antes desse PASTOR ter nascido ja existia a bandeira AVE MARIA,e nao adoramos apenas respeitamos como nossa mae!e si maria estive viva nao existia PROTESTANTE.

    Curtir

  14. israel disse:

    olha eu gostaria mt que o nosso pais fosse denominado cristão serio de coração! porem nosso pais não tem religião oficial, por isso o ave maria não é legal estar na bandeira do estado

    é a mesma coisa de vc ir para um pais ecumenico porem de maioria protestante e ver lá maria é apenas uma mulher que teve a benção de ter o filho de Deus ! < pois é assim que a biblia fala de maria

    eu sei que Maria é e foi uma mulher fantastica cuidou do noso Senhor e Salvador Jesus cristo porem ela não pd ser adorada tenho certeza que se ela estivese viva hj ela recusaria td essa adoração e provavelmente falaria assim: não me adore… adore ao unico digno de adoração o meu filho Jesus Cristo de Nazare 😀

    Curtir

    • mario gomes disse:

      boa noite meu irmão! quem foi que disse que à Viegem Maria é adorada,ora se queres compreender a Sagrada Escrituras,interpretando-a sozinho correrás o risco compreende-la errada.Nunca lestes na Palavra de Deus,quando o anjo é enviado por Deus Á Virgem Maria,e a SAUDA DIZENDO ,AVE,CHEIA DE GRAÇA,O SENHOR É CONTIGO(Lucas 1,28-29).Não percebestes que quem manda sauda-la É O PROPIO DEUS,revelando assim o papel importante ne Maria na história da Salvação.Lembre-se como nos ensina a segunda carta de Pedro 2,,20 “Antes de tudo sabei que nenhuma profecia da Escritura é de Interpretação Individual”.Mas antes Foi confiada á IGREJA O ANUNCIO DA VERDADE,primeiro timóteo 3,14-15. fique com DEUS.

      Curtir

    • catolica disse:

      A unica coisa que nao è legal è nao saber amar. So o nome causa tanta polemica e como vcs levam a Biblia se nela do inicio Genesis ate Apocalipse esta falando de Maria. Isso é so para protestar mesmo: A unica coisa que protestante sabe fazer.

      Curtir

    • Robson de Jesus disse:

      Maria não é apenas uma mulher, é a Mulher (Gn 3,15), porta da sua salvação. Por Eva entrou o pecado por Maria a sua salvação, por Eva a morte de Maria a vida. Alegre-se cheia de Graça (Lc 1,28) que significa totalmente livre de pecado é o modelo de pessoa a seguir abaixo do Mestre da qual Maria foi professora. Se Deus consagrou um lugar onde um anjo apareceu de Sagrado (Ex 3,5), o que você me dirá onde Deus morou durante 9 meses dentro do seio virginal da Santíssima Virgem Maria, a unica pessoa do mundo que poderá dizer a Jesus: sangue de meu sangue, carne de minha carne e ossos de meus ossos. e quem revela que Maria santa é o próprio Espirito Santo (Lc 1, 41-42) “mãe do meu Senhor”. Deus te abençoe, e Maria interceda por ti (Jo 2,5) “fazei tudo o que Ele mandar”. Maria só pede, apresenta o seu sofrimento a Jesus. Amém!

      Curtir

  15. Manuel disse:

    È muito Lindo;

    Salve Maria! Nossa Mãe de Cristo e Mãe da Igreja!

    Curtir

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s