O que significa dizer que o papa é infalível?


Apóstolo Pedro segurando as chaves do Reino do Céu

Assim como Cristo estabeleceu uma Igreja visível, Ele também forneceu uma pessoa visível para guiá-la, o Papa, o sucessor do Apóstolo Pedro. O Papa é quem orienta e ensina a Igreja em nome de Cristo, por isso seus ensinamentos devem ser infalíveis.

O Profundo amor de Cristo pela Igreja manifesta-se na doutrina da infalibilidade papal, que afirma que o Papa é preservado por Deus de erro quando ensina sobre questões de fé e moral. Como é que isto mostra o amor de Cristo por nós? Ele não queria deixar a Sua Igreja na escuridão. Ele queria que Suas doutrinas fossem consistentes para que Seu povo pudesse ser guiado pela Verdade.

O núcleo da infalibilidade papal é a fidelidade a Cristo. Todos os ensinamentos da Igreja Católica são cristocêntricos, ou seja, apontam para Cristo, que está no centro de seus ensinamentos. É por isso que a Igreja Católica não muda suas doutrinas para se adaptar às mudanças na sociedade e cultura. O Papa ajuda a defender e preservar os ensinamentos de Cristo. O próprio Jesus nos prometeu: “Eu estarei sempre convosco, até ao fim dos tempos” (Mateus 28:20). Para tornar a verdadeira a promessa de Cristo, a Igreja tem sido dotada de uma linha ininterrupta de Papas há 2.000 anos, a ensinar com a infalibilidade papal que Cristo concedeu em seu ministério.

Infalibilidade, não é sinonimo de impecabilidade. Ou seja, o Papa, como todo ser humano, peca e não esta acima da Lei de Deus. Portanto, ser infalível não quer dizer livre de pecados.  Para maiores esclarecimentos recomendo também a leitura de: Sucessão Apostólica , Sola Scriptura (Autoridade da Bíblia), Cristo fundou uma Igreja, não 38 mil

Anúncios

Sobre Hellen

Católica militante, expatriada, mãe e arquiteta e estudante de Direito. Quando há tempo, engajada na "missão" de defender a fé católica e evangelizar aos irmãos católicos, especialmente aqueles afastados da Santa Fé . I am an expat architect, law student and Catholic mommy who's taken on blogging. I've doing this for a few years now and I'm totally hooked up. All for the Glory of God!
Esse post foi publicado em Autoridade Eclesial, Papado & Primazia de Pedro e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para O que significa dizer que o papa é infalível?

  1. Maurício Irineu disse:

    Sobre Pedro: Onde a bíblia diz que Pedro foi bispo? Ele mesmo se intitulou Presbítero. Por outro lado, Pedro era casado; não serviria pra ser papa; por outro lado, Pedro não aceitava adoração, como os papas aceitam; por outro lado, a igreja católica nunca seguiu a bíblia mesmo, portanto, essa história de papado é pura invencionice. Graças a Deus que a igreja católica é APOSTÓLICA ROMANA (não é cirstã nem no nome); é a religião do império romano mesmo.

    Curtir

  2. Luiz disse:

    Olá amigos

    Boa noite

    Poderiam me tirar algumas dúvidas por gentileza ?

    1)Em 1 Pedro 5:1 Pedro não se declarou presbítero no grego a palavra é presbuteros assim como os outros ? A palavra que Pedro usou para ele não foi a mesma do que para os outros apóstolos? Para indicar uma diferença ele não teria que usar o termo presbutes que seria um homem de mais idade?

    2)Em Mateus 18:18-19 é dito que os apóstolos poderiam também ligar e desligar .Como harmonizar essa passagem com Mateus 16:18-19?

    3)Qual a diferença entre Magistério e Tradição?

    4)Quando o Papa se reúne com os Bispos é ele quem da a palavra final e inicial ? Aonde junto com o Magistério o Papa se diferencia dos Bispos conforme Mateus 16:18-19?

    Um abraço e felicidades

    Luiz

    Curtir

  3. JAIME disse:

    Pedro era um simples presbítero?
    Publicado: 16 de junho de 2011 por Rafasoftwares em Exegese
    3

    Em vários sítios de apologética protestantes, muitos textos contra o primado de Pedro vêm falando que Pedro Príncipe dos Apóstolos se denominava um simples presbítero logo não gozava de nenhuma suprema autoridade sobre a Igreja, o que não lhe fazia em nada um Papa, apenas um simples sacerdote da Igreja.

    O texto em que se baseiam é 1 Pedro 5, 1 onde lêem “Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:” (Tradução João Almeida)

    Presbitero em algumas Igreja protestantes “reformadas” diz respeito ao líder espiritual de uma comunidade, algumas outras afirmam que presbitero é um pastor.

    Na Igreja católica o título prebítero é vulgarmente atribuido aos padres ordenados.

    Mas será que Pedro quis dizer realmente que ele era um presbítero no sentido de um simples pastor da Igreja? Vamos fazer uma exegese mais acurada do texto em grego:

    Πρεσβυτέρους τοὺς ἐν ὑμῖν παρακαλῶ ὁ συμπρεσβύτερος καὶ μάρτυς τῶν τοῦ χριστοῦ παθημάτων, ὁ καὶ τῆς μελλούσης ἀποκαλύπτεσθαι δόξης κοινωνός· (1Pe 5, 1 )

    A palavra Πρεσβυτέρους (do grego antigo “πρεσβύτερος” de “πρέσβυς”) em negrito no texto, apesar de se pronunciar como “presbíteros” tem sua tradução não como “presbítero” como vulgarmente entendemos hoje, como um simples sacerdote da Igreja, mas sua real tradução significa, “Ancião”, logo Pedro não estava falando como um simples presbítero como imaginamos hoje, mais sim como um ancião que foi testemunha da paixão de Cristo.

    E um presbítero , nas igrejas cristãs primitivas, era cada um dos anciãos aos quais era confiado o governo da comunidade cristã.

    A palavra hebraica equivalente é za·qen e identificava os líderes do Antigo Israel, quer no Âmbito de uma cidade, da tribo ou em nível nacional.

    Segundo o dicionário grego temos:

    1. De idade avançada, freqüentemente subst. Pessoa (mais) velha Lc 15, 25; Jo 8, 9; At 2, 17; 1 Ti 5, 1b. De um período de tempo οἱ π. Homem antigo, nossos ancestrais Mt 15, 2; Mc 7, 3, 5; Hb 11, 2.

    2. Como uma designação de um oficial idoso. presbitero.

    Logo nenhuma tradução possível se encaixa como presbítero no sentido que entendemos hoje, de sacerdote, padre ou pastor.

    Agora vamos analisar quantas vezes esta palavra Πρεσβυτέρους se repete na bíblia e a tradução João Almeida a traduz como ancião e não como presbítero:

    Entre Judeus

    Mt 16, 21

    Grego:

    Ἀπὸ τότε ἤρξατο ὁ Ἰησοῦς δεικνύειν τοῖς μαθηταῖς αὐτοῦ ὅτι δεῖ αὐτὸν ἀπελθεῖν εἰς Ἱεροσόλυμα, καὶ πολλὰ παθεῖν ἀπὸ τῶν πρεσβυτέρων καὶ ἀρχιερέων καὶ γραμματέων, καὶ ἀποκτανθῆναι, καὶ τῇ τρίτῃ ἡμέρᾳ ἐγερθῆναι.

    João Almeida :

    “Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.”

    Mt 27:41

    Grego:

    “ Ὁμοίως δὲ καὶ οἱ ἀρχιερεῖς ἐμπαίζοντες μετὰ τῶν γραμματέων καὶ πρεσβυτέρων καὶ Φαρισαίων ἔλεγον”

    João Almeida:

    “E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo…”

    A mesma coisa se repete em Mc 14, 43, 53; Lc 7, 3; 9, 22; At 4, 23; 6, 12.

    Entre os Cristãos

    At 11, 30

    Grego

    “ ὃ καὶ ἐποίησαν, ἀποστείλαντες πρὸς τοὺς πρεσβυτέρους διὰ χειρὸς Βαρνάβα καὶ Σαύλου.”

    João Almeida

    “O que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e de Saulo.”

    At 14, 23

    Grego:

    “ Χειροτονήσαντες δὲ αὐτοῖς πρεσβυτέρους κατ᾽ ἐκκλησίαν, προσευξάμενοι μετὰ νηστειῶν, παρέθεντο αὐτοὺς τῷ κυρίῳ εἰς ὃν πεπιστεύκεισαν. ”

    João Almeida:

    ”E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao SENHOR em quem haviam crido.”

    A mesma coisa se repete em 1 Tm 5:17,19; Tt 1, 5; Js 5, 14; 1 Pd5:5; 2 Jo 1; 3 Jo 1; Ap 4:4; 7:11.

    Logo vemos que a Tradução João Almeida nada mais passa do que uma tradução tendenciosa. A palavra πρεσβυτέρους (ancião) se repete quase que 30 vezes no novo testamento e somente na que Pedro de refere a ele mesmo, a “João Almeida” traduz como presbítero. Logo na de Pedro!

    E além de tudo os protestantes caem de boca em cima da passagem, não sabendo eles o real significadoe a morfologia da palavra e o como Pedro realmente se intitulou.

    Apesar de hoje usarmos a palavra “Presbítero” como um sacerdote que preside uma Igreja particular, Pedro emprega o sentido etimológico da palavra que é “ancião” em oposição ao que ele vai falar aos Jovens no versículo 5 do mesmo capítulo onde lemos:

    “Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos . . .” (1 Peter 5, 5 – João Almeida)

    Note que no versículo 1 já analisado a João Almeida traduz πρεσβυτέρους como Presbítero por que Pedro se referia a ele próprio, mas 4 versículos depois a mesma João Almeida traduz a mesma palavra πρεσβυτέρους como Ancião, logo podemos ver a tradução tendenciosa.

    Por Que Pedro Não Poderia Ser Um Simples Presbítero, no sentido atual da palavra?

    Existe uma hierarquia na Igreja e Pedro só poderia estar no todo dela, como apostolo:

    Ef 4, 11 “A uns ele constituiu apóstolos; a outros, profetas; a outros, evangelistas, pastores, doutores…”

    Cada um na Igreja tem sua função logo, Pedro não teria 2 cargos:

    1 Cor 12, 29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?

    Pedro é notável e coluna da Igreja

    Gl 2, 1-9

    É freqüentemente chamado por Paulo de Cefas. Κηφᾶς, ᾶ, ὁ (Aramaico = ‘rocha’)

    Jo 1, 42; 1 Cor 1, 12; 3, 22; 9, 5; 15, 5; Gal 1, 18; 2, 9, 11, 14.

    Seu nome está na frente todas as listas dos apóstolos e dos grupo intimo de Jesus

    Mt 10,2; Mt 17,1; Mt 26,37.40; Mc 3,16; Mc 5,37; Mc 14,37; Lc 6,14; At 1,13

    Pedro- Pedra sobre a qual Jesus edificou sua Igreja

    Mt 16,18

    Jesus paga imposto por ele e por Pedro

    Mt 17,26

    Jesus confia aos apóstolos a papel de Ensinar as pessoas tudo que prescreveu

    Mt 28,20

    Pedro é sempre destacado dos demais apóstolos

    Mc 1,36; Mc 16,7; Lc 9,32; Jo 13,6-9; Jo 21,7-8; At 2,37; At 5,29; ICor 15,5

    Jesus Roga por Pedro para que ele Confirme os irmãos

    Lc 22,31s

    Cristo Ressuscitado aparece primeiro a Pedro

    Lc 24,34; 1Cor 15,5s

    Jesus manda Pedro a apascenta as ovelhas dele

    Jo 21,15ss

    É sempre ele que toma as decisões e toma a palavra entre os apóstolos

    Mt 18,21; Mc 8,29; Lc 9,5; Lc12,41; Jo 6,67ss; At 1,15.22; At 2,14; At 10,1; At 15,7-12

    Pedro realiza o primeiro milagre da Era da Igreja, curando um aleijado

    At 3,6-12

    Pedro lança a primeira excomunhão a Safira e Ananias

    At 5,2-11

    Pedro é a primeira pessoa após Cristo a ressuscitar um morto

    At 9,40

    Cornélio, o 1º pagão convertido, é orientado por um anjo a procurar Pedro para ser instruído no cristianismo

    At 10,1-6

    Pedro abre, preside e encerra o primeiro Concílio da Cristandade

    At 15,7-11

    S.Paulo vai conhecer Pedro e fica 15 dias com ele

    Gál 1,18

    Logo Pedro se referiu a ele mesmo como ancião e não como “presbítero” atual como andam colocam as palavras na boca de Pedro.

    Fica provado portanto que Pedro nunca quis dizer que ele era um simples presbitério como pensam os protestantes e insinua a tendenciosa tradução João Almeida.

    Curtir

  4. EDMILSON disse:

    MEU AMIGO MARCILIO MELO AZEVEDO RAPOZO

    É UM ERRO E UMA HERESIA TREMENDA VOCÊ VIM DIZER QUE OS SANTOS NÃO INTERCEDEM EU ENTENDO VOCÊ POIS VOCÊ APRENDEUESSAS LOROTAS EM CEITAS PROTESTANTES DE FRENTE A BOTECOS DE ESQUINA

    MAS AGORA MARCILIO EU PROVO FACILMENTE PRA VOCÊ SÓ COM VERSÍCULOS DENTRO DA BÍBLIA QUE A INTERCESSÃO EXISTE E É FATO E MAS EU NÃO COLOCAREI FATOS HISTÓRICOS PARA TI MOSTRAR QUE VOCÊ É ANALFABETO E IGNORANTE DE VIM DIZER QUE NÃO EXISTE INTERCESSÃO NO CÉU QUANTA IGNORÂNCIA E FALTA DE ESTUDOS VERDADEIROS

    PARE DE SOFISMA NÃO ENTRE EM CONTRADIÇÕES BARATAS POIS VOCÊS PROTESTANTES NEGAM CLARAMENTE O QUE A PRÓPRIA BÍBLIA DEMONSTRA INCONTESTAVELMENTE EXISTIR

    RACIOCINE MEU CARO AMIGO MARCILIO APRENDA PRIMEIRO UMA COISA QUE INTERCESSÃO NÃO É TER PODER OU COISA PARECIDA E MAIS NÃO MISTURE HERESIAS E ESTUDOS ERRADOS
    DE VIM DIZER FALSAMENTE QUE A INTERCESSÃO ANULA JESUS CRISTO TER MORRIDO NA CRUZ
    ISSO É UMA TESE ABSURDA

    APRENDA PRIMEIRO MEU AMIGO QUE INTERCEDER
    É APENAS PEDIR EM FAVOR ORAR CLAMAR EXALTAR

    JESUS DISSE QUE A ALEGRIA NO CÉU É IMENSA COM UMA SÓ PESSOA CONVERTIDA

    QUE EXEMPLOS MEU CARO AMIGO A BÍBLIA PROTESTANTE TIROU DESCARADAMENTE OS 7 LIVROS QUE ELES DIZEM MALANDRAMENTE SE APÓCRIFOS ISSO É FACHADA PRIMEIRO OS 7 LIVROS TIRADOS JESUS FAZEM REFERENCIAS DELES E MAS O LIVRO DO APOCALIPSE DE SÃO JOÃO MUITAS PASSAGENS BÍBLICAS ELE SE INSPIROU NO LIVRO DE MACABEUS

    E MAS A PRIMEIRA BÍBLIA PROTESTANTE TINHA OS 7 LIVROS E DEPOIS POR INTERESSES A TIRARAM PARA NÃO ENTRAR EM CONTRADIÇÕES PROCURE SABER SOBRE A BÍBLIA PROTESTANTE DE NOME KING JAMES

    AMIGO VOCÊS PROTESTANTES FALAM CONTRA A IGREJA SOBRE TANTOS ABSURDOS E NUNCA PROVARAM NADA O QUE VOCÊS TRAZEM SÓ SÃO PONTO DE VISTAS ADULTERAÇÕES FALSIFICAÇÕES TANTO AMADORISMO RECHEADO DE BLASFÊMIAS E LOROTAS

    MARCILIO EU SELECIONEI AQUI SÓ ALGUNS VERSÍCULOS BÍBLICOS QUE MOSTRAM EXISTIR INTERCESSÃO
    VEJA CARO AMIGO

    A Bíblia afirma que os Santos “julgarão este mundo” (1Cor. 6,2). Agora para fazerem esse julgamento devem conhecer os atos praticados neste mundo. Portanto, os Santos conhecem as nossas precisões e intercedem por nós como nossos amigos junto de Deus.

    É o que lemos em várias passagens da Bíblia

    Em Jeremias lemos: “E o Senhor me disse: ‘ainda que Moisés e Samuel se apresentassem diante de mim, o meu coração não se voltaria para esse povo.’” (Jer. 15,1) Ora, Moisés e Samuel já não eram do número dos vivos, e podiam, no entanto, interceder pelo povo.

    agora amigo esse livro a ceita protestante a tirou safadamente mas mesmo assim note-se ainda que, no 2º Macabeus (15,14), diz-se do próprio Jeremias, já falecido, que ele “muito ora pelo povo e pela cidade santa.” Vê-se, pois, que o povo eleito tinha essa fé.

    Agora veja que no Apocalipse São João narra a visão que teve de Jesus Cristo em seu trono de glória, e diante dEle se apresentavam anciãos “com taças cheias de perfume, que são as orações dos santos.” (Apc. 5,8; 8,4) Esses anciãos significam os “Santos da glória” apresentando a Jesus as orações dos “santos da terra”, os fiéis cristãos nesse mundo. Trata-se de uma forma demediação secundária dos Santos entre Cristo e os seus fiéis.

    Amigo e ainda vou ti da uma dica o apocalipse é um livro de revelação, a revelação para época, o que aconteceu com aquela geração apenas, com os apóstolos mártires, agora veja a incoerência protestante, mesmo que a visão de João fosse para um futuro indeterminado, QUER DIZER QUE HOJE NINGUEM PODE INTERCEDER, no futuro poderá?
    Os mártires que João viu, eram os mártires da época, perseguidos pelos judeus, Nero e Domiciano.e mesmo que a visão seja para época os santos e anjos no trono de Deus existe e não é simbolo aprenda isso meu caro amigo sobre isso todos os padres da igreja são unanimes em suas obras essa contestação errada nasceu com Lutero 1500 anos depois

    Agora amigo veja outra referencia clara na parábola do pobre Lázaro e do rico avaro, Jesus apresenta Abraão sendo rogado pelo mau rico que fora condenado ao inferno. (Lc. 16,27) No caso, o mau rico pedia o impossível. Não podia ser atendido. Mas, com este fato Jesus significou a possibilidade de se pedir ajuda aos amigos de Deus que estão no Céu, pois o mau rico pediu a intercessão de Abrãao.

    E não adianta você dizer sofismas e mentiras doentias de vim me dizer que parábola é só um simbolo
    mas aprendas uma coisa sendo simbolo ou não meu amigo as parábolas de Jesus revelam e mostram uma verdade consumada meu caro amigo caso não fosse Jesus não diria para o ladão que ele estaria hoje mesmo no paraíso

    Agora veja no 1º livro dos Reis Que Deus prometeu a Salomão não retirar-lhe o trono em vida, e conservar para seu filho (Roboão) o reino de Judá, “em atenção” e “por amor de seu servo Davi (já morto).

    (1 Reis 11,11-13) Significa que Deus toma em consideração os pedidos de seus amigos da glória, os Santos.

    Agora veja amigo que Moisés usa os nomes de Abraão já morto usa o nome de Isaac e de Jacó também já morto para interceder pelo povo Igual sentido tem a oração de Moisés pedindo a Deus que poupasse o povo culpado em atenção aos patriarcas Abraão, Isaac e Jacó, todos já falecidos. (Êx 32,11-14)

    Emas meu cato amigo ainda no 2º livro dos Reis a Bíblia narra o milagre da ressurreição de um morto, ao contato com os ossos do profeta Eliseu. (2 Reis 13,21)

    Nesse fato temos ainda a aprovação da prática católica de venerar as relíquias dos Santos.Queira ou não você contestar isso sempre será um erro de vocês protestantes divididos em 50 mil ceitas só no Brasil digo isso por que as suas teorias e estudos são heréticos pois são uma piada que exemplos pegue a teoria dos mórmons e as compare com uma adventista e pegue a adventista e compare seus estudos bíblicos e os compare com uma universal ou assembleia ou uma testemunha de Jeová ou igreja metropolitana do Brasil

    E mas meu amigo há protestantes que afirmam: que após a morte, as almas ficam em estado de esquecimento e não podem interceder pelos vivos. Só após o último juízo terão consciência. E citam erradamente um texto do Eclesiastes, que fala da condição dos mortos no túmulo onde “não sabem mais nada…” (9,5-6)

    MAS MEU AMIGO essa é a verdadeira resposta: Eles aplicam à pessoa toda (corpo e alma) o que só se refere ao seu corpo. O sentido exato do texto nos é dado pelo mesmo Eclesiastes mais à frente – (12,1 e 7:

    “Lembra-te do teu Criador nos dias de sua juventude (…) antes que a poeira retorne à terra para se tornar o que era; e antes que o sopro de vida(a alma espiritual e imortal) retorne a Deus que o deu”.

    O que é inteiramente conforme ao que lemos na Epístola aos Hebreus (9,27): “Está determinado que o homem morra uma só vez e depois disto vem o juízo” – particular, logo após a morte.

    Daí Jesus ter garantido ao ladrão convertido na cruz (Lc. 23,43):“Em verdade eu te digo, hoje estarás comigo no paraíso” – com vírgula depois de “digo”, como no original grego, e não depois de “hoje”. Logo, com plena consciência logo após a morte.

    E MAS MEU AMIGO VOCÊS PROTESTANTES

    fazem outra objeção por a Bíblia afirmar que há um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo. (1 Tim. 2,5)
    E A RESPOSTA É TÃO SIMPLES :Olha amigo deve-se não se esqueças que deve completar a citação de São Paulo (que em geral é citada só pela metade)

    e que continua no vers. 6 assim: “…o qual Se entregou em Redenção por todos”. Portanto, Jesus Cristo é, sim, o único Mediador, mas “de Redenção”. O que não exclui a mediação de intercessão dos Anjos e Santos, como acima ficou demonstrado.
    Veja mas amigo sua bíblia não tem essas passagens
    Que mostram claramente a intercessão
    Aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que tinham dado dele. Clamavam em voz alta, dizendo: Até quando, Senhor, santo e verdadeiro, dilatas Tu o fazer justiça e vingar o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?” (Apoc. VI, 9-10).
    Logo, os mortos fisicamente, mas vivos pela graça, podem clamar a Deus e interceder pelos homens.

    Na transfiguração do Tabor, Nosso Senhor aparece ao lado de Elias e de Moisés. Elias está no Paraíso terrestre (ele não morreu e deve voltar no fim do mundo) e Moisés já estava morto (Lc 9, 28 ss).

    “Para mim, viver é Cristo, e morrer é lucro… Sinto-me num dilema: meu desejo é partir e estar com Cristo, pois isto me é muito melhor….”(Fl 1, 21, 23) – Me respondas amigo mas sem rodeios e sofismas São Paulo diz que tem desejo de morrer e não fala de sono ou morrer para dormir muito pelo contrário ele diz que deseja partir para estar com Cristo, Nosso Senhor agora me diga os santos também estão dormindo, ou os santos estão no céu?

    Eu acho que não veja!
    em Ap. 6, 9s, os mártires, junto ao altar de Deus nos céus, clamam em alta voz: “Até quando, ó Senhor Santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?” É amigo como se vê, os justos estão conscientes após a morte!
    Olha amigo outra intercessão Não tem como correr
    Zacarias diz: “que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos” (1, 12 -13).

    E essa outra passagem forte que fala da intercessão meu amigo olha ela é dos 7 livros que as seitas protestantes dizem não ser inspirados eu não sei em que base pois as que eles mostram ser é marmelada

    Veja Em II Mac 15, 12-15 lemos: “Parecia-lhe (a Judas Macabeu) que Onias, sumo sacerdote (já falecido!)… orava de mãos estendidas por todo o povo judeu… Onias apontando para ele, disse: ‘Este é amigo de seus irmãos e do povo de Israel; é Jeremias (falecido), profeta de Deus, que ora muito pelo povo e por toda a cidade santa”.

    Precisa dizer mas claro que não

    RESUMINDO MEU CARO AMIGO MARCILIO SOBRE INTERCESSÃO IMAGENS PURGATÓRIO SE FOSSE ERRADO E CONTRÁRIO AOS ENSINAMENTOS BÍBLICOS A IGREJA CATÓLICA TERIA FALSIFICADO TUDO HEREGE QUEM SELECIONOU AS CARTAS QUE IRIAM FAZER PARTE DA BÍBLIA FOI A IGREJA CATÓLICA NÃO FOI NENHUM PASTOR PROTESTANTE NÃO
    SE VOCÊ QUISER EU TI DOU A LISTAS DOS APOCRÍFOS QUE A IGREJA TIROU
    E MAS MEU AMIGO NÃO EXISTEM VERSÍCULOS BÍBLICOS EM QUE DEUS DA AUTORIADES PARA HOMENS FUNDAR IGREJAS E SEITA PROTESTANTE NASCEU EM 1517 COM LUTERO E ERA PRA SER SÓ UMA DENOMINAÇÃO DE NOME LUTERANA MAS COMO ESSA CEITA NASCEU PELO INTERESSE HOJE SÓ NO BRASIL SÃO 50 MIL CEITAS TEM ATÉ IGREJAS DE GAYS LÉSBICAS ISSO É FRUTO DA SOLA SCRIPTURA QUE É O LIVRE EXAME DA BÍBLIA
    CAIA NA REAL MEU CARO AMIGO

    OLHA MARCILIO ESSE PEQUENO ARTIGO QUE ESCREVI PARA VOCÊ FOI SÓ UMA PEQUENA AMOSTRA TEM MILHARES DE VERSÍCULOS QUE MOSTRAM A INTERCESSÃO DOS SANTOS E OUTRA

    EU PODERIA TI MANDAR LIVROS REFERENCIAS DE ESCRITOS E PADRES DA IGREJA QUE CONFIRMAM TUDO SOBRE A INTERCESSÃO MAS SERIA JUDIAÇÃO

    AGORA MARCILIO OS SEUS PASTORES SÃO COVARDE E HEREGES POIS TI ENSINAR TANTAS HERESIAS SEM FUNDAMENTE

    VAI AQUI UM DESAFIO AMIGO MARCILIO TRAGA SEU PASTOR AQUI PRA DEBATER COMIGO

    EU TI GARANTO MARCILIO QUE FAÇO ELE PASSAR VERGONHA E TI GARANTO TAMBÉM QUE ELE VAI QUEBRAR A CARA EU TI DIGO ISSO SEGURAMENTE

    FINALIZANDO MARCILIO ME FALE UM NOME DE UM AUTOR PROTESTANTE ME FALE UM NOME DE UM PASTOR PROTESTANTE E DE UMA IGREJA PROTESTANTE ANTES DE 1500 E MAS

    ME MOSTRE UM SÓ VERSÍCULO BÍBLICO EM QUE DEUS DA AUTORIDADES PARA HOMENS FUNDAR IGREJAS

    Curtir

  5. MARCILIO MELO AZEVEDO RAPOZO disse:

    SE A IGREJA CATOLICA DIZ QUE SEGUE OS ENSINAMENTOS DE CRISTO,PORQUE ENTÃO ELA NÃO ENSINA PARA O POVO QUE O SENHOR JESUS NÃO NADA SOBRE CANONIZAÇÃO DE DEFUNTOS E MUITO MENOS SANTOS, E AINDA DIZEM QUE ELES FAZEM MILAGRES, QUANDO A BIBLIA DIZ QUE SOMENTE DEUS FAZ MILAGRES, REALMENTE É UMA PIADA.SE ELA É APOSTOLICA, PORQUE NÃO SEGUE A DOUTRINA DOS APOSTOLOS,E PORQUE MARIA É INTERCESSORA, QUANDO A BIBLIA DIZ QUE SOMENTE O SENHOR INTERCEDE PELOS HOMENS. O PAPA PRECISA É ACEITAR AO SENHOR JESUS,E SE TORNAR UM CRENTE, AÍ SIM ELE VAI QUANDO MORRER PARA O CEU.O QUE ELA PRECISA É SABER O QUE VEM A SER SANTO, QUE A BIBLIA FALA E NÃO ESSE NEGOCIO DE CANONIZAÇÃO, REALMENTE É UM ESPANTO TUDO ISSO E QUEM SAI PERDENDO É O POVO,QUE NÃO TEM QUE OS ENSINE A VERDADE.NOS CRENTES SABEMOS DE TODA A VERDADE, PORQUE OS NOSSOS PASTORES NOS ENSINA.

    Curtir

    • Vilma Correa disse:

      A primeira pessoa a ser mandada para o céu foi enviada pelo próprio Jesus.Lembram-se do Bom Ladrão?? Dimas é o nome dele…O próprio Cristo disse: HOJE ESTARÁ COMIGO NO PARAÍSO!!! É o primeiro santo da Igreja, canonizado pelo próprio CRISTO! Amém, meu irmão????

      Com relação a ir para o céu, isso é luta pessoal. Jesus diz que ELE não nos condena e que seremos condenados da mesma forma que condenamos nossos irmãos. Placa de Igreja e Bíblia decorada não salva ninguém.

      Jesus é muito mais que uma coleção de livros que,por sinal, foram traduzidos e selecionados pela própria Igreja Católica. O Evangelho de João afirma, categoricamente que se juntassem todos os livros da terra não daria as obras que Jesus fez.

      Outra coisa, Jesus mesmo não escreveu nada, só falou. Amém???

      Logo,TUDO o que nela esta escrito é fruto da memória de homens, pecadores, mas de boa vontade e que, inspirados pelo Espirto Santo,narraram o que viveram.Crer nisso depende de FÈ.

      O proprio Jesus afirma que AQUELE QUE NELE CRER FARÀ OBRAS AINDA MAIORES DO QUE AS QUE ELE FEZ.”Amém, meu irmão???
      Quem fudou a Igreja Católica foi o próprio CRISTO confiando-a a PEDRO.”TU ES PEDRO E SOBRE ESSA PEDRA EDIFICARÁS A MINHA IGREJA.”
      Quem é o fundador da sua Igrja meu irmão??Não é nem Martinho Lutero e nem Calvino,porque a deles tem o nome de IGREJA PROTESTANTE.

      A sua , quem fundou foi o seu pastor e pos nela o nome que bem entendeu.
      Se só o Senhor intercede pelos homens, qual o motivo das orações de intercessão feita pelos pastores dentro de suas Igrejas????

      Maria, Mãe de Jesus´foi Humana como nós e dela veio a humanidade de Jesus.Na Bodas de Caná da Galiléia, Jesus realizou seu primeiro milagre, antes da hora por interseção de sua mãe. O Evangelista Lucas afirma que: Jesus crescia em tamanho, graça ,sabedoria e inteligencia e que era SUBMISSO á sua mãe e á Jose.

      Outra coisa: Crente é aquele que Crê. Isso é questão de dicionário.

      Até o diabo é crente, porque crê em DEUS e conhece a BÍBLIA melhor que qualquer um de nós….a ponto de tentar Jesus no deserto,usando citações biblicas. Amém,meu irmão. Santidade não é ausência de pecado e sim o resultado da luta pessoal contra o pecado…..é uma virtude a qual todos nós somos chamados:” SEDE SANTO PORQUE O VOSSO PAI QUE ESTA NO CÉU É SANTO!

      Meu irmão, não deixe de ser crente,ok? isso é negar a Jesus.Também não deixe de ser Evangélico, porque o Evangelho é para a salvação de todos,oK? è o próprio Cristo falando conosco. Também não passe para a Igreja Católica com uma mentalidade tão limitada,ok? O termo CATÓLICO significa que se abraça a fé inteira de uma Igreja de 2000 anos,ok?

      Busque uma Igreja Protestante com pastores capacitados,que conhecem a Doutrina Católica e a Doutrina Protestante. Pregam Jesus Cristo,amam Maria,conhecem Teologia. Amém???
      FÉ burra só faz gerar discussãozinha.

      A maioria dos que se dizem crentes, são ex católicos que de fiéis não tinham nada,ok?

      O Papa Bento afirma que a IGREJA DE CRISTO nunca perdeu fiéis, perdeu infiéis…

      Com relação á Maria, os mais belos escritos sobre ela foram feitos por Martinho Lutero. Não foi por João Paulo II e nem por Bento XVI,ou qualquer outro Papa.

      Conheça a a fé que você professa….não a que o seu pastor impõe. Amémmmmm????

      Curtir

      • Helen disse:

        Vilma Correia, prezada irmã em Cristo,

        Muito bom seu comentário, mas permita-me fazer um par de correções:

        Se a sra é católica, como acredito que seja, atente-se para o que REALMENTE ensina a Igreja, que é Santa – pois foi santificada em Verdade por Cristo, como vimos no Evangelho de João Cap. 17 – e que não erra, apesar de ser composta por clérigos e leigos pecadores, pois foi a ela que Cristo prometeu que as portas do Inferno não prevalecerão, isso exclui o erro, porque o erro vem do Inimigo, a Verdade vem de Deus… Pois bem, se a Igreja é Santa e Infalível, sejamos bons membros do Corpo Místico de Cristo, onde Ele mesmo é a Cabeça e ouçamos com atenção o que ela nos diz, e cuidado ao repetir os infames frases dos Evangélicos que afirmam em seu desdém, que a “Placa da Igreja não salva a ninguém.” De fato, “placas” não salvam mesmo, mas doutrinas sãs, isso sim nos conduz à Salvação e não à condenação:

        «FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO»

        846. Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo:

        O santo Concílio «ensina, apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, que esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De facto, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Baptismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Baptismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar» (341).

        847. Esta afirmação não visa aqueles que, sem culpa da sua parte, ignoram Cristo e a sua igreja:

        «Com efeito, também podem conseguir a salvação eterna aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a sua Igreja, no entanto procuram Deus com um coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a sua vontade conhecida através do que a consciência lhes dita» (342).

        848. «Muito embora Deus possa, por caminhos só d’Ele conhecidos, trazer à fé, «sem a qual é impossível agradar a Deus» (343), homens que, sem culpa sua, ignoram o Evangelho, a Igreja tem o dever e, ao mesmo tempo, o direito sagrado, de evangelizar» (344) todos os homens

        Sobre sua afirmação quanto ao significado da palavra Católico.

        Católico vem do Grego eu significa UNIVERSAL, ou seja, não tem fronteiras, inclui a todos, gregos e troianos, por assim dizer. Ela cumpre a missão ordenada por Cristo de ” Ir e Evangelizar” a TODAS as nações. Veja o que diz o Catecismo, pois ele é a voz da Igreja:

        A MISSÃO – UMA EXIGÊNCIA DA CATOLICIDADE DA IGREJA

        849. O mandato missionário. «Enviada por Deus às nações, para ser o sacramento universal da salvação, a Igreja, em virtude das exigências íntimas da sua própria catolicidade e em obediência ao mandamento do seu fundador, procura incansavelmente anunciar o Evangelho a todos os homens» (345). «Ide, pois, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo quanto vos mandei. E eis que Eu estou convosco todos os dias, até ao fim do mundo» (Mt 28, 19-20).

        850. A origem e o fim da missão. O mandato missionário do Senhor tem a sua fonte primeira no amor eterno da Santíssima Trindade: «Por sua natureza, a Igreja peregrina é missionária, visto ter a sua origem, segundo o desígnio de Deus Pai, na missão do Filho e do Espírito Santo» (346). E o fim último da missão consiste em fazer todos os homens participantes na comunhão existente entre o Pai e o Filho, no Espírito de amor (347).

        Curtir

      • EDMILSON disse:

        VILMA CORREA EU QUERO É DISTÂNCIA DESSAS SUAS HERESIAS VOCÊ ANDA LENDO MUITAS FABULAS DE ESCRITORES QUE SE DIZEM PASTORES E HISTORIADORES MAIAS CUIDADO ISSO PODE TI LEVAR A PLENA LOUCURA SE NÃO JÁ TI LEVOU

        PRIMEIRO JESUS CRISTO FUNDOU A IGREJA CATÓLICA COM BISPOS PRESBÍTEROS E DIÁCONOS

        QUEIRA VOCÊ OU NÃO QUEIRA É SÓ UM PONTO DE VISTA SEU

        VILMA CORREA A SUA SEITA PROTESTANTE NASCEU EM 1517 SE DUVIDA ME FALE UM PASTOR OU UMA IGREJA ANTES DISSO KKKKKKKKKKK

        ME DIGA VILMA CORREA QUAIS DAS 50 MIL SEITAS ESPALHADAS PELO BRASIL É A CERTA A QUE PREGA QUE JESUS CRISTO NÃO É DEUS OU A QUE PREGA DINHEIRO STATUS OU A IGREJA EVANGÉLICA DE HOMOSSEXUAIS

        QUERIA DEBATER COM VOCÊ MAS PRIMEIRO ESTUDE PATRÍSTICA ESTUDE GEOLOGIA ESTUDE ARQUEOLOGIA PRIMITIVA ESTUDE A HERMENÊUTICA ESTUDE APOLOGÉTICA E A EXEGESE

        AÍ VOCÊ PODERÁS TER ARGUMENTOS PARA DEBATER COMIGO

        MAIS PARA NÃO PASSAR EM BRANCO

        VAI AQUI UM PEQUENO ESTUDO

        LEIA COM CARINHO E VIVA A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

        Vilma Correa aprendas que se Jesus é Deus, Maria é mãe de Deus, se Jesus não é Deus, Maria não é mãe de Deus, você escolhe qual Jesus você quer seguir, ou Jesus divino ou Jesus humano, agora dentro da seita protestante tem Jesus para todos os gostos,tem até para os artistas pornôs.

        Vilma Correa me diga?

        O que Jesus Cristo veio fundar ? Foi a Bíblia? Ou uma Igreja ??

        VEJA

        “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus e tudo que ligares na terra, será ligado nos céus, tudo o que desligares na terra, será desligado nos céus”
        Mateus 16:18

        “Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.”
        Mateus 5:19

        E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.”
        Marcos 16:15

        “Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”
        Lucas 10:16. Também Lucas 24:45-47

        “Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa.”
        2Tesalonisences 2:15

        Aonde nas Escrituras diz que Jesus Cristo ordenou que alguém escrevesse uma Epístola?
        Olha, Jesus primeiro fundou una Igreja docente, e está Igreja ‘produziu a Bíblia’.

        Reconheça! Jesus Cristo fundou uma Igreja instrutiva!

        É através da Bíblia ou da Igreja que a sabedoria de Deus é conhecida?

        “Eu me tornei servo deste Evangelho em virtude da graça que me foi dada pela onipotente ação divina. A mim, o mais insignificante dentre todos os santos, coube-me a graça de anunciar entre os pagãos a inexplorável riqueza de Cristo, e a todos manifestar o desígnio salvador de Deus, mistério oculto desde a eternidade em Deus, que tudo criou. Assim, de ora em diante, as dominações e as potestades celestes podem conhecer, PELA IGREJA, a infinita diversidade da sabedoria divina”
        Efésios 3:7-10

        Creia! Vilma Correa é a Igreja católica! e não seitas protestantes

        que nem tem 500 anos

        Me diga Vilma Correa qual é a coluna e fundamento da verdade? Poderíamos dizer que é a Bíblia?

        Então porque a Bíblia diz que é a Igreja? me respondas isso Vilma Correa
        pois todos os escritores eclesiásticos e os padres da igreja do primeiro e segundo século afirmam uma igreja visível que pertencem a ela bispos presbíteros diáconos e que tem o nome de católica apostólica romana e você Vilma Correia vem me dizer asneiras

        você é uma podre coitada eu desafio a você herege a me mostrar algo que prove o contrário

        mas eu quero fonte histórica e testemunhas oculares junto com fatos verídicos comprovados pela arqueologia e escritos Vilma Correa você é uma falastrão tenho dó de você a lavagem cerebral apodreceu o seu cérebro

        VEJA VILMA CORREA

        “Estas coisas te escrevo, mas espero ir visitar-te muito em breve. Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é A IGREJA de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.”
        1Timóteo 3:14-15

        Creia! Vilma Correa é a Igreja católica!

        E NÃO SEITAS PROTESTANTES que não tem nem ainda 5000 anos

        OLHA VILMA CORREA SE VOCÊ QUISER EU TI DOU UMA VASTA OBRA COM MAS DE 350 OBRAS E ESCRITOS DE ESCRITORES E PADRES DA IGREJA E PADRES APOSTÓLICOS SÓ DO PRIMEIRO SEGUNDO E TERCEIRO SÉCULO OLHA TI DOU TODAS ESSAS OBRAS ESCRITAS QUANDO AINDA CONSTANTINO NEM EXISTIA NO MUNDO

        VILMA CORREA ME DIGA?
        Quem possui a autoridade final? É a Bíblia? Então porque a Bíblia diz que é a Igreja? ME RESPONDAS POIS TODOS OS PADRES DA IGREJA FORAM UNÂNIMES EM DIZER QUE FOI A IGREJA EDIFICADA POR JESUS CRISTO

        VEJA VILMA CORREA

        “Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. Se recusa ouvi-los, dize-o À IGREJA. E se recusar ouvir também A IGREJA, seja ele para ti como um pagão e um publicano.”
        Mateus 18:15-17

        Creia! Vilma Correa é a Igreja católica!

        O que você crê, a quem Cristo ama, a sua Igreja ou a Bíblia?

        “Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou A IGREJA e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra”
        Efesios 5:25-26

        Creia! Vilma Correa isso é a Igreja católica!

        Agora me diga Vilma Correa

        Quem é o corpo de Cristo? A Igreja ou a Bíblia?

        olha já no primeiro século da era cristã existem milhares de prova que mostra ser a igreja católica conhece o quarto papa da igreja católica São Clemente Romano olha ele foi ordenado por São Pedro Vilma isso é fantástico se você contesta isso me mostre documentos e provas e autores da época que conteste que São Clemente não foi papa

        Aprenda uma coisa Vilma Correa que
        “Ele é a Cabeça do corpo, DA IGREJA. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas. Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus. Há bem pouco tempo, sendo vós alheios a Deus e inimigos pelos vossos pensamentos e obras más, eis que agora ele vos reconciliou pela morte de seu corpo humano, para que vos possais apresentar santos, imaculados, irrepreensíveis aos olhos do Pai. Para isto, é necessário que permaneçais fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro. Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é A IGREJA.”
        Colossenses 1:18,24

        Creia! Vilma Correa isso é a Igreja católica!
        se você contesta você está chamando todos os padres da igreja e escritores eclesiásticos de mentirosos

        Vilma Correa olha para igreja católica crescer morreram milhares de mártires da igreja e não uma seita que nasceu com Lutero pregando heresias que só se dividiu-se em milhares

        Vilma Correa me diga?

        Por quem morreu Jesus? Pela Bíblia ou pela sua Igreja?

        “Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou A IGREJA e se entregou por ela”
        Efésios 5:25… De novo.

        Creia! Vilma Correa isso é a Igreja católica!

        Para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível.”
        Efesios 5:27

        Creia! Vilma Correa isso é a Igreja católica!

        Vilma Correa me diga? o afeto de Cristo é por quem? Pela Igreja ou pela Bíblia?

        “Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua IGREJA…”
        Efesios 5:29

        Creia! Vilma Correa isso é a Igreja católica!

        E mais São Paulo refere-se à Igreja ou a Bíblia?

        “Este mistério é grande, quero dizer, com referência a Cristo e À IGREJA.”
        Efesios 5:32

        Creia! Vilma Correa isso é a Igreja católica!

        E mais Vilma Correa me diga? o que foi profetizada no Antigo Testamento? Foi a Bíblia ou foi a Igreja?

        VEJA

        A Igreja Católica é prefigurada, predita e profetizada por Deus e pelos profetas do Antigo Testamento…

        2Sam 7:12-13, “Quando chegar o fim de teus dias e repousares com os teus pais, então suscitarei depois de ti a tua posteridade, aquele que sairá de tuas entranhas, e firmarei o seu reino. Ele me construirá um templo, e firmarei para sempre o seu trono real.”

        Vilma só no primeiro século tem vários livros que fazem referência a isso se você deseja eu ti passo mais leia com carinho

        OLHE VILMA CORREA A IGREJA CATÓLICA PROFETIZADA NO ANTIGO TESTAMENTO OLHA SE VOCÊ DIZER QUE É MENTIRA VOCÊ ESTARÁ CHAMANDO DE MENTIROSO PAPIAS SANTO INÁCIO CEMENTE ROMANO HERMAS POLICARPO DIONÍSIO DE AREOPAGITA ENTRE MILHARES DE OUTROS ESCRITORES ECLESIÁSTICO SÓ DOS DOIS PRIMEIRO SÉCULO

        VEJA VILMA CORREA

        Estes versos se referem à “prole” de David, que é Jesus Cristo. A ‘casa’ é um local de adoração. E Sua Igreja é o Reino Eterno.

        1Reis 5:19, “Por isso penso em edificar um templo em nome do Senhor, meu Deus. O Senhor, com efeito, falara disso a Davi, meu pai, nestes termos: Teu filho, que eu farei sentar em teu lugar no trono, este edificará um templo em meu nome.”

        Salmo 126(127):1, “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem.”
        A Igreja que Deus fundou é a única Igreja.

        Tobías 13:10-23, Muitos detalhes são dados sobre a Igreja de DEUS e advertências aqueles que à desprezarem.

        Oséias 2:14-24, DEUS fala de sua Igreja como sua Esposa.

        Isaías 54:1-17, A Igreja de Cristo é Nova Jerusalém, sacudida pela tempestade como a Arca de Noé. Deus colocará o fundamento. Nenhuma arma forjada contra ela terá êxito (ver Efésios 5:23 para compreender). Muitos outros detalhes são descritos aqui.

        Isaías 59:21, DEUS prometeu justiça Eterna para a Igreja que Jesus haveria de fundar.

        Isaías 62:5, Jeremias 7:34, 16:9, Jesus Cristo é o esposo e a Igreja é sua Esposa.

        Jeremias 23:1-8, Um Messias é prometido para cuidar do Seu rebanho, e colocará pastores para apascentá-los.

        Miquéias 4:1-3, Muitos povos e nações ali virão na ‘Montanha da casa do Senhor’.

        Perdão, mais não pude encontrar um versículo profético se quer para a Bíblia na Bíblia.

        Creia! É a Igreja!

        De que, Jesus Cristo é Salvador? É da Igreja ou da Bíblia?
        As Sagradas Escrituras dizem::

        “Pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador.”
        Efesios 5:23

        Vilma Correa se você quer saber como a Igreja Católica tem sobrevivido a 2000 anos de perseguição? Bem creio que Efésios 5:23 é muito claro, você não acha?

        Quer outro exemplo? Muito bem!
        “Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá; mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio DEUS.”
        Ato dos Apóstolos 5:38-39

        Creia! Vilma Correa isso é a Igreja católica!

        Bem, Vilma Correa depois destas inúmeras evidências apresentadas sobre a Igreja, o que diz a Bíblia sobre ela mesma?

        Ela diz que é muito eficaz para ensinar.
        2Timoteo 3:16
        Isto é,… Muito benéfica para ensinar na Igreja que Cristo fundou baseada nos ensinamentos dele.

        Acredite Vilma Correa…! É a Igreja católica apostólica romana, indiscutivelmente e irresistivelmente, isto é exegese Bíblica!

        Então como fica?Você Vilma Correa nos acusa de idolatrar a igreja.Nós os verdadeiros católicos AMAMOS ESSA IGREJA,não poderia ser diferente.

        AGORA VOCÊ VIM COM PIADAS E SOFISMAS VILMA CORREA EU TI GARANTO SE O MUNDO CONHECER A PATRÍSTICA O PROTESTANTISMO COM SUAS MAS DE 50 MIL SEITAS NO BRASIL VAI PRO FUNDO DO BURACO COM LUTERO

        VILMA CORREA SÓ MAIS UMA DICA LEIAM OS ORIGINAIS POIS TUDO QUE PASSA NA MÃO DE HISTORIADORES PROTESTANTE É FALSIFICADO E ADULTERADO

        Curtir

        • RABELO disse:

          INQUESTIONÁVEL O QUE VOCÊ ESCREVEU EDMILSON
          A BÍBLIA MOSTRA CLARAMENTE QUE A IGREJA É VISÍVEL

          TODOS OS ESCRITOS DO PRIMEIRO SEGUNDO TERCEIRO QUARTO SÉCULO DIZEM ISSO SEM UMA UNICA VOZ DISCORDE

          OLHA OS PASTORES SABEM DISSO QUEM ESTUDA A VERDADEIRA HISTÓRIA TAMBÉM

          SÓ QUE ELES NEGAM ISSO PARA PROMOVEREM AS SUAS SEITAS

          SABE POR QUE ESTAMOS NUM MUNDO GLOBALIZADO DE INTERESSES ONDE SE PREGAM A TEORIA DA PROSPERIDADE ETC…

          MAS EDMILSON QUALQUER UM QUE ESTUDAR AS VERDADEIRAS FONTES SABE MUITO BEM DISSO

          MUITO OBRIGADO POR NOS MOSTRAR VERDADES ABSOLUTAS DA UNICA IGREJA VERDADEIRA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

          Curtir

        • ALENCAR disse:

          MUITO BOM O QUE VOCÊ ESCREVEU EDMILSON PARABÉNS
          COMO VOCÊ MESMO DISSE 5 MAIS 5 É IGUAL A 10

          AÍ EDMILSON EU ME PERGUNTO POR QUE OS PROTESTANTES NÃO ESTUDAM NAS FONTES

          ELES FALAM QUE MARIA COMEÇOU A SER PROCLAMADA COMO ASSUNTA AO CÉU DEPOIS DE CONSTANTINO

          ISSO É BURRICE E CONTRADIÇÃO

          POIS ANTES DE CONSTANTINO VIM AO MUNDO MARIA É REFERÊNCIA EM MAIS DE 200 ESCRITOS CARTAS EPÍSTOLAS SERMÕES

          RESUMINDO AMIGO EDMILSON OS PROTESTANTES DIGAM DIGAM ACUSAM ACUSAM MAIS INFELIZMENTE NUNCA PROVAM

          SÓ SOFISMO LOROTAS E BLÁ BLÁ BLÁ

          ISSO É LAMENTÁVEL

          Curtir

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s