Quem disse a Verdade: Jesus, Lutero ou Zwingli?


Jesus disse: “Quem vem a mim nunca mais terá fome e quem crê em Mim jamais terá sede” (Jo 6:35). 

Atrás do altar-mor da igreja beneditina de Ottobeuren na Suábia, Alemanha, existe uma pintura representando o Cristo, cujo semblante irradia celeste majestade calma e divina. De um lado dele está Lutero e do outro Zwingli. Abaixo da pintura está escrito:

“Cristo diz, este é o meu Corpo; Lutero diz, este será o meu corpo; Zwingli diz, isto representa o meu corpo.” Qual dos três está correto: Jesus Cristo, Martin Luther, ou Ulrich Zwingli?

A Bíblia Sagrada: As demonstrações mais impressionantes jamais feitas

Menina ajoelha-se reverêntemente ao receber o Corpo de Cristo das mãos do Papa

De todos os livros já escritos na história do mundo, o mais provável é que a única declaração de uma verdade jamais mencionada nove (9) vezes consecutivas é encontrada na Bíblia Sagrada, no Evangelho de São João, no sexto capítulo, versículos 48 ao 58:

48. Eu sou o pão da vida.
49. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram.
50. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer.
51. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.

52. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?
53. Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.
54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
55. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.
56. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
57. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.
58. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente.

Mas alguns ainda duvidaram

60. Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir?
61. Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza? Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?63. O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida.
64. Mas há alguns entre vós que não crêem… Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair.
65. Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido.
66. Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele.
67. Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos?
68. Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Não há palavras ditas por Nosso Senhor cada vez mais relevante do que “Isso vos escandaliza?”

Os Quatro Evangelistas

Os Quatro Evangelistas citaram a autoridade divina de Cristo sobre este assunto e não apenas afirmaram o que Ele disse, eles realmente igualaram Seu Corpo e Sangue na Eucaristia com o Seu corpo e Sangue oferecidos na cruz! Ambos são, portanto, literalmente verdadeiros e não simbólicos!

(Mc l4: 24): “Este é o meu sangue da aliança, que será derramado por muitos.”
(Lc 22, l9): “Este é o meu corpo que será entregue por vós.”
(Mt 26:28): “Este é o meu sangue da aliança, que será derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.”
(Jo 6:51): “Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente, e o pão que eu darei é minha carne para a vida do mundo”.

A história prova que Cristo ofereceu sua Carne e Sangue na cruz, portanto, sua Carne e Sangue estão disponíveis para nós na Santa Comunhão.

Alimento que perdura

Lembre-se de palavras de Cristo: “Não trabalho para a comida que perece, mas para o que perdura para a vida eterna que o Filho do Homem vos dará” (Jo 6:27).

Somente um sacerdote católico, pelo poder do Espírito Santo, pode nos dar o pão “que dura para a vida eterna”, alterando o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo, a Sagrada Hóstia, a Santa Eucaristia, o Santíssimo Sacramento . O pão e o vinho na missa, “Pelas palavras de Cristo e pela invocação do Espírito Santo, tornam-se Corpo e Sangue de Cristo” (Catecismo da Igreja Católica, # 1333).

SÍMBOLO?

“Quando você olha para o crucifixo, entende como Jesus nos amou. Quando olhar para a Sagrada Hóstia entendemos o quanto Jesus nos ama agora.” (Madre Teresa de Calcutá).

Milhares de denominações protestantes afirmam que, na Última Ceia, seu último desejo e testamento, Jesus Cristo, Deus e homem, disse: “Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28-20), significando que Ele ia deixar-nos um símbolo de si, e não literalmente a si mesmo!

Quem pode imaginar um pai moribundo, cujo único membro da família sobrevivente é uma filha e um filho, em seu último testamento, apresentando uma imagem de sua casa de milhões de dólares para sua filha e dizendo:

“Querida, aqui está uma foto da minha linda casa. Deixo esta foto para você como uma lembrança de mim “E, para o filho, apresentando um retrato de seu lucrativo negócio de família e dizendo: “Filho, aqui está uma fotografia aérea da minha enorme negócio de milhares de dólares. Deixo esta foto para você como uma lembrança de mim. “

DESAFIO AOS EVANGÉLICOS:

St. Elizabeth Ann Seton (l82l-l774), fundadora das Irmãs da Caridade, e convertida à fé católica, oferece todos aos protestantes este desafio:

“As palavras do Senhor são claras o suficiente quando se toma o pão, abençoou-lo, partiu-o e deu-lhe aos discípulos e disse: “Tomai e comei: Isto é meu corpo. . . “Eu desafio os protestantes a produzirem a autoridade de qualquer dos Pais da Igreja dos primeiros quatro séculos (os quais eles muitas vezes eles citam como autoridades válidas para provar a verdade religiosa), em concordância com a opinião de que as palavras de Jesus Cristo na instituição deste sacramento devem ser tomadas em sentido figurado. “

S. Justino Mártir, um dos pais da Igreja Primitiva, explica: “Nós não recebemos esse alimento como o pão comum e como bebida ordinária, mas, assim como Jesus Cristo, nosso Salvador, se fez carne por meio da palavra de Deus e assumiu carne através da palavra de Deus e assumiu carne e sangue para nossa salvação, assim também nós somos ensinados que o alimento sobre o qual a oração eucarística é dito, o alimento que nutre nossa carne e sangue por assimilação, é a carne eo sangue de Jesus Cristo. “

O CAMINHO, A VERDADE EA VIDA

“Viveis a estudar as Escrituras, pensando que encontrareis nelas a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de Mim. Mas não quereis vir a Mim para terdes a vida eterna.” ( Jo 5:39). Será que Aquele que disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (Jo l4: 6) quereria nos confundir? Será que o mesmo que disse “Eu vim ao mundo, para dar testemunho da verdade” (Jo 18:37) mentiria? Será que o mesmo que disse “Se eu falar a verdade, por que você não acredita em mim” (Jo 8:46) nos enganaria?

A Sagrada Eucaristia, Jesus conosco há 2,000 anos

Século l: São Paulo deu testemunho a estas palavras de Cristo: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes deste cálice, anunciais a morte do Senhor até que Ele venha” (l Cor 11,26).

Ao longo dos séculos, sempre que a presença real de Jesus foi questionadA, a Igreja continuou a afirmar a verdade de que no Sacramento da Santíssima Eucaristia “o Corpo e o Sangue, juntamente com a alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e, portanto, todo o Cristo está verdadeira, real e substancialmente contido.” (Catecismo da Igreja Católica, 1374; Concílio de Trento 1551: DS 1651).

Século 20: “O Concílio Vaticano II justamente afirmou que o sacrifício Eucharistic é “fonte e ápice da vida cristã. ‘Pois a Santíssima Eucaristia contém a riqueza espiritual da Igreja inteira: o pão o próprio Cristo, nossa páscoa e pão vivente. Através de sua própria carne, agora feita de vida e vivificante pelo Espírito Santo, ele oferece aos homens a vida. “Consequentemente, o olhar da Igreja volta-se continuamente ao seu Senhor, presente no Sacramento do Altar, onde descobre a plena manifestação do seu imenso amor “(Papa João Paulo II, Ecclesia de Eucharistia, 1).

Os verdadeiros adoradores: amigos pessoais de DEUS

“A hora está chegando, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, para estes que o Pai procura para seus adoradores” (Jo 4:23). Quando estamos diante da Eucaristia nós adorrramos a Deus em “espírito e verdade”, oferecendo-Lhe a nossa adoração, agradecimento e louvor.” O dom da Eucaristia assume proporções ainda mais impressionantes quando se refletem isso. . . o mistério Eucarístico total [também] inclui a presença de ambos o Pai e o Espírito Santo Espírito.” (Pe. Richard Foley, S.J.).

“Pois ficar a sós com Jesus em adoração e íntima união com Ele é o maior dom do amor, o terno amor de nosso Pai Celestial” (Madre Teresa de Calcutá).

“Você não pode vigiar uma hora comigo?” (Mt 26:40). Jesus pediu aos seus discípulos pela sua verdadeira amizade, para assistir, esperar em adoração. Jesus observa e espera por nós hoje na Santa Eucaristia, para curar, consolar e nos fortalecer. Jesus deseja ser nosso amigo verdadeiro, e nos encha com Seu amor, alegria e paz. Na nossa hora de Adoração, entramos em um relacionamento pessoal com Deus.

Arcebispo Fulton J. Sheen deu testemunho do movimento impression ante de centenas de milhares de almas, católicos e não católicos, que foram inspirados a aceitar o desafio de fazer uma Hora Santa diariamente.

Mais de 100.000 protestantes, disseram ao Arcebispo Sheen, se comprometeram a passar esta “Hora do Poder” diariamente com Jesus na Santa Eucaristia.

Anúncios

Sobre Hellen

Católica militante, expatriada, mãe e arquiteta e estudante de Direito. Quando há tempo, engajada na "missão" de defender a fé católica e evangelizar aos irmãos católicos, especialmente aqueles afastados da Santa Fé . I am an expat architect, law student and Catholic mommy who's taken on blogging. I've doing this for a few years now and I'm totally hooked up. All for the Glory of God!
Esse post foi publicado em Doutrinas & Dogmas e marcado , . Guardar link permanente.

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s