Discípulo do Apóstolo João professa sua fé no Corpo & Sangue de Jesus na Eucaristia. Mas os protestantes…


Santo Ignácio de Antioca

Santo Ignácio de Antioca, discípulo do Apóstolo João, e alguém que conhecia a São Paulo e São Pedro e foi  Bispo da Igreja de Antioca, antes de ter morrido como mártir em Roma, certa vez escreveu:

“Eu não tenho gosto por comida corruptível, nem para os prazeres desta vida. Desejo o pão de Deus, que é a carne de Jesus Cristo, que era da descendência de Davi, e para beber eu desejo Seu sangue, que é o amor incorruptível.” (Carta aos Romanos 7:03 [110 dC]).

“Tome nota de todos aqueles que defendem opiniões heterodoxas sobre a graça de Jesus Cristo, que veio a nós e veja como suas opiniões são contrárias ao espírito de Deus. . . . Eles se abstêm da Eucaristia e da oração porque não confessam que a Eucaristia é a carne de nosso Salvador Jesus Cristo, carne que sofreu por nossos pecados e que o Padre, na sua bondade, levantou novamente. Eles negam o dom de Deus estão perecendo em suas disputas “(Carta aos Smyrnaeans 6:02-07:01 [110 dC]).

Analisemos, se Santo Ignácio, que conviveu com o Apóstolo João, assim acreditava; bem como outros Patriarcas da Igreja de Cristo, por que os Evangélicos se negam a aceitar o que nos ensina o Evangélho de João, Capítulo 6?

Infelizmente não tenho a resposta à minha própria pergunta, contudo, posso afirmar que a isso chamamos simplesmente de erro doutrinário. Resta-nos orar por aqueles Cristãos que ainda não receberam a graça de conhecer Nosso Senhor Jesus Cristo Eucarístico, para que um dia aceitem essa verdade Bíblica.

Anúncios

Sobre Hellen

Católica militante, expatriada, mãe e arquiteta e estudante de Direito. Quando há tempo, engajada na "missão" de defender a fé católica e evangelizar aos irmãos católicos, especialmente aqueles afastados da Santa Fé . I am an expat architect, law student and Catholic mommy who's taken on blogging. I've doing this for a few years now and I'm totally hooked up. All for the Glory of God!
Esse post foi publicado em Doutrinas & Dogmas, Patriarcas da Igreja e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Discípulo do Apóstolo João professa sua fé no Corpo & Sangue de Jesus na Eucaristia. Mas os protestantes…

  1. Maurício Irineu disse:

    Sobre a Eucaristia: Nenhum evangélico nega aceitar que o pão representa o corpo de Cristo e que o vinho representa o seu sangue; só não aceitamos mais essa invencionice anti bíblica da igreja católica, chamada de transubstanciação. Jesus afirmnou muito claramente que tem que “comer da carne dele e beber do seu sangue” pra poder ter parte nele. Mas essa igreja católica só dá a carne para os “fiéis” e só o padre bebe do sangue. Os argumentos dessa igreja só funcionam para os católicos mesmo pois eles não conhecem nada da Palavra de Deus e o que conhecem é apenas o que essa igreja ensina, para mantê-los no erro e no engano.

    Curtir

  2. JUNIOR MELO disse:

    Outra pergunta :JEsus estava presente na ceia. ELe pegou a si mesmo, e comeu a si mesmo??E o vinho, por que os catolicos nao bebem na “missa”? E se na hostia ja esta cristo presente em copor e sangue ; por que entao o padre Consagra o vinho ??????RESposta s por favor sem usar d e lorotas e sofismas…….

    Curtir

  3. JUNIOR MELO disse:

    Cristo estava presente na sAnta CEia.QUer dizer que Ele pegou a si mesmo, em formato de hostia, deu graçs e comeu a si mesmo ? Cristofagia? sim ou nao?? REspostas por favor!!!

    Curtir

  4. Helen disse:

    Reblogged this on Ecclesia Militans and commented:

    Aos que negam a Presença Verdadeira de Cristo na Eucaristia, um estudo dos escritos de S. Inácio, que conheceu o Santo Apóstolo João pessoalmente, faz-se tremendamente necessário.

    Curtir

    • Maurício Irineu disse:

      Não existe presença verdadeira de Cristo na ceia; existe presença simbólica. Deixem um pouco de lado esse “Santo Inácio” e estudem mais a bíblia sagrada. Estudem também sobre simbologia, alegoria e tipologia bíblicas.

      Curtir

Seja respeitoso. Não ataque o autor, debata sua idéia. Não use linguagem obscena, profana ou vulgar. Fique no tema do post. Comentários fora do tema original poderão ser excluídos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s